segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA - 8624 - MARCOS 10, 17 - 27 - EVANGELHO DO DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MC 10,17-27)

Resultado de imagem para o jovem rico no evangelho de jesus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 17 quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
18 Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19 Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”
20 Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. 21 Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
22 Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 23 Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
24 Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25 É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
26 Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” 27 Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Resultado de imagem para o jovem rico no evangelho de jesus

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MARCOS - 27 FEVEREIRO DE 2017

Quando Jesus estava entre eles fisicamente, muitas vezes ensinava, falava de verdades que eles e hoje o mundo precisaria escutar. Muitas vezes encontrava Jesus realizando Sua missão, e aparecia alguém ou um grupo de pessoas que queriam lhe perguntar algo. Neste texto, um jovem, empolgado com que ouvia de Jesus, foi até o Mestre no intuito de  um diálogo de afinidades e desejo pessoal de mostrar a si e a Jesus que era uma condição elevada diante dos propósitos Divinos. Podemos ver que hoje o mundo está cheio desses que fazem o mesmo, se determinando a ser aquilo que acreditam ser, e no fundo nada são, pois são eles mesmos, são deuses de si e vivem unicamente pelos seus valores morais.
Jesus, olhou para ele com amor, pois sabia que este jovem era igual o que as humanidades realizam, a vida puramente ligada ao ter ao contrário do ser. A riqueza impede as pessoas, como impediu aquele jovem de mostrar o desprendimento ou melhor de poder separar as duas realidades existenciais. Se mais a frente, pudessem antecipar o que aconteceu com Jesus, quando disse que deveria dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de César, saberia que Jesus jamais negou a riqueza do ter. Jesus em Sua  vida tinha amigos riquíssimos como José de Arimateia, Lazaro ... 
Podemos antever e garantir que aqui existe uma prova das reencarnações, pois seria Deus injusto fazer nascer e viver uma pessoa pobre em relação a pessoas ricas ... este jovem, rico, não queria perder sua riqueza em doar tudo aos pobres e seguir Jesus. Aqui fica para mim dois aspectos, os que pensam que Jesus falou, largue tudo e agora preciso de você. O outro aspecto, é o jovem, jovens ou pessoas que não seguirão o Jesus fisicamente falando, mais seus ensinamento e missão, e para viver a potencialidade do que Jesus representa, é viver no ser e não ter. Hoje, encontramos ricos, que compartilham, são caridosos e vivem os ensinamentos de Jesus, e as riquezas dadas por Deus, além de ser um teste, é um desafio diante da maturidade e da oportunidade de mostrar o que são em quem são.  Aquele jovem do texto mostrou o que é, vivia sua espiritualidade mais não ao ponto de seguir Jesus e seus ensinamentos.
O Texto, mostrado por Marcos, nos leva a entender Jesus, que deseja que sejamos o que Deus determinou para a nossa presente vida, pois ricos se tornarão pobres e vice versa, pois não souberam ser ricos e nem pobres. A vida religiosa nos ensina, que devemos em primeiro lugar realizar as coisas de Deus, e nelas estão ensinar e sermos ensinados que os valores estão em quem tem, compartilhar e o que não tem, lutar e buscar melhores condições que com certeza virá na mesma vida ou nas próximas ... devemos lembrar que vivemos um grande Projeto de Princípio e Fim, e nem precisamos dizer que este representa o Alfa e o Ômega, Jesus de Nazaré. Chegará o dia, o dia de Deus, o momento de Deus para definir aquele num piscar de olhos que Jesus disse. Devemos saber lidar com riquezas, pobrezas, os bens materiais e de uma maneira direta e firme com os valores nobres espirituais, e eles são os ensinamentos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário