sexta-feira, 3 de março de 2017

PORTAL - GNA - 8648 - MATEUS - 9, 14 - 15 - EVANGELHO DO DIA 03 DE MARÇO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA - 03 MARÇO 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - EVANGELHO COMENTADO PELO GNA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA 


Evangelho do Dia - 03 MARÇO 2017 - MT - 9, 14 - 15

Mt 9, 14-15 - Os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.

EVANGELHO DO DIA - 07 MARÇO 2014 - MATEUS - 9, 14 - 15 - COMENTADO PELO GNA.

O Evangelho deste dia - 3 Março 2017, mostra palavras definidas na realidade da matéria. Fala do jejum, da falta do alimento, do ato de sacrificar o estomago em relação ao pragmatismo religioso ... uma lei, hábito antigo e respeitado que serviu de de motivo da pergunta,a razão dos Discípulos de Jesus não faziam Jejuns.
O que poderia de Minha parte dizer sobre o texto acima, pois sabemos que naquela época e diante dos costumes dos Fariseus e dos Discípulos de João Batista era este ato respeitado ... Jesus aqui não estava preocupado por leis, costumes ou algo parecido neste procedimento, pois Jesus sabia que coisas maiores e mais importantes havia de ser mais importante do que um simples ato de deixar de comer ou abdicar de certos alimentos.  

Ao antever o que Jesus disse, afirmou que não pode haver luto, se o noivo não morreu ... não haveria motivo de realizar este sacrifício. Que sacrifício poderia então ser realizado, e Jesus afirmou : Quando o noivo morrer, haveria perda, e quando perdemos algo de valor, bate o desânimo, a falta de apetite e o jejum é acontecimento. Jesus assim, desta maneira passou a Sua Mensagem, que dias virão que a Sua morte acontecerá e eles então farão jejum . Fazer jejum aqui, é deixar de se alimentar das palavras de vida que é o PÃO DA VIDA, E QUEM SE ALIMENTAR DELE, JAMAIS TERIA FOME.

Será que sentimos esta perda ao ponto de diminuir a Nossa vontade de ser e de ter ... pois jejuar é abdicar todos os bens que não utilizamos e sobra para doarmos a quem precisa ... jejum é esvaziar de si para dar a quem precisa, nem que seja um ensinamento ou uma palavra amiga. Muitos fazem o seu jejum como forma de diminuir em seus corpos o peso das energias que irão circular melhor, gastando menos energia ... jejum constante, define rigor contra a própria vida,pois abdicar de alimentos em pessoas de idades avançadas ou debilitadas, pode gerar sérios transtornos para a saúde ou mesmo a perda de suas vidas. Jejum, em muitos casos pode ser uma escolha, um ato de sacrifício ou mesmo uma promessa. Jesus, precisava de seus discípulos e o jejum poderia deixá-los debilitados na missão de percorrer longas distâncias para ensinar a boa nova. Jesus sabia e eles nem suspeitava que ali estava quem era maior do que um simples jejum, o que nunca deveria ser feito é abdicar ou fazer jejum dos seus ensinamentos.

Jesus nos ensina a esvaziar  dos erros, dos egos e segui - lo,  para aprendermos a vivermos com dignidade e ao invés de fazermos jejuns de Sua presença ... hoje, como antes, o Noivo (Jesus) AINDA ESTÁ PRESENTE EM NOSSAS VIDAS. Jesus é nosso melhor alimento ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário