sábado, 11 de março de 2017

PORTAL - GNA - POSTAGEM - 8696 - MATEUS - 5, 432 - 48 - EVANGELHO DO DIA 11 DE MARÇO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 5,43-48)
Resultado de imagem para jesus e seus discipulos ensinando

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43 “Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!
45 Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. 46 Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa?
47 E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48 Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 11 03 2017

Naquele tempo em que Jesus estava entre eles fisicamente, disse aos seus discípulos, que eles ouviram o que foi dito pelos Sacerdotes, com relação ao amor, pois amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo, e aqui poderemos compreender que Jesus não concordava, e falavam  falsas verdades, ditas por quem não sabiam, ou aprenderam desta maneira ... no tempo antigo, poderemos ler nos escritos do Velho Testamento sobre o olho por olho e dente por dente ... e neste caso era a lei do mais forte. Quem era o Deus deste período que inclusive naqueles mesmos dias, Jesus diante dos doutores da Lei disse que este era o pai da mentira, homicida desde o principio. Este valor e título muito era conhecido também como o deus dos exércitos, fazendo menção as conquistas, as guerras, mortes e destruições... iremos seguir na leitura e interpretação do texto, e veremos Jesus o que certo seria dizer e fazer. Disse Jesus, Eu porém vos digo, Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem. Aqui nem precisamos falar mais nada, pois Jesus representa a paz e o amor, e seu Deus, Seu Pai, nosso Deus e nosso Pai, é um Deus da Paz, totalmente contrário ao deus do Antigo Testamento ... será que existe alguma dúvida neste sentido ... isto é fato, isto é verdade dita por Jesus e ensinada. Existe com a vinda de Jesus o Novo Testamento, e qual a razão das religiões e seus doutrinadores ensinarem os falsos valores de muitos textos, pois sabemos que jamais foram inspirados pelo alto ou pelo poder maior em nome da Unidade Divina. Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que estais nos Céus ( Vide Céus no plural, pois representam locais vários, moradas infinitas que viverão os que merecidamente caminharão diante da evolução espiritual, e cada um merecerá o seu Céu).
Jesus mostra o valor deste Pai, que dá aos bons e os maus as mesmas oportunidades, exemplificou para melhor entendimento com o simbolismo da chuva e do  sol.  Jesus quer nos dizer que fazer o bem só para os que nós gostamos, que mérito ou grandeza teria nisto ... amar os que nos amam, também não teríamos méritos perante Deus, pois desta maneira é fácil e não requer objetivos ou sacrifícios de nossa parte.  Jesus frisou sobre os cobradores de impostos, odiados por eles, que mesmo assim tem a capacidade de amar entre si, como se quisesse dizer que os maus amam os maus também ... saudações dos pagãos entre si acontecem, e saudações entre irmãos acontecem, e isto é educação, uma obrigação, e o que de extraordinário existe nisto. Aqui, devemos ter sabedoria para entender que este extraordinário é que deveria ser feito na forma correta, pois perdoar os que nos ofendem, amar aos que nos fazem mal, e assim que seria extraordinário.
Nós somos deuses como disse Jesus, e  Deus perfeito é o que Jesus pede, para sermos perfeitos como perfeito é o nosso Pai Celeste ... a evolução espiritual é para nos tornar perfeitos diante do Pai. Lembrem-se que o Pai só habita na perfeição dos seus filhos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário