TODAS AS NOSSAS SENHORAS




MAIS DE 10 MILHÕES DE
 VISITANTES!


VOCÊ É O VISITANTE DE NÚMERO:
7963895
CONTADOR DE VISITAS





TRADUTOR DE IDIOMAS INSTANTÂNEO















TRADUCIR ESTE SITIO





TRADUIRE 

CE SITE






"LIVRO DE VISITAS"





DEIXE SUA MENSAGEM 
(É GRATUITO)













"E-MAIL" 





*Envie uma Mensagem 

para "O Profeta Mundial"





 no endereço de E-Mail 

abaixo:




ESTA PÁGINA É ESPECIALMENTE DEDICADA À NOSSA SENHORA, A VIRGEM MARIA - NOSSA MÃE, MÃE DO CÉU E MÃE DE DEUS






ATENÇÃO!


"AO COPIAR E REPOSTAR AS MATÉRIAS, POSTS OU PUBLICAÇÕES DAS PÁGINAS DO SITE DE O PROFETA MUNDIAL, É IMPRESCINDÍVEL E EXPRESSAMENTE OBRIGATÓRIO COLOCAR O AUTOR DO TEXTO E OS DEVIDOS LINKS PARA A PÁGINA DE ORIGEM, SOB PENA DE RESPONDER CRIMINALMENTE POR INFLIGIR A LEI DE COPYRIGHT (LEI DOS DIREITOS AUTORAIS)"


COPYRIGHT - ALL RIGHTS RESERVED - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESSA OBRA, DE TODA E QUAISQUER PÁGINAS, PUBLICAÇÕES, MATÉRIAS OU LINKS DESTE SITE, DESDE QUE CITADA A FONTE DE ORIGEM E O DEVIDO LINK PARA A PÁGINA DO AUTOR DA MATÉRIA COPIADA OU REPRODUZIDA DAS PÁGINAS DESTE SITE"

BY THE WORLD PROPHET - O PROFETA MUNDIAL



OS TÍTULOS DE MARIA - NOSSA SENHORA,  SÃO BÍBLICOS

Os títulos dados a Maria, Mãe de Jesus, são bíblicos, pois, cumprem com a profecia bíblica que diz: 

"Pois, eis que desde agora todas as gerações Me chamarão Bem-Aventurada" - (São Lucas 1:48). 

Todas as gerações da Igreja Católica proclamaram Maria Bem-aventurada e cada geração a invocou com nomes específicos ora lembrando seu poder de intercessora (Bom parto, dos Aflitos, do Perpétuo Socorro, etc.) ora lembrando suas virtudes ou dons dados por Deus (Imaculada Conceição, da Assunção, da Glória) ou em homenagem a algum lugar onde ela se dignou aparecer ou manifestar seu amor de forma especial por meio de algum milagre ou fato (Aparecida, Lourdes, Fátima, etc...)

A Bíblia ainda diz sobre o nome dos Santos:

"A memória do justo é abençoada, mas, o nome dos perversos apodrecerá" - (Provérbios 10:6-7).

"....a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" - (
Provérbios 31:30).

"... o justo estará em memória eterna" - (Salmos 112:6).

Alguns títulos bíblicos são dados a Maria, Mãe de Jesus:

1- Filha de Sião
2- Filha de Jerusalém
3 - Virgem
4 - Mulher
5 - Mãe

1 - Filha de Sião / 2 - Filha de Jerusalém

 No Evangelho de São Lucas, as cenas da anunciação e da visitação (São Lucas 1:26-56) apresentam Maria como a filha de Sião, no exato sentido que tinha esta expressão no Antigo Testamento: a personificação do povo de Deus. Quando o anjo diz "regojiza" (São Lucas 1:28), não é uma saudação comum, mas evoca as promessas da vinda do Senhor a sua cidade santa (Sofonias 3:14-17; Zacarias 9:9). 

Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija- te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém - (Sofonias 3:14).

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta - (Zacarias 9:9).

3 - Virgem

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel - Isaías 7:14.

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré; À uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria - Lucas 1:26-27.

4 - Mulher

No Evangelho de São João, Jesus a chama de Mulher pois nos remete à Mulher do Gênesis 3:15.  Do mesmo modo, faz São João no Apocalipse 12 ao falar da luta da Mulher com a Serpente, o dragão - Satanás. Assim, nos mostra que Maria está unida a Jesus ( a descendência da Mulher Eva tanto é Maria quanto Jesus) desde o início da Bíblia (Gênesis 3:15) até o fim  (Apocalipse 12) e que existe entre ela e seu Filho um mistério profundo. 

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar - Gênesis 3:15

Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo?, Ainda não é chegada a minha hora - João 2:4

E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa - João 19:25-27.

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei - Gálatas 4:4.

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.(...); e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono - 
Apocalipse 12:1-5.

5 - Mãe

Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel - São Mateus 2:21.

E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? - São Lucas 1:43.

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus - São João 2:1.

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho - João 2:3.

E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena - João 19:25.


Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos - Atos 1:14.

Entre os diversos títulos baseados na Bíblia e na Tradição Cristã, temos:

1- Senhora ou Nossa Senhora / Rainha

Ao chamar Maria de Senhora apenas confirmamos que Jesus é o Senhor, pois Senhor só há um.  Há um só Senhor e Deus (Efésios 4:5; 1 Coríntios 8:6).

Confirmamos e testemunhamos que só Jesus é o Senhor, pois Maria é chamada de Senhora em função de ser a Mãe do Senhor (Lucas 1:31-32; 41-43; João 1:1; 2:1) e digna de ser louvada  (Cântico dos Cânticos 6:9-10; Provérbios 31:30; Lucas 1:41-45).

 Mas o senhorio de Maria é o da intercessão (João 2:1-3,5,9), o do exemplo, pois se fez a escrava a mais humilde (Lucas 1:38) e por isso foi exaltada com símbolos celestes que mostram sua grandeza como o sol, a lua e as estrelas (Apocalipse 12). Ela é Senhora, a Nossa Senhora, pois foi a Senhora, a Mãe de Jesus (João 2:1).

Maria não é Senhora no falso sentido dado pela acusação dos protestantes, de deusa, confundindo-a por má fé com um ídolo criticado no livro de Jeremias (Jeremias 44:18), distorcendo a verdadeira doutrina católica.

Ela é Senhora, pois é a Mulher escolhida de toda a humanidade (Gênesis 3:15; Apocalipse 12:1-5) para dar carne e sangue ao corpo de Deus na terra (Lucas 1:35), escolhida para ser a mais perfeita serva, dando amor e educação ao próprio Deus feito Homem. Deus quis ser amado por ela de um modo único. Deus quis ser amado por ela como Filho. Esse mistério é grande e a faz Nossa Senhora.

Ao chamá-la de Senhora nos fazemos servos para cumprir com seu mandamento:

"Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser."
João 2:5

Ela é Senhora, pois, é Rainha:

Rainha, pois, é a Mãe do Grande Rei (Lucas 1:31-32). Toda Mãe de um Rei é Rainha, a Rainha Mãe (1 Reis 2:19). O Apocalipse de João retrata Maria, aquela que deu à luz um Menino, como uma Rainha, coroada com 12 estrelas (Apocalipse 12:1-2.5) e Mãe dos seguidores de Jesus (Apocalipse 12:17).

TODOS OS TÍTULOS DE MARIA LOUVAM À CRISTO

Todos os títulos dados à Maria se relacionam à Jesus, pelo fato de Jesus ser Nosso Deus e nossa Paz, Ela é a Nossa Senhora da Paz;

Jesus é o Amor Divino, por isso Ela é chamada de Nossa Senhora do Amor Divino;

Jesus é nossa saúde, por isso Ela é chamada de Nossa Senhora da Saúde;
Jesus é nossa Consolação, por isso Ela é chamada de Nossa Senhora da Consolação;

Jesus é nossa alegria, por isso Ela é chamada de Nossa Senhora da alegria, etc...

Outros títulos louvam à Deus, pois, remetem à uma obra de Deus na vida de Maria Santíssima para que Ela fosse uma digna Mãe para Seu Filho, que é Um com o Pai e o Espírito.

Pelo fato de ela ter sido Plena da Graça de Deus e ter sido livre do Pecado Original para ser digna de carregar Deus em Seu seio, Ela é chamada de Nossa Senhora da Conceição;

Por Deus não permitir que a carne de Seu Filho glorificado no Céu apodrecesse na terra, Ele levou Sua Mãe para o Céu em corpo e alma, logo Ela é invocada como Nossa Senhora da Assunção ou da Boa Morte ou da Glória, etc...

Concluindo: Todo título dado à Maria não é um louvor em si para Ela, mas, para Deus que a fez, glorificamos a obra da salvação realizada por Deus e que se expressa de modo único na vida de Maria. Quem mais adora à Jesus é quem mais reconhece a grandeza de Maria.

Se formos explicar cada título que o povo cristão deu à Maria ao longo da história, seria necessário todo um blog, então, coloco aqui uma lista com alguns nomes pelos quais Maria, Mãe de Jesus, é invocada em nossas Igrejas:

Alguns Nomes atribuídos à Maria Santíssima – Nossa Senhora:

N. Sra Achiropita
N. Sra Anunciata
N. Sra Aparecida
N. Sra Assunta ao Céu
N. Sra Auxiliadora
N. Sra Bendita
N. Sra Consolata
N. Sra da Abadia
N. Sra da África
N. Sra da Agonia
N. Sra da Ajuda
N. Sra da Alegria
N. Sra da Anunciação
N. Sra da Apresentação
N. Sra da Arábia
N. Sra da Argélia
N. Sra da Assunção
N. Sra da Aurora
N. Sra da Batalha
N. Sra da Boa Ajuda
N. Sra da Boa Morte
N. Sra da Boa Viagem
N. Sra da Cabeça
N. Sra da Candelária
N. Sra da Caridade
N. Sra da China
N. Sra da Comunicação
N. Sra da Conceição
N. Sra da Conceição Imaculada
N. Sra da Conceição Montesina
N. Sra da Confiança
N. Sra da Conquista
N. Sra da Consolação
N. Sra da Costa do Marfim
N. Sra da Defesa
N. Sra da Divina Providência
N. Sra da Elevada Graça
N. Sra da Encarnação
N. Sra da Eritréia
N. Sra da Esperança
N. Sra da Estrada
N. Sra da Estrela
N. Sra da Etiópia
N. Sra da Europa
N. Sra da Evangelização
N. Sra da Floresta
N. Sra da Glória
N. Sra da Glória do Outeiro
N. Sra da Gota de Ouro
N. Sra da Guarda
N. Sra da Guia
N. Sra da Guiné
N. Sra da Hora
N. Sra da Hungria
N. Sra da Ilhas Maurício
N. Sra da Imaculada Conceição
N. Sra da Lactação ou do Leite
N. Sra da Lampadosa
N. Sra da Lapa
N. Sra da Libéria
N. Sra da Líbia
N. Sra da Luz
N. Sra da Mauritânia
N. Sra da Medalha Milagrosa
N. Sra da Misericórdia
N. Sra da Namíbia
N. Sra da Natividade
N. Sra da Nigéria
N. Sra da Obediência
N. Sra da Oliveira
N. Sra da Oração
N. Sra da Partilha
N. Sra da Paz
N. Sra da Penha
N. Sra da Piedade
N. Sra da Pradaria
N. Sra da Providência
N. Sra da Purificação
N. Sra da República do Congo
N. Sra da Revelação
N. Sra da Rosa Mística
N. Sra da Salette
N. Sra da Salvação
N. Sra da Saúde
N. Sra da Serra
N. Sra da Serra Leoa
N. Sra da Soledade
N. Sra da Tanzânia
N. Sra da Ternura
N. Sra da Tunísia
N. Sra da Uva
N. Sra da Vida
N. Sra da Visitação
N. Sra da Vitória
N. Sra das Américas
N. Sra das Angústias
N. Sra das Boas Novas
N. Sra das Brotas
N. Sra das Candeias
N. Sra das Capelas
N. Sra das Dores
N. Sra das Graças
N. Sra das Lágrimas
N. Sra das Lajes
N. Sra das Mercês
N. Sra das Necessidades
N. Sra das Neves
N. Sra das Pedreiras
N. Sra das Rosas
N. Sra das Santas Almas
N. Sra das Sete Dores
N. Sra das Vitórias
N. Sra de Akita
N. Sra de Altagracia
N. Sra de Angola
N. Sra de Belém
N. Sra de Boa Esperança
N. Sra de Botsuana
N. Sra de Caacupé
N. Sra de Cabo Verde
N. Sra de Camarões
N. Sra de Caravaggio
N. Sra de Casaluce
N. Sra de Chartres
N. Sra de Copacabana
N. Sra de Fátima
N. Sra de Filermo
N. Sra de Gambia
N. Sra de Gana
N. Sra de Guadalupe
N. Sra de La Salette
N. Sra do Laus
N. Sra de Lourdes
N. Sra de Lujan
N. Sra de Madagascar
N. Sra de Mali
N. Sra de Medjugorje
N. Sra de Misericórdia
N. Sra de Moçambique
N. Sra de Monte Serrat
N. Sra de Nazaré
N. Sra de Niger
N. Sra de Pompéia
N. Sra de Ruanda
N. Sra de Salette
N. Sra de Santa Maria a Mare
N. Sra Desatadora dos nós
N. Sra de São Tomé e Príncipe
N. Sra de Schoenstatt
N. Sra de Sion
N. Sra de Todas as Nações
N. Sra de Todos os Santos
N. Sra de Turumba
N. Sra de Uganda
N. Sra de Watsonville
N. Sra de Zâmbia
N. Sra Desatadora dos Nós
N. Sra Divina Pastora
N. Sra do Amazonas
N. Sra do Amor Divino
N. Sra do Amparo
N. Sra do Belo Ramo
N. Sra do Bom Caminho
N. Sra do Bom Conselho
N. Sra do Bom Parto
N. Sra do Bom Sucesso
N. Sra do Brasil
N. Sra do Burundi
N. Sra do Cabo
N. Sra do Calvário
N. Sra  do Caminho
N. Sra do Caravaggio
N. Sra do Carmo
N. Sra do Carvalho
N. Sra do Castelo
. Sra do Coração de Ouro
N. Sra do Desterro
N. Sra do Divino Amor
N. Sra do Divino Espírito Santo
N. Sra do Divino Pranto
N. Sra do Egito
N. Sra do Equilíbrio
N. Sra do Gabão
N. Sra do Golfo
N. Sra do Horto
N. Sra do Imaculado Coração
N. Sra do Japão
N. Sra do Líbano
N. Sra do Livramento
N. Sra do Loreto
N. Sra do Mar
N. Sra do Marrocos
N. Sra do Mont Serrat
N. Sra do Monte Carmelo
N. Sra do Monte Rosário
N. Sra do Ó
N. Sra do Pantanal
N. Sra do Pastoreio
N. Sra do Patrocínio
N. Sra do Perpétuo Socorro
N. Sra do Pilar
N. Sra do Prado
N. Sra do Quênia
N. Sra do Resgate
N. Sra do Rocio
N. Sra do Rosário
N. Sra do Rosário da Guatemala
N. Sra do Rosário de Pompéia
N. Sra do Rosário de San Nicolás
N. Sra do Rosário dos Homens Pretos
N. Sra do Sagrado Coração
N. Sra do Santíssimo Sacramento
N. Sra do Santo Rosário
N. Sra do Senegal
N. Sra do Seringueiro
N. Sra do Silêncio
N. Sra do Sim
N. Sra do Sorriso
N. Sra do Sudão
N. Sra do Togo
N. Sra do Vale
N. Sra do Zimbabue
N. Sra dos Alagados
N. Sra dos Anjos
N. Sra dos Anjos da Costa Rica
N. Sra dos Campos
N. Sra dos Desfavorecidos
N. Sra dos Eremitas
N. Sra dos Estudantes
N. Sra dos Impossíveis
N. Sra dos Navegantes
N. Sra dos Pinhais
N. Sra dos Pobres
N. Sra dos Prazeres
N. Sra dos Remédios
N. Sra Estrela da Manhã
N. Sra Stella Maris
N. Sra Imaculada Rainha
N. Sra Inspiradora da Fé
N. Sra Mãe da Divina Providência
N. Sra Mãe da Eucaristia
N. Sra Mãe da Igreja
N. Sra Mãe de Cristo
N. Sra Mãe de Deus
N. Sra Mãe do Divino Amor
N. Sra Mãe do Infinito Amor
N. Sra Mãe do Povo
N. Sra Mãe dos Homens
N. Sra Mãe Três Vezes Admirável
N. Sra Medianeira de Todas as Graças
N. Sra Menina
N. Sra Porta do Céu
N. Sra Rainha de Todos os Santos
N. Sra Rainha do Apóstolo
N. Sra Rainha do Rosário
N. Sra Rosa Mística
N. Sra. Ajuda dos Cristãos

Fonte: 



Por que chamamos a Virgem Maria
de Nossa Senhora? 

A Virgem Maria sempre foi chamada de Nossa Senhora

O título de Senhor e Senhora, desde os primeiros séculos do Cristianismo, eram usados para os senhores de escravos, muito comum naquele tempo. Dentro desse contexto, a Virgem Maria disse ao anjo: 

“Eis aqui a serva do Senhor” - (Lucas 1:38).

Por que chamamos a Virgem Maria de Nossa Senhora?

Mas, “Jesus é o Senhor”, como disse São Paulo (Filipenses 2:11); é o Rei dos Reis; e Sua Mãe é Rainha por consequência. Por isso, a Igreja entendeu que deveria chama-La de Senhora. Os súditos do Rei eram também servos da Rainha. Ora, se somos súditos de Jesus, o somos também de Maria. 

A Ladainha Lauretana chama a Virgem Maria de Rainha dos Anjos, Rainha dos Santos, Rainha dos Apóstolos, Rainha dos Mártires, Rainha dos Confessores, Rainha da Virgens, Rainha dos Profetas. Ora, toda Rainha é Senhora em seu reino.

A Virgem Maria é aquela “cheia do Espírito Santo”, como a saudou Sua prima Santa Isabel, que em alta voz disse: “Bendita és tu entre as mulheres” (Lucas 1:42). Ela é “a filha predileta de Deus”, diz o Concílio Vaticano II (LG nº 53), “aquela que, na Santa Igreja, ocupa o lugar mais alto depois de Cristo e o mais perto de nós” (Lumen Gentium, nº 54).

São Bernardo, doutor da Igreja, o apaixonado cantor da Virgem Maria, no Sermão 47 diz: “Ave Maria, cheia de graça, porque é agradável à Deus, aos anjos e aos homens. Aos homens, por causa de Sua fecundidade; aos anjos, por Sua virgindade; à Deus por Sua humildade. Ela mesma atesta que Deus olhou para Ela porque viu Sua humildade”.

São Tomás de Aquino afirmou: “A Bem-Aventurada Virgem Maria, pelo fato de ser Mãe de Deus, tem uma espécie de dignidade infinita por causa do bem infinito que é Deus”. Ela é Senhora!

“A graça que adornou a Santíssima Virgem sobrepujou não só a de cada um em particular, mas a de todos os santos reunidos”, afirma Santo Afonso de Ligório, doutor da Igreja. Por isso ela cantou no Magnificat: “Desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo…” - (Lucas 1:42). Ela é Senhora!

Maria é um “espelho especialíssimo de Deus”, diz São Tomás de Aquino: 

“Os outros santos são exemplos de virtudes particulares: um foi humilde, outro casto, outro misericordioso, e assim nos são oferecidos como exemplos de uma virtude. Mas, a Bem-Aventurada Virgem é exemplo de todas as virtudes”, diz o santo.

São Bernardo e Santo Antônio, doutores da Igreja, afirmam que, “para ser eleita e destinada à dignidade de Mãe de Deus, devia a Santíssima Virgem possuir uma perfeição tão grande e consumada que nela excedesse todas as outras criaturas”. Ela é Nossa Senhora!

“Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado” (Mateus 23:12). Repetiu várias vezes o Senhor. Logo que Deus determinou fazer-se Homem para redimir o homem decaído e assim manifestar ao mundo Sua misericórdia infinita, certamente buscava entre todas as mulheres aquela que fosse a mais santa e humilde para ser Sua Mãe. Como diz o Livro dos Cânticos: “Há um sem número de virgens (a meu serviço), mas uma só é a minha pomba, a minha eleita” (Cantares 6: 8-9).

Foi por sua imensa humildade que Deus tanto exaltou Maria e a fez Sua Mãe, Rainha e Senhora nossa. E a própria Virgem diz no seu canto: “porque olhou para a humildade de sua serva” (Lucas 1:48).

Foi essa “humildade” profunda e real que tanto encantou o coração de Deus, fez com que a elegesse a “bendita entre as mulheres”, Sua Mãe, Nossa Mãe e Senhora.

-(O autor do texto acima é o Professor Felipe Aquino, que é viúvo e pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, ele apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio, apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página/site do professor: www.cleofas.com.br. Twitter: @pfelipeaquino).

Fonte:


Qual a diferença entre 'Santa Maria' 
e 'Nossa Senhora'?

Maria, a Mãe de Jesus, tem tantos títulos: Mãe de Deus, Virgem Maria, Santa Maria, Nossa Senhora, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida... Todos eles se referem à mesma pessoa, àquela que deu à luz o Filho de Deus, Jesus Cristo. Ao mesmo tempo cada título tem por trás uma particularidade e exprime diversas experiências de relação com a Mãe de Deus.

Quando digo "Nossa Senhora das Graças" falo de Maria como alguém que intercede por nós junto a Deus, pede pelas nossas necessidades.

Se ao invés, uso "Nossa Senhora Aparecida" tenho em mente a "Maria dos pescadores", cuja imagem foi encontrada no rio Paraíba, no interior de São Paulo, e que se encontra no Santuário Nacional de Aparecida.

Se uso "Santa Maria", ao invés, sublinho a santidade dessa mulher que deu a luz à Cristo.

Se digo "Nossa Senhora", exprimo o meu, o "nosso" carinho por Ela, dizendo que ela é a "Nossa" (Senhora e Mãe da Igreja), que nos acompanha, que está ao nosso lado sempre.

Fonte:


Por que nós chamamos a Virgem Maria de Rainha 
e de Senhora?

O Papa Pio XI, através da Encíclica Quas Primas, recordou um ensinamento precioso da Igreja acerca da Pessoa de Jesus: Ele é Rei. E é exatamente nisto que se fundamenta a tradição bimilenar dos cristãos de conceder à Virgem Maria os títulos de "Senhora" e "Rainha". Se Jesus é o Rei profetizado e exaltado desde o Antigo Testamento, Maria é a Rainha Mãe, a figura maternal que aparece junto dos reis ao longo de quase toda a Sagrada Escritura.

A instituição da Rainha Mãe surge, pela primeira vez, na descendência da casa da Davi, nos reis que vieram após o seu reinado. Depois da morte de Salomão, contam as Escrituras, houve uma divisão do povo de Deus: o reino do norte, que se separou e perdeu a descendência davídica, e o reino do sul, no qual permaneceu o reino de Judá.

Os 20 reis descendentes de Davi - que vieram após Salomão - sempre são lembrados juntos com suas mães. Isso comprova a afirmação feita anteriormente: Sim, a rainha mãe é uma instituição típica da Casa de Davi. Por terem muitas mulheres, era impossível àqueles reis escolher somente uma das esposas para reinar ao lado deles. A saída acabava sendo reinar junto à mãe. Para isso, ela recebia o título de gebirah.

Essa designação aparece 13 vezes no Antigo Testamento em referência à Rainha Mãe. Mas não somente no reino de Davi. No Egito, por exemplo, e em outros povos da região também. Vê-se então a importância dessa figura para a história e para a reta compreensão das profecias sobre Jesus, o verdadeiro herdeiro do trono.

Para se ter ideia, na narrativa bíblica sobre a entronização de Salomão percebe-se claramente a reverência do rei pela mãe Betsabé, quando esta vem visitá-lo. O livro de I Reis, capítulo 2, versículo 19, diz:

"Betsabé foi, pois, ter com o rei para falar-lhe em favor de Adonias. O rei levantou-se para ir-lhe ao encontro, fez-lhe uma profunda reverência e sentou-se no trono. Mandou colocar um trono para a sua mãe, e ela sentou-se à sua direita".

Essa atitude de Salomão remete imediatamente ao Salmo 44: "posta-se à vossa direita a rainha, ornada de ouro de Ofir." Essa rainha é a gebirah, a rainha mãe. Os hebreus mantiveram essa tradição até o exílio da Babilônia, quando não havia mais rei. À partir dessa época, começa-se a esperar a vinda do novo filho de Davi, O Messias.

Quando o Anjo Gabriel visita a Virgem Maria e lhe revela os planos de Deus, fala que Jesus herdará "o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó". Ademais, saúda Maria, dizendo "Ave, cheia de Graça". Gabriel está saudando a rainha mãe, a Mãe do "Filho do Altíssimo", cujo "Reino não terá fim". Do mesmo modo também diz Isabel, quando Maria chega a sua casa para ajudá-la: "Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" - (Conforme Lucas 1:43).

É óbvio que nem Jesus nem Maria tiveram uma vida de rei aqui na Terra. Ambos viveram na completa simplicidade e pobreza, como atestam as páginas dos Evangelhos. O verdadeiro reinado de Cristo se dará apenas no céu, pois não pertence a este mundo. No apocalipse de São João se encontra alguns traços desse reinado. E é também nesse mesmo livro que a Virgem Maria surge mais uma vez como rainha, "uma Mulher revestida do sol, com a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas" - (conforme Apocalipse 12:1) - Uma rainha mãe!

Alguns protestantes ficam perplexos perante essa interpretação da Igreja. A mulher, nesse caso, seria apenas um simbolismo da antiga cidade de Israel e das doze tribos. Ou então uma alusão à Igreja triunfante sendo coroada no céu. Mas afinal, qual foi o ventre que trouxe Jesus à humanidade? Por mais absurdo que pareça ser, as palavras do apocalipse não falam de outra pessoa que não Maria. Ela pode, sim, simbolizar a Igreja triunfante ou a antiga cidade de Israel, todavia, é ela o primeiro personagem da narrativa, não os outros.

Chamar Maria de "Senhora" e "Rainha" não significa, por outro lado, transformá-la em Deus. O senhorio de Maria é totalmente diverso do de seu Filho. Jesus é Adonai, Senhor no sentido de que Ele é Deus, absolutamente acima de todas as criaturas. Portanto, chamar Jesus de Senhor é reconhecer sua natureza divina; chamar a Virgem Maria de Senhora é reconhecê-la como a Rainha Mãe.

Fonte:


O QUINTO DOGMA MARIANO

Uma singela homenagem àquela Mãe especial, que hoje nasceu Maria. Hoje, dia 08 de setembro, comemoramos o nascimento de Nossa Senhora, aquela que é destinada a ser Mãe de Todos os Povos da Terra. 

     Muitas vezes, em meus textos, tenho levantado esta questão do último Dogma de Maria, a ser promulgado pela Igreja Católica, ou seja:

Medianeira, Co-redentora e Advogada. Este Dogma é de crucial importância para que aconteça depois o Triunfo de Maria, tal como ela previu em Fátima: No fim, o meu Imaculado Coração triunfará!


    Em princípio, seriam três Dogmas diversos, porque têm conotações e sentido bem diferentes. Até porque, medianeira e advogada, poderiam se acomodar em um mesmo ponto, pois, pelo sentido dos verbos, mediar é também advogar uma causa. Quando Maria se faz Medianeira entre nós e seu Filho Jesus – não entre nós e o Pai, pois ao Pai só se vai por Jesus – ela de fato advoga nossa causa diante de Deus. Mas, se Jesus quer assim, um Dogma com três conotações, quem somos nós para contestar?

     Assim, é certo que a Igreja, através do Papa Bento XVI, nalgum dia futuro irá proclamar este quinto Dogma, exatamente como o Pai Santo deseja. Sim, porque por este Dogma – que a sem dúvida a Igreja ainda irá proclamar – Maria se une a Jesus de uma forma inseparável, porque o Sangue Redentor de Cristo veio de Maria. Foi ela que lhe deu este contributo. Se isso agradará ou não aos nossos irmãos protestantes, isso não importa, porque a verdade da Igreja Católica, não é vil moeda de troca, a se por na mesa do ecumenismo. A Igreja caminha, os divergentes é que param!

    E esta Santa Igreja Católica, já tem promulgado quatro Dogmas marianos, a saber: 

1 - Maria é Mãe de Deus; quer dizer que ela não é somente mãe de Jesus, que se fez homem para nos salvar da morte pelo pecado, mas é também Mãe de Deus o Filho. Muitos negam isso, e dizem que é impossível a uma simples criatura gerar um Deus, e então Maria foi apenas mãe do homem Jesus de Nazaré, como se eles pudessem ser dissociados. Tudo confusões do vil inimigo de Maria. Somente ele não quer que nós a exaltemos, e não resta dúvida de que ele está por trás de todos os impedimentos. 

2 – Maria é Sempre Virgem; quer dizer: Maria concebeu em estado de perfeita virgindade, continuou virgem durante a gravidez, e permaneceu virgem depois do parto de Jesus. 

Eis que o profeta anunciou o sinal: 

"Eis que uma virgem conceberá, e dará luz a um Filho"... Ora, é impossível a uma virgem conceber – isso pela via da ordem natural da espécie humana – porque quando ocorre de fato a concepção, numa mulher normal, já ela não é mais virgem, pois a concepção, a fecundação de fato com a criação da alma, acontece não no momento da relação, e sim no mínimo depois de meia hora após a relação. Sim, este o tempo em que o espermatozóide leva para chegar à trompa, onde encontra o óvulo maduro. Só não entende isso, quem tem gosto por contendas, ou é inimigo declarado ou oculto da Mãe Imaculada!

3 – Maria é Imaculada Conceição; quer dizer: Maria, desde a sua concepção no ventre de Ana, foi preservada da culpa do pecado original, embora tenha tenha nascido pela ordem natural, fruto da conjunção carnal entre Joaquim e Ana, seus pais. Maria foi concebida sem o pecado de origem, pela graça de Deus, e permaneceu Imaculada por toda a vida.

 Maria também não teve contato físico com homem algum – pois está escrito: como se dará isso se não conheço varão?, O E
spírito Santo te cobrirá com sua sombra – nem antes, nem depois do parto de Jesus. Por isso, nem Maria teve outros filhos como dizem os protestantes que insistem em conspurcar a Mãe de Deus, nem Jesus teve outros irmãos de sangue, porque Deus criou Maria de uma forma especial, exclusivamente para ser Seu Tabernáculo perfeito e santíssimo. Se o Deus protestante não tem poder para isto, ou o Deus deles não tem direito de tratar desta forma imaculada à Sua Mãe, então o Jesus deles também não é Deus.  


4 – Maria é Assunta ao Céu; quer dizer: Maria foi levada ao Céu, de corpo e de alma, pelos anjos de Deus. Assunta quer dizer levada, elevada, carregada, porque Maria não tinha este poder. Jesus ascendeu aos Céus, por Seu poder. Mas tal como seu Filho, Maria morreu, e tanto sua alma como seu corpo, foram levados ao céu. Maria não foi ao céu viva, como muitos tentam fazer crer, porque ela não é mais nem maior que seu Filho, que passou pela morte e ressurreição. No Céu ela já está de corpo Glorioso, este corpo com o qual ela se manifesta em todo mundo aos seus filhos e filhas confidentes.

     Ora, nós sabemos que o Criador já lá no Gênesis afirmou claramente: a mulher te esmagará a cabeça! Este é para mim um dos mais assombrosos veredictos que estão grafados nas Escrituras! 

Ele implica dizer que, não uma deusa, mas uma criatura exclusivamente humana – a Mulher Maria – haveria de derrotar o demônio e para sempre. 

Esta mulher escolhida e especial é com toda certeza a Imaculada e imbativelmente humilde Maria, a sempre virgem Mãe de Deus, e assunta aos Céus de corpo e de alma. Estes títulos honoríficos que a Igreja lhe conferiu, na realidade são comendas conquistadas com mérito na batalha dela, contra o dragão infernal. Maria, depois de nascida, não obteve nem um só mérito da parte de Deus, de forma gratuita: todos, ela conquistou com sua humildade, sua oração, sua perfeita obediência!

     Falta, porém um tripé, onde apoiar toda esta maravilhosa obra engendrada por Deus, e que dará a Maria Santíssima o pendor de esmagar o orgulho infernal. Este tripé é constituído pelo Dogma que falta ainda promulgar: Medianeira, Advogada, e Co-redentora do gênero humano. Desde muitos anos tenho a absoluta convicção de que, sem este último título honorífico, não está perfeito o “canal de Graças”, das graças necessárias para que se complete a nossa redenção. E ela afirmou claramente ao Cláudio, que Bento XVI irá ainda promulgá-los. Só então caminharemos com ela ao comando, rumo a vitória, ao triunfo de Jesus. Porque, sem dúvida, a vitória acontecerá por Maria, porque esta é a ordem de Deus: A Mulher te esmagará! Não Deus!

     Como já coloquei em outros textos, a realidade é que Lúcifer sabe muito bem que, no momento em que a Igreja promulgar estes dois Dogmas – num só – começará a derrocada final de todo o seu império maligno. Devido a isso, por décadas seguidas ele tem conseguido evitar que os papas os promulgassem. De fato, já no Concílio Vaticano II esta proposta foi votada e aprovada, embora por pequeníssima margem, prova de quanta fúria contra ele empregou já naquela ocasião. Na realidade a Igreja, os fiéis, antes mesmo que este Dogma tenha sido promulgado pelo Papa, já tratam a Mãezinha de Medianeira. Mas isso ainda não foi oficialmente decretado e assinado pelo Papa.

     Como já apontei acima, o grande entrave tem sido o ódio protestante contra Maria. Eles se obstinaram em desmerecer a Mãe de Deus, relegando-a a categoria de mulher qualquer, e certas seitas chegam aos abismos, dado ao veneno que vomitam contra ela. Este, na verdade, é o rio das águas descrito no Apocalipse, com que o dragão tenta afogar e barrar o caminho de Maria. E como existe um movimento no sentido de aproximar as igrejas cristãs, os teólogos de ambos os lados, acham que isso deve ser postergado, quem sabe para depois que tenha acontecido a união.

     Ora, o que é hoje, o será sempre! Por outro lado, se não aceitam hoje, também não o aceitarão amanhã! A Igreja deve caminhar por águas profundas, e tais seitas, ao se firmarem em posições de mentira – porque vivem à margem – temem que se elevando em dignidade a Mãe, se poderá correr o risco de minimizar o Filho. Ora este é outro ardil do diabo, porque um Grande Filho, jamais virá de uma reles e ignara mãe.

 Assim, quanto mais eu enlevo Maria, mais elevo o Filho, e é exatamente isso que Jesus quer. E é também o que o diabo não quer! Por isso o retardamento, e tanta discussão estéril.  

     Porque, efetivamente, Maria sofreu toda a Paixão com Jesus. 

Misteriosamente ela viveu cada dor em seu coração, com o mesmo efeito terrificante que o Filho a sofreu no corpo e no espírito. Jamais, em toda a história do homem, em milhares de crucificações ocorridas, se viu uma Mãe que tivesse a fortaleza interior capaz de acompanhar seu filho, e de suportar tudo sem um ai, sem um grito, num caminho tão doloroso como foi o do Calvário de Jesus. Maria somente conseguiu isso, porque ela é indissoluvelmente ligada ao seu Filho Jesus, porque Ele efetivamente é Carne da carne de Maria, e é Sangue do sangue de Maria, eis aí o que leva ao Dogma da Co-redenção.  
     Eu falei acima em retardamento e discussão estéril. E realmente, todas as pessoas que se interpõe no caminho de Deus, se batem contra a Rocha, e serão trucidados, mais dia menos dia. A verdadeira Igreja Católica, não se opõe a promulgação dos Dogmas marianos. Quem se opõe à isso, são os inimigos de Deus, infiltrados dentro dela. E não são quaisquer inimigos, mas figuras proeminentes, que detêm poder, além do que são furiosamente adversários, e trabalham mais que os filhos da Luz. Mesmo assim, eles irão ser esmagados por Maria, até porque as mãos deles estão ligadas à cabeça da serpente maldita.

     Em verdade sinto – não tenho dúvida alguma – de que este dia está próximo, e justamente por isso volto ao assunto. Já outros profetas previram este mesmo fato, bem antes, e cito em especial a vidente de Amsterdã na Holanda, Ida Pedermann, para quem Nossa Senhora de Todos os Povos apareceu de 1945 a 1959, e que, antes de falecer em 1996 com 90 anos, teve as suas mensagens aprovadas pela Igreja, pelo seu bispo, conforme Nossa Senhora lhe havia previsto. Segundo ela, os Dogmas seriam promulgados pelo papa, num futuro dia 31 de maio, de ano ignorado.

    Para confirmar este texto, novamente vou a um trabalho de tradução do espanhol, de um texto que se encontra em: 

http://www.reinadelcielo.org/. 



Quero antes, porém, dar alguns esclarecimentos. Nas mensagens que seguem, por vezes parecerá que Maria está se exaltando, entretanto não se trata disso, e sim que ela explica como Jesus e o Pai querem que ela seja dignificada. É desejo de Deus Pai, não dela. Daqui para frente segue as palavras do autor do texto do site, e algumas mensagens recebidas por ela:


Maria pede o quinto Dogma Mariano:

A Igreja Católica já tem proclamado quatro Dogmas Marianos (…) Porém ainda falta proclamar um Dogma, um quinto, o último e o mais importante, porque é este que a une indissoluvelmente ao seu Filho Jesus. A Igreja terá que esperar o momento certo, onde o ambiente esteja preparado, para receber este Dogma relativo a função de Maria no trabalho da salvação. Falo do tripé: Medianeira, Co-redentora e Advogada. Sem dúvida que este, e não outro é o tema central das mensagens de Amsterdã. Nossa Senhora falou isso, logo após haver ensinado a Oração pelo Espírito Santo.

      Eis as palavras da Mãe à vidente: 

"

Eu estou aqui de pé, e desejo ser a Senhora de todos os povos, não somente de um determinado povo, e sim de todos. Agora vou te explicar, por isso escuta bem: Trata-se de compreender o significado do conteúdo da mensagem. Eu estou ao pé da Cruz, com a cabeça, com os pés e as mãos, como as de qualquer ser humano. Meu corpo, porém, é como saído do Espírito. Porque estou assim? Meu corpo foi levado ao Céu como o de meu Filho. E agora me encontro oferecendo diante da Cruz, porque eu sofri com meu Filho espiritualmente, e também, de um modo especial, fisicamente. Este será um Dogma muito combatido".



     Ida então, manifesta seu temor de transmitir esta mensagem, mas Maria diz:

     Filha: comunica isso, e diz que com este Dogma se encerrarão os Dogmas Marianos. Eu já lhes disse: a Teologia deve agilizar os assuntos de meu Filho. Com isso quero dizer: teólogos, o Filho vai buscar os pequenos e os humildes para Sua obra. Acreditais vós que os pequenos e os humildes, podem ensinar algo a vós?,
Crede com humildade!, 
Não podemos esperar muito tempo mais. Este tempo é o nosso tempo - 


(01/04/1951). 

     Muitas vezes Maria voltou a falar a Ida sobre a importância deste novo Dogma, como aconteceu em 02 de julho de 1951.

     Como Co-redentora, Medianeira e Advogada, eu estou de pé sobre o mundo, diante da Cruz do Redentor. Pela vontade do Pai e do Redentor, vim ao mundo, mas para isso o Pai quis se servir da Senhora. Portanto, o Redentor recebeu da Senhora, somente – e sublinho a palavra somente – a Carne e o Sangue, para dizer, o seu Corpo. De Meu Senhor e Mestre o Redentor recebeu Sua divindade. Do mesmo modo, a Senhora se fez Co-redentora. Eu disse antes “este é nosso tempo”, o que significa que o Pai e o Filho querem neste tempo enviar ao mundo inteiro a Co-redentora, Medianeira e Advogada. 

     Recordando que a própria Mãe de Deus entregou esta mensagem a Ida – e a nós todos – pouco tempo depois de proclamado o quarto Dogma, o da Assunção – que foi proclamado pelo Papa Pio XII – Maria coloca importância e mesmo prioridade em proclamar o quinto Dogma. Com isso tem a finalidade de cumprir a missão da Igreja a respeito dos Dogmas de Maria, verdadeira coroa da Rainha dos Céus.

 Em 15 de agosto de 1951 ela disse a Ida:

     Hoje venho como Senhora de Povos os Povos. Eu já esmaguei a serpente com meu pé. Estou unida ao meu filho, como sempre tenho estado. Na história da Igreja, este Dogma – o Dogma da Assunção – deve preceder ao que segue. Como Co-redentora, Medianeira e Advogada, estou agora neste tempo, no nosso tempo. O Dogma da Assunção teve que precedê-lo. Virá depois o outro que é maior. Neste tempo, a Eucaristia está e estará sempre no centro dos acontecimentos mundiais.

     Disse Ida: Agora, a Senhora se afasta da Cruz e eu de novo me sinto tomada de violentas dores. Ato contínuo, a Senhora volta a se colocar diante da Cruz, e eu sinto uma grande compaixão ao contemplar seus sofrimentos. Vejo então uma intensa luz que brota da Cruz. E a Senhora diz: Os homens foram recomendados à Mãe. Pois o Filho disse: “Mulher, aí tens teu filho. Filho aí tens tua Mãe!” Portanto, sou Co-redentora, Medianeira e Advogada. Diga isto aos teólogos. Diga-lhes que quero ser e que serei Co-redentora, Medianeira e Advogada.
  
     Depois de muitos anos de discussões e pedidos referentes ao Dogma, estamos ainda esperando sua proclamação. Porém Maria nos anima quando profetiza o que vai acontecer, em sua mensagem de 29 de abril de 1951.

     Já vos disse, que isso ocasionará muitas controvérsias. Porém, 
repito:

A Igreja, Roma, o susterá, e por ele lutará. A Igreja, Roma, encontrará resistência, porém permanecerá firme. A Igreja, Roma, será cada vez mais poderosa e firme, à medida que resistirá na luta. Minha intenção e o encargo que te dou, é que exortes à Igreja e aos teólogos para que empreendam esta batalha. Eu sei, a luta será dura e longa. Ida vê então a Senhora sorrir, e como se olhasse dentro de seus olhos, disse: Porque está decretado! 

     Um dos motivos que atualmente fazem alguns teólogos pedirem a postergação da proclamação deste importante Dogma, pedido por Maria, é no sentido da união dos diferentes ramos perdidos do cristianismo. 

Alguns dizem que elevar Maria deste modo, poderia alijar as igrejas protestantes. Porém, que sentido tem promover a união delas, se isso não se consumar sobre os fundamentos que o próprio Deus nos indica?

A união deve ser verdadeira e sólida, porém isso deve respeitar os Sacramentos que Jesus nos deixou, e também respeitar a Maria, como tendo o papel central que Jesus exige para ela.

     Maria mesma completa a profecia, dando a Ida detalhes da futura proclamação, a qual aguardamos com esperança e fé: Em 31 de maio de 1954 a Senhora mostra-lhe, como num futuro dia 31 de maio, se realizará a proclamação deste Dogma. Em uma visão, Ida teve o privilégio de assistir antecipadamente a proclamação do novo Dogma.

     Aqui
 estou de novo!, 
A Co-redentora, Medianeira e Advogada se encontra diante de ti. Eu escolhi este dia, e neste dia terá lugar a coroação da Senhora. Teólogos e apóstolos de nosso Senhor Seus Cristo, atentem para isso. Eu já vos expliquei o Dogma. O Senhor Jesus Cristo, tem feito grandes coisas e ainda as fará maiores para todos vós neste tempo, e neste século XX. Nesse dia a Co-redentora, Medianeira e Advogada receberá seu título oficial de Senhora de todos os Povos. Fixa-te bem: estes três conceitos, em um único ato.

      Agora, Ida se encontra de repente de pé, com a Senhora, sobre a cúpula de uma grande Igreja. Assim que nela entram, ela escuta a Senhora que diz: Te trago junto comigo. Fala depois, o que te faço ver e ouvir. E Ida disse: nos encontramos em uma Igreja muito grande, em São Pedro. É um Papa que não conheço. Levam-no em uma espécie de cadeira, mas logo está de pé. As pessoas o aclamam jubilosamente, e o coro começa a cantar. Agora, o Santo Padre anuncia, em um idioma que não conheço, tendo levantado ao ar dois dedos. De repente a Senhora está novamente de pé sobre a terra, me sorri e disse:

     Tal como tenho te deixado ver, filha minha, esta é a vontade do Senhor Jesus Cristo. Este dia, é o dia da coroação de Sua Mãe, a Senhora de todos os povos, que antes se chamava Maria.

     Deste modo, Maria nos aponta uma meta, para todos que a amamos.

 Milhares de assinaturas de cardeais e bispo fiéis têm pedido insistentemente que o Santo Padre proclame este quinto Dogma. Muitos livros foram já escritos sobre este assunto, e já se discute uma oportunidade conveniente para a proclamação. Rezemos para a pronta proclamação de Maria, como Co-redentora, Medianeira e Advogada, porque ela nos prometeu a Paz de Jesus para este momento. Por isso, ela fala aos homens e mulheres de todos os tempos.

     Mulheres deste mundo: sabeis acaso o que significa ser mulher?

 Significa sacrificar-se. Desprender-se do egoísmo e da vaidade, e preocupar-se em levar aos filhos para o mais importante: a Cruz!

 Sacrificarem-se também vocês mesmas! (31 de maio de 1951). 



Mas, conhecem vocês a sua tarefa?, 

Escutem bem: como é a mulher, assim será também o homem. Vocês devem dar-lhes exemplo! - 

Voltai à vossa feminilidade! -

 (10/12/50).


     Diz também aos homens: Agora me dirijo aos homens do mundo inteiro. Eu lhes digo: de vocês homens, deve vir a fortaleza e a vontade de levar o mundo ao Único Príncipe deste mundo que é nosso Senhor Jesus Cristo -
 (31/05/51). 

Tenho que fazer-lhes uma pergunta, homens: Onde estão os soldados de Cristo?, 
É isso que tenho a dizer-lhes! - 1

0/12/1950) - 
(Fim do texto traduzido).

     Agora eu complemento: Sim, onde estão os soldados de Cristo?, 
 Eles estão lutando hoje, embora todos os ventos em contrário, e mesmo dentro do Vaticano, para que finalmente se cumpra este desejo do Pai Eterno – porque este não é um desejo da humilde Maria – e assim se abra, se complete a purificação do canal de graças. É preciso desobstruir os caminhos de Maria, porque é a ela que Deus confiou o comando da luta final contra Lúcifer e os seus. Os soldados de Maria são aqueles que rezam!

     E, vejam, no centro de tudo está a Sagrada Eucaristia: O triunfo de Maria, somente irá acontecer, quando vier antes o triunfo de Jesus Eucarístico. Deus quer que Maria seja conhecida como a Mãe de Todos os povos da Terra, sim, mas isso somente irá acontecer, quando Jesus Eucarístico reinar nos corações de todos os homens. É então, algo que acontecerá bem lá no final, quando Deus tiver submetido todos os inimigos de Jesus, ao escabelo de Seus pés. 

     São inimigos de Jesus, todos os inimigos de Maria. A verdadeira Igreja e também os verdadeiros devotos de Maria, não a querem deusa, a querem apenas Mãezinha! E quando aos pés de uma imagem dela se ajoelham, não cometem idolatria, apenas a ela imploram, como Advogada e Medianeira, que Ela os leve até seu Filho Jesus. Sim, estes mesmos filhos, e esta mesma Igreja verdadeira, já a consideram assim, antes mesmo da promulgação do Dogma. Entretanto, para que se cumpra a vontade Deus, é preciso que a Igreja ligue aqui, então também será ligado no Céu.

     Quanto aos seus adversários humanos, sejam teólogos católicos ou protestantes, sejam leigos exaltados e a isso levados por falsos pastores, a todos eles vai aqui o convite de um simples leigo, que muitos julgam maluco: voltem-se para Maria, pois Jesus é carne e sangue de Sua Mãe, e jamais haverá de aceitar que a maltratem. Pois quem odeia a Mãe, odeia ao Filho! Quem bate na face da Mãe, acerta na do Filho. E isso terá seu preço em dores adiante! O tempo dispara, o dia da Justiça chega.

     Para estes digo: não adianta espernear, se debater, gritar, blasfemar, ameaçar, urrar de ódio, e sacar todos os falsos ecumenismos contra isso, porque, como a Mãe já disse: está decretado no Céu!, 
Acontecerá!, 
Nem que mil infernos se rebelem, nem que se levantem contra a Igreja e o Papa, todos os exércitos da T
erra: o quinto Dogma virá!, 
Quem não se conformar com ele, não estará também na Nova Terra, não participará jamais do triunfo de Deus. Tudo por Jesus, nada sem Maria! 

     Como viram, a vidente de Amsterdã nos diz que os dois Dogmas serão promulgados por um Papa que ela desconhece, um homem bem velhinho e de cabelos brancos, que elevará a mão para o ar com dois dedos levantados. Bento XVI é assim, não é mesmo? Muitos cardeais e bispos estão ao seu lado e entre hinos e cânticos de aclamação, ele decretará e para todo sempre, em nome da Igreja, e que Maria passa a ser Medianeira, Co-redentora e Advogada!

     O dia previsto para isso, é um dia 31 de maio, de algum ano futuro. Nós temos em tese dois 31 de maio ainda por diante. Interessante é que, desde o dia do Cenáculo de cura e libertação, contando 313 dias – o numero que Jesus falou na ocasião – iremos chegar exatamente no dia final de maio do próximo ano. Será ali? Deus sabe! Mas virá!

    Já ouço o rugir do inferno infrene diante deste momento sublime. Chegaremos lá, junto com Maria, pela oração, a esperança e a fé. Deus tudo pode, e embora nenhum sacerdote que eu conheça, acredite nisso, o Dogma virá em breve. Pois está decretado!

Arnaldo

Fonte:



Maria (M
ãe de Jesus)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Maria (hebraico: Miriam; aramaico: Maryam; árabe: Maryam; grego koiné:), também conhecida como Maria de Nazaré, é a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina (Mateus 1:16-25, Lucas 1:26-56, Lucas 2:1-7). Jesus é visto como o messias — o Cristo — em ambas as tradições, dando origem ao nome comum de Jesus Cristo. Maria teria vivido na Galileia no final do século 1 a.C. e início do século 1 d.C., é considerada pelos cristãos como a primeira adepta ao cristianismo.

Os evangelhos canônicos de São Mateus e São Lucas descrevem Maria como uma virgem (grego: parthenos). 

Tradicionalmente, os cristãos acreditam que ela concebeu seu filho milagrosamente pela ação do Espírito Santo. Os muçulmanos acreditam que ela concebeu pelo comando de Deus. Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal. Ela se casou com José e o acompanhou a Belém, onde Jesus nasceu. De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois.

Novo Testamento:

O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus. A tradição da Igreja e os escritos apócrifos afirmam que os pais de Maria eram um casal de idosos, São Joaquim e Santa Ana. A Bíblia registra o papel de Maria em eventos importantes da vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua ascensão. Escritos apócrifos falam de sua morte e posterior assunção ao céu. Os cristãos da Igreja Católica, da Igreja Ortodoxa, da Igreja Ortodoxa Oriental, da Igreja Anglicana e da Igreja Luterana acreditam que Maria, como mãe de Jesus, é a Mãe de Deus e a Theotokos, literalmente Portadora de Deus. Maria foi venerada desde o início do cristianismo. Ao longo dos séculos ela tem sido um dos assuntos favoritos da arte, da música e da literatura cristã.

Há uma diversidade significativa nas crenças e práticas devocionais marianas entre as grandes tradições cristãs. A Igreja Católica tem uma série de dogmas marianos, como a Imaculada Conceição de Maria e Assunção de Maria. Os católicos referem-se a ela como Nossa Senhora e a veneram como a Rainha do Céu e Mãe da Igreja, baseados no fato dela ter sido a mãe de Jesus que, segundo os Dogmas do Cristianismo, é Deus. Contudo, outros grupos que acreditam na divindade de Cristo, como a maioria dos protestantes, não compartilhem dessas crenças,  atribuindo a ela um papel mínimo dentro do cristianismo por conta das poucas referências bíblicas sobre sua vida.

“O Novo Testamento relata sua humildade e obediência à mensagem de Deus e faz dela um exemplo para cristãos de todas as idades. Fora das informações fornecidas no Novo Testamento pelos Evangelhos sobre a dama da Galileia, a devoção cristã e a teologia construíram uma imagem de Maria, que cumpre a previsão atribuída a ela no Magnificat: «Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada» - L
ucas 1:48)”.
 
— "Mary" - 
Web: 29, 

Sep - 


2010 - 



Enci

clopé




dia Britâ





nica Online:
O nome "Maria" vem do grego. O nome do Novo Testamento foi baseado em seu nome original em aramaico, 
Maryam. Ambos, aparecem no Novo Testamento.

Maria, a mãe de Jesus, é chamada pelo nome cerca de vinte vezes no Novo Testamento.

Referências específicas:

O Evangelho de Lucas menciona Maria frequentemente em relação aos outros evangelhos, identificando-a pelo nome doze vezes, todas elas na narrativa da infância (Lucas 1:27,30,34,38,39,41,46,56, Lucas 2:5,16,19,34).

O Evangelho de Mateus menciona seu nome por cinco vezes, quatro delas (Mateus 1:16,18,20, Mateus 2:11) na narrativa da infância e apenas uma vez (Mateus 13:55) fora da narrativa da infância.

O Evangelho de Marcos cita Maria apenas uma vez (Marcos 6:3) e a menciona como a mãe de Jesus, sem nomeá-la, em Marcos 3:31.

O Evangelho de João se refere a ela duas vezes e a descreve como mãe de Jesus, mas não a menciona pelo nome. Ela é vista pela primeira vez nas bodas de Caná da Galileia (João 2:1-12), um evento que só é mencionado neste evangelho e também é o único texto dos evangelhos canônicos em que Maria dirige a palavra a Jesus adulto. A segunda referência em João, também exclusivamente listada neste evangelho, descreve a mãe de Jesus junto à cruz de seu filho com o "discípulo amado" (João 19:25-26).

No livro dos Atos, escrito segundo Lucas, Maria e os irmãos de Jesus são mencionados na companhia dos onze apóstolos que estavam reunidos no cenáculo, depois da ascensão (Atos 1:14).

No livro do Apocalipse (Apocalipse 12:1-6), João não identifica explicitamente a "mulher vestida de sol" como Maria de Nazaré. No entanto, alguns intérpretes fizeram essa conexão, outros interpretam a "mulher vestida do sol" como a Igreja instituída por Deus.

Família e infância:

Os primeiros sete passos de Maria, Mosaico do séc. XII na Igreja de Chora, Istambul.

Segundo uma tradição católica estima-se que a Virgem teria nascido a 8 de setembro, num sábado, [carece de fontes] data em que a Igreja festeja a sua Natividade. Também é da tradição pertencer à descendência de Davi - neste sentido existem relatos de Inácio de Antioquia, Santo Irineu, São Justino e de Tertuliano - consta ainda dos Evangelhos Apócrifos, Evangelho do Nascimento de Maria e do Protoevangelho de Tiago. É também uma antiga tradição que remonta ao século II, que seu pai seria São Joaquim, descendente de David, e que sua mãe seria Sant'Ana, da descendência do sacerdote Aarão.

Alguns autores afirmam que Maria era filha de Eli, mas a genealogia fornecida por Lucas alista o marido de Maria, São José, como "filho de Eli". A Cyclopædia de M'Clintock e Strong diz:

“É bem conhecido que os judeus, ao elaborarem suas tabelas genealógicas, levavam em conta apenas os varões, rejeitando o nome da filha quando o sangue do avô era transmitido ao neto por uma filha, e contando o marido desta filha em lugar do filho do avô materno. (Números 26:33).”

Possivelmente por este motivo Lucas diz que José era filho de Eli (Lucas 3:23).

Pelo texto Caverna dos Tesouros, atribuído a Efrém da Síria, Ana (Hannâ ou Dînâ) era filha de Pâkôdh e seu marido se chamava Yônâkhîr. 

Yônâkhîr e Jacó eram filhos de Matã e Sabhrath. Jacó foi o pai de José, desta forma, José e Maria eram primos. Maria nasceu sessenta anos depois que seu pai, São Joaquim, tomou Santa Ana por esposa.

De acordo com o costume judaico aos três anos, Maria teria sido apresentada no Templo de Jerusalém, é também da tradição que ali teria permanecido até os doze anos no serviço do Senhor, quando então teria morrido seu pai, São Joaquim.

Com a morte do pai teria se transferido para Nazaré, onde São José morava. Três anos depois realizar-se-iam os esponsais. Os padres bolandistas, que dirigiram a publicação da Acta Sanctorum de 1643 a 1794, supõem em seus estudos que São Joaquim era irmão de São José, o que caracterizaria um caso de endogamia, o que era comum entre os judeus.

Palavras de Maria:

A Anunciação por Eustache Le Sueur, um exemplo da arte Mariana do século XVII. O anjo Gabriel anuncia a Maria que ela dará a luz a Jesus e lhe oferece lírios brancos.

Nos Evangelhos Maria faz uso da palavra por sete vezes, três delas dirigidas ao Anjo da Anunciação, o Magnificat em resposta a Isabel, duas dirigidas ao seu Filho e uma só e última vez dirigida aos homens (aos servos das bodas de Caná) que a Igreja Católica conserva com todo o valor de um testamento:

Na Anunciação:

Como poderá ser isto, se não conheço varão? (Lucas 1:34).

"Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra -
L
ucas 1:38).


Na Visitação (o Magnificat):

"A minha alma engrandece o Senhor" (Lucas 1:46-55).

Jesus entre os doutores:

"Filho, porque fizeste isto conosco? eis que teu pai e eu te procurávamos angustiados." (Lucas 2:48).

Bodas de Canaã:

"Não têm mais vinho"... (João 2:3).

"Fazei tudo o que Ele vos disser" (João 2:5).

Palavras dirigidas a Maria:

Nos Evangelhos por oito vezes a palavra é dirigida a Maria:

Na Anunciação:

A saudação do anjo: Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo. (Lucas 1:28).

O anúncio da Encarnação: Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho a quem porás o nome de Jesus (Lucas 1:30-33).

Por obra e graça do Espírito Santo: O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o que nascer será chamado Santo, Filho de Deus (Lucas 1:35-37).

A Profecia de Simeão:

Simeão Lhe fala da espada que trespassará o coração: ...e uma espada trespassará a tua própria alma a fim de que se descubram os pensamentos de muitos corações (Lucas 2:34).

Na Visitação:

Isabel ao responder à sua saudação: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (Lucas 1:42-45).

Jesus entre os doutores:

O menino Jesus a responde no templo: Por que me buscáveis?, 
Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai? - 

(Lucas 2:49)


Nas Bodas de Canaã:

Cristo:Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós?,
 Minha hora ainda não chegou (

João 2:4).


Stabat Mater:

Por Cristo na Cruz: Jesus, vendo a sua Mãe e, junto d'Ela, o discípulo que amava, disse à sua Mãe: "Mulher, eis aí o teu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe." E daquela hora em diante o discípulo a levou para sua casa (João 19:26-27).

Devoção cristã

2ª a 5º Século

A devoção cristã a Maria mostra claros sinais no início do século II e antecede o surgimento de um sistema específico litúrgico mariano no século V, após o Primeiro Concílio de Éfeso em 431. O próprio conselho foi realizado em uma igreja que havia sido dedicada a Maria cerca de cem anos antes. No Egito, a veneração a Maria tinha começado no século III e o termo Theotokos foi usado por Orígenes, o pai da Igreja de Alexandria.

A mais antiga oração mariana que se conhece (o sub tuum praesidium, ou sob vossa proteção) é do início do 2° século e seu texto foi redescoberto em 1917 em um papiro no Egito. Após o Édito de Milão em 313, imagens artísticas de Maria começaram a aparecer em maior número em grandes igrejas estavam sendo dedicadas a ela, como por exemplo, a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

Idade Média: 

Durante a Idade Média muitas lendas surgiram sobre Maria, sobre seus pais e até mesmo avós.

Maria, mãe de Jesus

Devoção

Hiperdulia • Imaculado Coração • Sete Alegrias • Sete Dores • Títulos • Santo Rosário • Escapulário do Carmo • Direito Canônico

Orações marianas famosas:

Ave Maria • Magnificat • Angelus • Infinitas graças vos damos • Lembrai-vos • Salve-rainha

Dogmas e Doutrinas:

Mãe de Deus • Pérpetua Virgindade • Imaculada Conceição • Assunção • Mãe da Igreja • Medianeira • Corredentora • Rainha do Céu

Aparições:

Crenças reconhecidas ou dignas de culto

Guadalupe • Medalha Milagrosa •
La Salette • Lourdes • Fátima • Caravaggio • Prouille

Doutrina da Igreja Católica

Ao longo dos séculos, a devoção a Maria tem variado entre as tradições cristãs. Por exemplo, enquanto os protestantes dão pouca atenção aos hinos e orações marianas, os ortodoxos veneram a mãe de Jesus e a consideram "mais ilustre do que os Querubins e mais gloriosa que os Serafins."

O teólogo ortodoxo Sergei Bulgakov escreveu: "O amor e a veneração a Virgem Maria é a alma da devoção ortodoxa. A fé em Cristo, que não inclui sua mãe, é uma outra fé."

Embora os católicos honrem e venerem Maria, não a vêem como divina e muito menos a adoram. Os católicos creem que Maria é subordinada a Cristo, mas ainda assim, ela está acima de todas as outras criaturas.

 Da mesma forma, o teólogo Sergei Bulgakov escreveu que, embora a Igreja Ortodoxa acredite em Maria como superiora a todos os seres criados e incessantemente ore por sua intercessão, ela não é considerada uma "substituta do único mediador", que é Cristo. Também escreve "Que Maria seja honrada, mas a adoração deve ser dada ao Senhor".

Os católicos utilizam o termo hiperdulia para definir a veneração a Maria, ao invés de latria, que se aplica exclusivamente a Deus e dulia, que se aplica aos outros santos e santas. A definição da hierarquia de culto em três níveis, latria, hiperdulia e dulia, remonta ao Segundo Concílio de Niceia, em 787.

As devoções a representações artísticas de Maria variam entre as tradições cristãs. Existe uma longa tradição da arte mariana católica romana e nenhuma imagem permeia essa arte como a Virgem com o Menino Jesus. O ícone da Virgem é, sem dúvida, o ícone mais venerado entre os ortodoxos. Tanto católicos romanos quanto ortodoxos veneram as imagens e ícones de Maria, dado que o Segundo Concílio de Niceia, em 787, permitiu essa veneração dos católicos com o entendimento de que aqueles que veneram a imagem estão venerando na realidade a pessoa que ela representa, e o Sínodo de Constantinopla em 842, re-estabeleceu a veneração no oriente depois da controvérsia iconoclasta, que varreu o Império Bizantino nos séculos VIII e IX. Os ortodoxos, no entanto, apenas oram e veneram imagens bidimensionais e não estátuas tridimensionais.

A posição anglicana em relação a Maria é mais conciliadora do que os protestantes em geral e em um livro sobre a oração com os ícones de Maria escrito por Rowan Williams, Arcebispo de Cantuária, ele diz: "Não se trata apenas de não podermos compreender Maria sem vê-la fazendo referência a Cristo; não podemos entender a Cristo sem dar atenção a Maria."

Títulos:

Títulos para homenagear Maria ou para pedir a sua intercessão por determinadas causas são usados por algumas tradições cristãs (tais como a Igreja Ortodoxa e a Igreja Católica) e por outras não (por exemplo, o Protestantismo). Os títulos mais conhecidos são Maria, Mãe de Deus (Theotókos), Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora e Rainha do Céu (Regina Caeli).

Títulos específicos variam entre os pontos de vista ecumênicos, católicos, ortodoxos, anglicanos, luteranos, protestantes, islâmicos e mórmons.

Maria é chamada de Theotokos pela Igreja Ortodoxa, Igreja Ortodoxa Oriental, Igreja Luterana, Igreja Anglicana e Igreja Católica, um título reconhecido no Terceiro Concílio Ecumênico (realizada em Éfeso, para abordar os ensinamentos de Nestório, em 431). Theotokos (e seu equivalente em latim, Deipara e Dei genetrix) significa literalmente "portadora de Deus". A frase equivalente "Mater Dei" (Mãe de Deus) é mais comum na América e na Igreja Católica de Rito Latino. O Concílio declarou que os pais da Igreja "não hesitaram em falar da Santa Virgem como Mãe de Deus".

Alguns títulos possuem base bíblica, como por exemplo, Mãe Rainha, título dado a Maria por ela ser a mãe de Jesus, que por vezes é chamado de "Rei dos Reis" devido à sua linhagem que remonta ao rei Davi. A base bíblica para a o termo rainha pode ser vista em Lucas 1:32 e no livro do profeta Isaías 9:6, e Mãe Rainha a partir de 1 Reis 2:19-20 e Jeremias 13:18-19. Outros títulos surgiram a partir de milagres relatados, aparições ou ocasiões especiais, como por exemplo, Nossa Senhora do Bom Conselho, Nossa Senhora dos Navegantes ou Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Os três principais títulos de Maria usados pelos ortodoxos são Theotokos ou Mãe de Deus, Aeiparthenos ou Sempre Virgem, como confirmado no Quinto Concílio Ecumênico em 553, e Panagia ou toda santa. Um grande número de títulos são dados a Maria pelos católicos, e estes títulos têm, por sua vez, dado origem a muitas representações artísticas, por exemplo o título de Nossa Senhora das Dores, que resultou em obras-primas como Pietà de Michelangelo.

Festas Marianas:

Decorações durante a Festa da Assunção em Ghaxaq, Malta.
As primeiras festas relacionadas a Maria cresceram fora do ciclo de festas que celebravam a natividade de Jesus. Segundo o Evangelho de Lucas (Lucas 2:22-40), quarenta dias após o nascimento de Jesus, juntamente com a apresentação de Jesus no templo, Maria foi purificada de acordo com os costumes judaicos, a Festa da Purificação começou a ser celebrada por volta do século V e se tornou a Festa de Simeão em Bizâncio.

Nos séculos VII e VIII, quatro festas marianas foram criadas na Igreja Oriental. Na Igreja Católica de Rito Latino uma festa dedicada a Maria, pouco antes do Natal, foi comemorada nas Igrejas de Milão e Ravena, na Itália, no século VII. As quatro festas marianas da Purificação, Anunciação, Assunção e Natividade de Maria foram gradativamente e esporadicamente, introduzidas na Inglaterra no século XI.

Com o tempo, o número e a natureza das festas (e dos títulos associados a Maria) e as práticas venerativas que as acompanham têm variado muito entre as diversas tradições cristãs. De um modo geral, são significativamente mais títulos, festas e práticas venerativas marianas entre os católicos do que quaisquer outras tradições. Algumas festas fazem referência a eventos específicos, por exemplo, a festa de Nossa Senhora da Vitória foi baseada na vitória em 1571 dos Estados Papais na Batalha de Lepanto.

A diferenças nas festas também podem se originar a partir de questões doutrinárias – a Assunção de Maria e a Dormição de Maria são um exemplo, dado que não há um acordo entre todos os cristãos sobre as circunstâncias do fim da mãe de Jesus. Enquanto a Igreja Católica celebra a festa da Assunção em 15 de Agosto, alguns católicos orientais celebram a Dormição da Theotokos em 28 de Agosto, se eles seguirem o calendário juliano. A Igreja Ortodoxa também celebra a Dormição da Theotokos, uma de suas doze grandes festas. Os protestantes não celebram estas ou quaisquer outras festas marianas.

As sete dores de Maria:

A historiografia católica de Maria colhe uma tradição que venera as suas sete dores como são sete momentos da sua vida em que passou por sofrimento um notável:

Primeira dor: a profecia de Simeão.

Segunda dor: a fuga para o Egito.

Terceira dor: Jesus perdido no Templo.

Quarta dor: Maria encontra o seu Filho com a cruz a caminho do Calvário.

Quinta dor: Jesus morre na Cruz.

Sexta dor: Jesus é descido da Cruz e entregue a sua Mãe.

Sétima dor: o corpo de Jesus é sepultado.

Doutrinas marianas:

Há uma diversidade entre as doutrinas marianas nas igrejas cristãs, as principais delas podem ser descritas resumidamente da seguinte forma:

Mãe de Deus: afirma que Maria, por ser a mãe de Jesus é, portanto, a mãe de Deus.

Nascimento virginal de Jesus: afirma que Maria concebeu Jesus milagrosamente pela ação do Espírito Santo, permanecendo virgem após o parto.

Dormição: afirma que Maria entrou em sono profundo, antes de sua morte natural.

Assunção: afirma que Maria foi levada de corpo e alma para o céu.
Imaculada Conceição: afirma que Maria foi concebida sem pecado original.

Perpétua Virgindade: afirma que Maria permaneceu virgem durante toda a sua vida.

A aceitação destas doutrinas por cristãos podem ser classificadas como se segue:

Doutrina Definida em





Aceita por 
Católicos Romanos, Ortodoxos, Anglicanos, Luteranos

Protestantes, Mórmons

Nascimento virginal de Jesus - 

Primeiro Concílio de Niceia, 325

Mãe de Deus ("Theotokos") - Primeiro Concílio de Éfeso, 431

Católicos Romanos, Ortodoxos, Anglicanos, Luteranos, Metodistas
Mórmons (como Mãe do Filho de Deus)

Perpétua Virgindade - Segundo Concílio de Constantinopla, 533

Artigos de Esmalcalde, 1537 - Católicos Romanos, Ortodoxos, alguns Anglicanos , alguns Luteranos e John Wesley(metodismo)

Imaculada Conceição - Ineffabilis Deus, e


ncíclica do Papa Pio IX, 1854 Católicos Romanos, alguns Anglicanos e alguns Luteranos
Assunção de Maria Munificentissimus Deus, 
encíclica do Papa Pio XII, 1950 - Católicos Romanos, Ortodoxos, alguns Anglicanos e alguns Luteranos


No Credo de Niceia (constituído no Primeiro Concílio de Niceia, em 325),


Igreja se referia a Jesus Cristo como o próprio Deus. Posteriormente, no Primeiro Concílio de Éfeso, realizado na Igreja de Maria em 431, o dogma Mãe de Deus (Theotokos) foi proclamado. Esta doutrina é aceita por algumas das principais tradições cristãs. 





A New Catholic Encyclopedia diz: "Maria é realmente a mãe de Deus, se se satisfizerem duas condições: que ela é realmente a mãe de Jesus e que Jesus é realmente Deus."





 O termo Mãe de Deus já havia sido usado na mais antiga oração a Maria que se conhece, sub tuum praesidium, que data de aproximadamente 250 AC. Segundo São Tomás de Aquino: "A Santíssima Virgem, por ser Mãe de Deus, possui uma dignidade, de certo modo infinita, derivada do bem infinito que é Deus".

O nascimento virginal de Jesus tem sido uma crença universalmente aceita entre os cristãos desde o século II, ela está incluída nos dois credos cristãos mais utilizados, o Credo Niceno-Constantinopolitano e o Credo dos Apóstolos. O Evangelho de Mateus descreve Maria como a virgem que cumpre a profecia de Isaías 7:14. Os autores dos Evangelhos de Mateus e Lucas consideram a concepção de Jesus não como resultado de relações sexuais com José ou qualquer outra pessoa (afirmam que Maria "não teve relações com homem algum" antes do nascimento de Jesus em Mateus 1:18, 25 e Lucas 1:34), mas sim como obra de Deus, pela ação Espírito Santo.

As doutrinas da Assunção ou Dormição de Maria estão relacionadas com a morte e assunção corpórea da virgem ao céu. Enquanto a Igreja Católica Romana criou o dogma da assunção (ou seja, que a Maria foi para o céu de corpo e alma, embora não se saiba ao certo que tenha acontecido a dormição) a Igreja Ortodoxa acredita na Dormição , embora nem todos os teólogos aceitem a Assunção, ainda que essa seja uma tradição antiquíssima.

Os católicos romanos acreditam na Imaculada Conceição de Maria, proclamada em Ex Cathedra pelo Papa Pio IX em 1854. Este dogma afirma que ela estava cheia de graça, desde o momento de sua concepção no ventre de sua mãe, sendo preservada da mancha do pecado original. A Igreja Católica Romana tem uma festa litúrgica com esse nome, que é comemorada em 8 de Dezembro. A Igreja Ortodoxa rejeita a Imaculada Conceição, principalmente porque a sua compreensão do pecado original difere das idéias da Igreja Católica Romana.

A virgindade perpétua de Maria afirma que Maria foi virgem antes, durante e após o nascimento do filho de Deus feito homem. O termo Sempre Virgem é aplicado neste caso, afirmando que Maria permaneceu virgem durante toda a sua vida, fazendo com que a concepção e nascimento de Jesus, seu filho único, sejam considerados atos milagrosos.

Fonte:


ORAÇÕES À VIRGEM MARIA:


O Divino Espírito Santo.
> O Santo Rosário.
> A Divina providência de Maria.
> As Devoções à Virgem Maria.

> As Orações e Promessas de Maria Santíssima.

> Novenas à Virgem Maria.
> Oração Reparadora de Fátima

> Ato de desagravo ao Imaculado Coração de Maria
> Oração pelas vítimas do aborto.

> Oração a Nossa Senhora de Sheshan - Para a Igreja na China.

> Prece dos Aviadores.
> A Oração do Angelus.

> A Ave-Maria.

> O Magnificat

> Súplica à Virgem Santíssima das Graças

> A Oração à Nossa Senhora das Graças.
> Anunciação do Anjo Gabriel a Maria

> Visitas a Santíssima Virgem

> As Três Ave-Marias

> As Nove Ave-Marias

> Maria, Rainha dos Santos Anjos
> Consagrações a Nossa Senhora

> Consagração à Virgem Maria

> Consagração de uma mãe a Nossa Senhora
> Oração a Nossa Senhora Aparecida.

> Oração à Nossa Senhora da Abadia

> Oração à Nossa Senhora de Achiropita.

> Oração à Nossa Senhora do Amparo

> Oração à Nossa Senhora da Anunciação

> Oração à Nossa Senhora desatadora de nós.
> Oração a Nossa Senhora da Assunção.

> Oração a Nossa Senhora Auxiliadora.

> Oração a Nossa Senhora do bom Conselho.

> Oração a Nossa Senhora da Cabeça.

> Oração a Nossa Senhora do Caravággio.
> Oração a Nossa Senhora do Carmo.

> Oração a Nossa Senhora Imaculada conceição.

> Oração a Nossa Senhora da Consolação.

> Oração a Nossa Senhora da Defesa.

> Oração a Nossa Senhora das Dores.
> Oração a Nossa Senhora de Fátima.

> Oração à Nossa Senhora dos Impossíveis.

> Oração a Nossa Senhora de Guadalupe.

> Oração a Nossa Senhora da Lampadosa pelas almas dos cativos.

> Oração a Nossa Senhora de Loreto.
> Oração a Nossa Senhora de Lurdes.

> Oração a Nossa Senhora de Lujan.

> Oração à Nossa Sra. Rainha, Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt
> Oração de Nossa Senhora de Monserrate

> Oração Milagrosa à Nossa Senhora dos Remédios

> Oração à Maria Santíssima

> Oração à Virgem da Revelação

> Oração de São Bernardo
> Oração a Nossa Senhora da Salette

> Oração a Nossa Senhora do Desterro

> Oração Indulgenciada à Nossa Senhora do Bom Conselho

> Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

> Oração a Nossa Senhora Auxiliadora.


Oração Reparadora de Fátima:
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.
E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. Amém.


Consagração de uma mãe a Nossa Senhora:
Oh! Maria, Mãe de Jesus, Nossa Senhora do (diga aqui a invocação de sua devoção)..., Augusta Protetora das mães venho confiar ao vosso Coração materno. 

Um depósito sagrado que recebi do Senhor. Já me consagrei toda a Vós, hoje quero oferecer–vos o que tenho de mais caro no mundo.
Oh! Mãe de Jesus, são os meus filhos que eu vos apresento; recebei-os, guardai-os, por amor de Jesus, vosso querido Filho, que se imolou por eles com tanto amor.

Divina Mãe, vosso Coração está sempre aberto, é por nós um abismo de misericórdia e de amor; felizes, mil vezes felizes os que se consagram a Vós.

Meus filhos não podem ainda fazê-lo por si mesmos, mas eu pelo direito que Deus em deu sobre eles, vo-lo consagro inteiramente e vos prometo em seu nome o mais terno amor, a mais constante fidelidade.
Oh! boa Mãe, dignai-vos incluí-los no número dos que protegeis e preservai a sua preciosa inocência, livrai-os de tudo que possa vê-los tornar menos caros, e preparai sua alma para receber com fruto as primeiras impressões de graças e de piedade.

Ainda um favor, Oh! minha santa Protetora! Ajudai-me a cumprir para com essas crianças, que eu amo mais que a mim mesma, os deveres de uma mãe verdadeiramente cristã; ajudai-me a torná-los dignos do belo título de "Filhos de Maria".

Eu vos prometo, Oh! Virgem Celeste, com a graça de Deus e vossa santa Proteção; inspirar-lhe cedo o gosto da virtude e da piedade; dir-lhe-ei que devem vos amar como sua terna Mãe pois que são vossos filhos.
Oh! feliz Mãe de Jesus, fazei que eu veja meus filhos crescerem em sabedoria e em graça, à proporção que foram crescendo em idade; e dignai-vos estender a minha família a vossa ternura maternal e fazei que sintamos, sem cessar, os efeitos da vossa santa proteção.

Abandono-vos o cuidado dos meus negócios, tanto espirituais, como temporais, particularmente o grande negócio da nossa salvação eterna.

Que tudo seja santo em minha casa como na Vossa em Nazaré.
Oh! Jesus, Oh! Maria reinai sobre nós para sempre. Assim seja.
A Ave-Maria:
Ave Maria, Cheia de Graça o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

O Magnificat
(Lucas 1:
46-56)
A minha alma glorifica ao Senhor 
E meu espírito exulta de alegria
em Deus, meu Salvador,
Porque olhou para a humildade de sua pobre serva. 
Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
porque realizou em mim maravilhas,
aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
Sua Misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
Manifestou o poder do seu braço:
Desconcertou os corações dos soberbos 
Derrubou do trono os poderosos, 
e exaltou os humildes.

Saciou de bens os indigentes, 
e despediu  de mãos vazias os ricos.

Acolheu a Israel, seu servo, 
lembrado de sua misericórdia; 
conforme prometera a nossos pais, 
em favor de Abraão e de sua posteridade, para sempre.

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo. 
Assim como era no princípio, agora e sempr
e,
por todos os séculos dos séculos  Amém. 
O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!
Visitas a Santíssima Virgem:
Doce Mãe, não nos deixes, tua vista de mim não apartes, vem comigo a todas as partes e só nunca me deixes: já que Vós me queres tanto como verdadeira mãe, fazei que me abençoem o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Oração para a primeira visita:
Deus vos salve, Maria, cheia sois de graça, o Senhor é contigo! 
Deus vos salve, esperança do indigente, Mãe dos que não tem mãe!
Oh! , Maria! quando meu coração quebrantado geme, quando minha alma está envolta em tristeza e espanto, quando o vento das tentações se desencadeia, quando a tormenta de minhas paixões estala no coração, quando meu pecado me tem cerrado as portas do céu e me tem roubado a amizade de meu Deus; Nesta hora de tribulação e angustia, a quem acudirei senão a teu Nome bendito, bem-aventurada Maria, alegria dos aflitos e refugio dos pecadores?
Oh! Maria! vós sois verdadeiramente a estrela do mar que salva a todos os que nele estão em perigo, e levantam até Vós os olhos. A vós chamo hoje em meu socorro, oh! misericordiosíssima Mãe de Deus! e corro até Vós com a confiança do menino que se refugia nos braços de sua mãe. Abre-me os teus braços, dai-me o asilo em teu coração, diga-me essas doces palavras: "Não temas, sou tua advogada; falarei por Ti; Como uma mãe consola a seu filho aflito,me consolará".
Oh! Mãe minha! Dizei estas palavras e a paz voltará a minha alma. 
Vem, oh! Maria! vem, com a doçura que vos acompanha sempre, a visitar-me em minhas penas. Vem a reanimar meu valor, vem a trazer-me a graça de Jesus, e que teu Nome, cheio de graça, seja com o Nome de Jesus o último nome que pronuncie na terra. Amém.
Concluir a visita com três Ave-Marias e dizendo ao final:
Santa Mãe de Deus, rogai por mim.
Oração para a segunda visita:
Imaculada Virgem e Mãe minha, Maria Santíssima, a Vós que sois a Rainha do Céu e do mundo, a Advogada, a esperança e o Refugio dos pecadores, recorro neste dia eu que sou o mais miserável de todos.
Vos venero, grande Rainha, e vos agradeço todas as graças que até agora me tens feito, especialmente a de ter-me livrado do inferno que tantas vezes tive merecido. Vos amo, Senhora amabilíssima; e pelo amor que vos tenho, prometo servir-vos sempre e fazer todo o possível para que dos demais sejas também amada.
Oh! Mãe de misericórdia! aceitai-me por vosso servo e acolhei-me abaixo de vosso manto; e já que sois tão poderosa para com Deus, assisti-me em todas as tentações, alcançai-me forças para vencê-las até a morte. 
Peço-vos o verdadeiro amor a Jesus Cristo e de Vos espero a graça de uma boa morte.
Oh! Mãe minha! pelo amor que tendes a Deus, vos rogo que sempre me ajudeis. Amparai-me, em especial, em minhas últimas horas e não me abandoneis até que me vejas seguro no céu, onde possa abençoar-vos e cantar vossas misericórdias por toda a eternidade. Amém. assim o espero. Assim seja.

Peço-vos de Coração que sejais, oh! Mãe minha, meu refugio, amparo e guia em toda tribulação.
Concluir a visita com três Ave-Marias e dizendo ao final: 
Oh! Virgem Puríssima, alcançai-me a pureza contra os escândalos de este mundo cheio de pecados. Ave-Maria.
Oh! Maria pacientíssima, alcançai-me paciência em minhas penas e tribulações. Ave-Maria. 

Oh! Maria amabilíssima, alcançai-me graça para salvar eternamente minha alma. Amém. Ave-Maria.
Oração à Virgem do Carmo:
Oh! Virgem Santíssima Imaculada, beleza e esplendor do Carmo! Vós, que olhais com olhos de particular bondade ao que vestem vosso bendito Escapulário, olhai-me benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortalecei minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas de meu entendimento com vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Adornai minha alma com tais graças e virtudes que seja sempre amado de vosso divino Filho e de Vos. Assisti-me em vida, consolai-me quando morrer com vossa amabilíssima presença, e apresentai-me a augustíssima Trindade como filho e servo devoto vosso, para adorar eternamente e abençoar-vos no Paraíso. Amém.
Ação de graças e oferecimento:
Oh! Virgem Santa do Carmo! Jamais poderemos corresponder dignamente aos favores e graças que nos tem feito ao dar-nos teu santo escapulário. Aceitai nosso singelo, mas honestamente sentido, agradecimento e, já que nada vos podemos dar que seja digno de Ti e de teus favores, oferecemos nosso coração, com todo seu amor, e toda nossa vida, que queremos empenhar no amor e serviço de teu Filho Senhor Nosso, e em propagar tua doce devoção, procurando que todos nossos irmãos na fé, com os quais a divina Providência nos faz conviver e relacionar, estimem e agradeçam teus grandes dons, vestindo o Santo escapulário, e que todos possamos viver e morrer em teu amor e devoção. Amém.
Oração para alcançar S
eu amor:
Oh! Virgem do Carmem, Maria Santíssima! Vós sois a criatura mais nobre, a mais sublime, a mais pura, mais bela e mais santa de todas. Oh! se todos vos conhecessem, Senhora e Mãe minha, se todos vos amassem como Vós mereceis! mas me alegria porque tantas almas ditosas no céu e na terra vivem enamoradas de vossa bondade e beleza. E me alegro mais porque Deus vos ama mais que a todos os homens e anjos juntos. Rainha minha amabilíssima, eu, miserável pecador, também vos amo, mas vos amo pouco em comparação do que Vós mereceis; quero, Pois, um amor maior e mais terno por Vós, e isto Vós me tens de alcançar, já que amar a Vós e levar vosso Santo escapulário é um sinal de predestinação a glória, e uma graça que Deus não concede senão aos que eficazmente quer salvar. Vós, Pois, que todo o alcançais de Deus, consegui-me esta graça: que meu Coração arda em vosso amor, de acordo ao afeto que Vós me mostrais; que vos ame como verdadeiro filho, já que Vós me amais com o amor mais terno de Mãe, para que, unindo me Convosco pelo amor aqui na terra, não me separe de Vós depois na eternidade. Amém.
As Três Ave-Marias de São Bernardo:
Oh! Boa e terna Mãe e verdadeira mãe de misericórdia, que nestes últimos tempos vos denominastes "Mãe toda Misericórdia", eu venho suplicar-vos que useis de misericórdia para comigo. Quanto maior for a minha miséria, tanto mais deve ela aumentar vossa compaixão. Eu sei, absolutamente que não mereço a graça preciosa que vos peço, eu que vos tenho contristado tantas e tantas vezes, ofendendo o vosso Divino Filho. Mas se fui culpado, muito culpado, arrependo-me sinceramente de ter ferido o coração tão terno de Jesus e o Vosso. Além disso, não sois Vós, como revelastes a uma de suas servas, Santa Brígida, a Mãe dos pecadores arrependidos ?. Perdoa-me, pois minhas ingratidões passadas, e considerando unicamente Vossa bondade e misericórdia, assim como a glória que disso advirá a Deus e a Vós, obtende-me da misericórdia Divina a graça que imploro pela Vossa intercessão. Oh! Vós a quem ninguém jamais invocou em vão " Oh! Clemente, Oh! Piedosa, doce sempre Virgem Maria! " dignai-vos socorrer-me, eu vo-lo peço por essa misericordiosa bondade com a qual o Espírito Santo vós cumulou para o nosso bem, em honra da qual Vos digo com Santo Afonso de Ligório, o apóstolo de vossa misericórdia e autor das três Ave-Marias. Ave-Maria.
Oh! Maria Virgem Poderosa, a Vós a quem nada é impossível, por esse mesmo poder com que vos agraciou a Pai Todo-Poderoso, eu suplico assisti-me nas necessidades em que me acho, já que podeis socorrer-me,não me abandoneis, Vós que sois a Advogada das causas mais desesperadas! Parece-me que a glória de Deus, Vossa Honra e o bem de minha alma estão empenhadas na concessão deste favor. Se, pois como penso esta graça é conforme a muito Santa Vontade de Deus, eu vos peço Onipotência Suplicante, intercedei por mim a Vosso Filho que nada vos pode recusar. Eu vos peço de novo, em nome do poder sem limites que o Pai Celeste vos comunicou e em união com Santa Matilde, a quem revelastes a prática das três Ave-Marias. Ave-Maria
Oh! Virgem Soberana, que sois chamada Trono da Sabedoria, pois a sabedoria incriada, o Verbo Divino, residiu em Vós. Vós a quem este adorável Filho comunicou toda a amplidão de sua ciência divina, na medida em que somente a criatura mais perfeita poderia recebê-la. Vós conheceis a grandeza da minha miséria e a necessidade que tenho da vossa assistência. Confiando em vossa excelsa sabedoria, eu me abandono inteiramente em vossas mãos, a fim de que disponhais tudo com força e doçura, para a maior glória de Deus e o maior bem de minha alma. Digna-vos, pois, vir em meu auxílio pelos meios que sabeis serem os mais próprios para atingir este fim. Oh! Maria, Mãe da Divina Sabedoria, dignai-vos, eu vos suplico, obter-me a graça preciosa que solicito, eu vo-lo peço em nome desta mesma sabedoria incomparável de que o Verbo, vosso Filho, vos iluminou e em honra do qual vos digo em união com Santo Antônio de Pádua e São Leonardo de Porto Maurício, os mais zelosos pregadores de vossas Três Ave-Marias. Ave-Maria
As Três Ave-Marias:
Virgem puríssima antes do parto, rogai por nós. Ave-Maria...
Virgem puríssima no parto, rogai por nós. Ave-Maria...
Virgem puríssima depois do parto, rogai por nós. Ave-Maria...

As Nove Ave-Marias:
Se inicia, cada dia, com o ato de contrição, que diz:
"Prostrados em vossa presença, Oh! adorável Trindade!, vos bendigo e dou graças pelo inefável mistério da Encarnação no ventre da mais pura das virgens, vitima propicia da Divina Justiça pelo mundo pecador, eis aqui ao mais ingrato dos pecadores, que confundido e envergonhado reconhece vosso amor infinito e ardentíssima caridade, vos adora, bendiz e glorifica a vos que desde o ventre puríssimo de Maria vos entregastes a padecimentos, desprezos e vexações, sendo inocente e ainda vos fixais em mim com olhos de Misericórdia, em mim, o mais indigno de vosso perdão, por haver ultrajado vossa santidade e grandeza a troca dos inumeráveis benefícios que me haveis prodigiado.

Oh! Salvador que a redimir-me tirastes da escravidão do demônio! Pai que, esquecendo minhas loucuras e extravios, me busca, me chama e oferece em troca de tanta ingratidão: Amor e bem-aventurança eterna.
Pequei e me pesa na alma haver-vos ofendido.

Aumentai, Deus meu, meu arrependimento e dai-me a força eficaz para odiar o pecado e perseverar em vosso santo serviço até o fim de minha vida. Amém.
Seguidamente se reza o oferecimento:
"Vos oferecemos estas nove Ave-Marias.

Oh! castíssima Virgem e Mãe de Deus, em memória de vossa gloriosa maternidade e por todas as virtudes com que o Altíssimo adornou vossa alma, vos rogo não olheis em mim a miséria e indignidade que me revestem, atendei somente ao honrosíssimo titulo de Mãe de Deus, titulo que, enchendo-nos de regozijo e consolo, nos infunde a esperança de que na hora final, esquecendo-se de nossas ingratidões, somente recordarás que como Mãe do Salvador, quem em sua agonia vos fez depositaria de sua Misericórdia para que a tivesses com os pecadores, nessa tremenda hora, vos pedimos a useis conosco, Lembrai-vos em ela, que suplicantes imploraremos vossa assistência, cuja memória nos bastará, pois sabemos que nunca quem vosso auxilio implora será desamparado e assim confio em obter a graça de receber em meu peito a vosso Divino menino Jesus Sacramentado, graça que será o sinal de meu perdão e prenda segura da vida eterna. Amém".
Rezar a ladainha da Santíssima Virgem, que se encerra com a seguinte oração:
"Sob vosso amparo nos acolhemos, Oh! Santa Mãe de Deus; não desprezeis nossas suplicas nas necessidades; antes livrai-nos dos perigos, Oh! Virgem gloriosa e bendita! rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém."
Se reza a oração que corresponda, precedendo as nove Ave-Marias.
Primeira Jornada: Virgem Maria!, que, por cumprir o mandato de um soberano da terra, obrigada vos vistes a partir em companhia de vosso castíssima esposo José de Nazaré a Belém, atendendo ao edito do César, de que se apresentasse toda pessoa residente em seu império, e dizer o lugar de origem para futuros tributos que deveriam pagar, por vosso exemplo, humildíssima Rainha, vos rogo reanimeis minha fé para que também, submisso e obediente, possa cumprir com o mandato de nosso Soberano do céu. Amém".
Segunda Jornada: " Oh! Virgem Santíssima!, assim como vós sofrestes os rigores da intempérie levando em vosso ventre virginal ao Divino Jesus feito homem, eu, adorando-vos e venerando-vos, vos rogo me ensineis a suportar misérias e incomodidades, desprezos e pobrezas, e que minha esperança se robusteça para seguir vossos passos nas jornadas da virtude. Amém.
Terceira Jornada: " Oh! Rainha dos anjos!, comunicai a minha alma, Oh! Imaculada Conceição!, a fortaleza com que suportastes as penalidades de vossa terceira jornada levando por toda companhia a vosso esposo, José, e aos anjos celestiais que, em coro, cantavam e bendiziam ao filho de vossas puríssimas entranhas, para que convosco possa eu continuar minha peregrinação nesta terra. Amém"
Quarta Jornada: " Oh! Mãe minha! assim como vós suportastes miséria, vexações e desdenhosas negativas quando sem desanimar pousada imploravas nesta jornada, transmiti-nos, Oh! Virgem Santíssima!, essa mesma submissão e humildade vossa, para que a minha alma não tentem as vaidades do mundo e que meu coração só dê albergue ao amor puro, piedoso e singelo perante vossa Sagrada família. Amém".
Quinta Jornada: " Oh, Cândida paloma Mãe e Rainha celestial, que a vossa chegada a Belém, em busca de alojamento, pressurosa vos empenhastes a cumprir o mandato que ai vos levava, com este exemplo de submissão que me dais, ensinai-me no caminho da obediência também e sujeitai-me a vontade de vosso filho para que se vigore meu espírito e avive o fogo de meu amor e não deixeis, Mãe minha, que vacile minha fé. Amém".
Sexta Jornada: " Rainha soberana!, que suportastes as duras fatigas de tão cruel jornada de Nazaré a Belém, de porta em porta pedindo pousada, que todos vos negavam sem haver encontrado humilde asilo por fim, por que não ei de suportar eu penalidades da vida para alcançar a graça de ir pelo caminho da virtude e conseguir contemplar-vos eternamente na Glória? Amém".
Sétima Jornada: " Rosa Mística!, e puríssima de aroma celestial que nesta jornada, a falta de albergue, com abnegação inefável, submissa aceitastes por asilo a solicita oferta de vosso santo esposo, que somente conduzir-vos podia a uma gruta, morada e refugio eventual de pastores que ai, com seus rebanhos, se guarneciam contra chuvas e inclemências do tempo. 

Vós que tudo isto suportastes, dai-me paciência para suportar amarguras terrenas. Amém".
Oitava Jornada: " Oh! Santíssima Virgem, Oh! Rainha Imaculada!, se aproxima o feliz momento em que, com resignação sem igual, dareis a luz ao Redentor do mundo, considerai que, apesar do sofrimento, ainda solicita ajudastes a vosso amante esposo a limpar de imundícias o lugar que nem para animais era digno, façais Virgem Santa que possa alcançar a eterna ventura de ser digno servo vosso. Amém".
Nona Jornada: "Por fim, Mãe gloriosa, chegou o ansiado momento em que destes a luz ao menino mais lindo, sábio e adorável, cuja presença o estábulo embelezou. Castíssimo Patriarca que, achando-vos a seus pés, celebrais a glória com os Hosanas de anjos, arcanjos e querubins e em todo o orbe cristão e com o jubilo de milhões de fiéis que lhe adoram e cantam "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade", e ainda os animais se aproximam lentamente a dar calor com seu alento ao desnudo corpinho de nosso Redentor. 

Suma a aurora do cristianismo, a luz divina que exalta ao fraco e oprimido, igualando ao rico com o mendigo.
Oh! Maria!, por este feliz momento em que recebestes o homenagem dos humildes, vos pedimos com a mesma humildade que nos ajudeis com a vontade de vosso Divino Filho. Amém".

Anunciação do Anjo Gabriel À Maria:
Esta é a oração que é a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria, o Angelus:
O anjo do Senhor anunciou a Maria. 

E Ela concebeu do Espírito Santo. 
Reza-se a oração da Ave-Maria:

Ave-Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, Bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Eís aqui a serva do Senhor. 
Faça-se em mim segundo a Tua Palavra. 
Reza-se a oração da Ave-Maria ...
E o Verbo se fez carne. 
E habitou entre nós. 
Reza-se a oração da Ave-Maria ...
Reza-se o Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Maria, Rainha dos Santos Anjos:
Oh! augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, a Vós, que do Senhor recebestes o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, pedimos, humildemente, nos envieis as legiões celestiais, para que, às Vossas ordens, persigam os demônios, combatam-nos por toda parte, reprimam a sua audácia e os lancem no abismo. Amém
Oh! Maria, minha Mãe Santíssima, desejando desagravar-Vos das ofensas que o Vosso Coração Doloroso e Imaculado recebe, e em especial das blasfêmias que se dirigem contra Vós, ofereço-Vos estes pobres louvores com o fim de Vos consolar por tantos filhos ingratos que não Vos amam, e consolar o Coração Santíssimo de Jesus, Vosso Filho e Senhor nosso, a quem tanto ofendem e entristecem as injúrias feitas contra Vós.
Dignai-Vos, Mãe Dulcíssima, receber este meu pobre e humilde obséquio; Fazei que Vos ame e me sacrifique por Vós, cada vez mais; e olhai com olhos de misericórdia para tantos infelizes a fim de que não tardem em acolher-se, arrependidos, ao Vosso colo maternal. Amém.
Bendito seja Deus! 
Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima! 
Bendita a Sua Santa e Imaculada Conceição! 
Bendita a Sua gloriosa Assunção! 
Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe! 
Bendito o Seu Imaculado e Doloroso Coração! 
Bendita a Sua Pureza Virginal! 
Bendita a Sua Divina Maternidade! 
Bendita a Sua Mediação Universal! 
Benditas as Suas Lágrimas e as Suas Dores! 
Benditas as graças com que o Senhor A coroou Rainha dos Céus e da Terra!

Glória a Maria Santíssima, Filha Primogênita do Pai! 
Glória a Maria Santíssima, Mãe Imaculada do Filho! 
Glória a Maria Santíssima, Esposa Virginal do Espírito Santo!

Virgem Santíssima, minha boa e terna Mãe, eu Vos amo pelos que não Vos amam; eu Vos louvo pelos que Vos blasfemam; entrego-me totalmente a Vós, pelos que não querem reconhecer-Vos por sua Mãe.

Ave-Maria...
        Oh! Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
        Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação!
Amém.

ATO DE DESAGRAVO: 

AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA:



Ó Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas; eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.

Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.

Aceitai, ó Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.

(rezar 3 Ave Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens)

Oração de Nossa Senhora de Monserrate:
Oração:
Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Rogai por nós, Santa Formosura dos Anjos, Tesouro dos Apóstolos, Depósito da Arca da Aliança.

Senhora Santa Maria, mostrai-nos em tão belo dia vossa face Gloriosa. Assim Seja.
História da oração:

Conta-se que um senhor recebeu a oração de Nossa Senhora de Monserrate, e partiu para uma viagem por uma região muito perigosa, que era perturbada por bandos de ladrões e assassinos.

Durante a viagem foi atacado por estes bandidos e foi assassinado tendo sua cabeça cortada e jogada longe do corpo.

Após três dias um cavaleiro passou por perto e qual foi a sua surpresa ao encontrar a cabeça do homem, que lhe fez o seguinte pedido, de que trouxesse um padre para que ele confessasse os seus pecados, pois a Nossa Senhora de Monserrate o concedeu a graça de salvar a sua alma.
Assim a todos que tiverem esta oração junto de si, e a rezarem com devoção, não morrerão de morte repentina e imprevista, livrando-se da condenação eterna.
Oração Milagrosa à Nossa Senhora dos Remédios:
Oração:
Virgem Soberana do Céu e da Terra, estrela resplandecente, Senhora dos Remédios, sede a meu favor Mãe de Deus, sede o remédio eficaz aos meus males, às minhas aflições, aos meus martírios, aos meus trabalhos, livrai-me da peste, enxugai-o meu prato, alivia-me desta dor que sofro, deste perigo em que estou, desta cilada que me armaram, defendei a minha justa causa, lançai os vossos misericordiosos olhos em torno de mim, o mais indigno e infiel pecador, lançai Virgem Santíssima, sobre mim os vosso olhos de piedade com aquela ternura que lançastes ao Sacrossanto cadáver de Vosso adorado Filho Jesus Cristo quando vos entregaram tão cruelmente maltratado.

Se vos compadecestes destes ingratos algozes, como não fareis a mim que choro, que clamo contra tanta impiedade com Deus tão bondoso!
Rogai, Senhora dos Remédios, ao vosso amantíssimo Filho, por mim pecador, para que possa, sem receio, entrar nesta celestial corte onde reinais para sempre. Amém.
Rezar três Pai-Nossos, três Ave-Marias à Nossa Senhora dos Remédios.

Oração à Maria Santíssima:
Virgem Santíssima, Mãe do Verbo Humanado, Tesoureira de todas as graças e refúgio destes miseráveis pecadores, com viva fé recorremos ao vosso maternal amor, e vos pedimos a graça necessária para fazer sempre a vontade de Deus.
Entremos o nosso coração às vossas Santíssimas mãos, pedindo-vos com certeza que Vós, Oh! Mãe amorosíssima, nos ouvireis, e assim dizemos com viva fé. Ave-Maria.
Bendita seja a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria - 
T
rês vezes).
Eu vos venero de todo o coração, Oh! Santíssima Virgem, acima de todos os Anjos e Santos do paraíso, como Filha do Eterno Pai, e vos consagro a minha alma com todas as suas potencias. Ave-Maria...
Eu vos venero de todo o coração, Oh! Santíssima Virgem, acima de todos os Anjos e Santos do paraíso, como Mãe do Filho Unigênito, e vos consagro a meu corpo com todos os meus sentidos. Ave-Maria...
Eu vos venero de todo o coração, Oh! Santíssima Virgem, acima de todos os Anjos e Santos do paraíso, como Esposa dileta do Divino Espírito Santo,e vos consagro o meu coração com todos os seus afetos, rogando-vos que me alcanceis da Santíssima Trindade todos os meios para me salvar Ave-Maria...
Oração à Virgem da Revelação:
Virgem Santíssima da Revelação,Vós que estais na Trindade Santíssima, concedei, a nós que rezamos, revelar Seu semblante misericordioso e amável.

Oh! Maria! Vós, que sois nossa defensora poderosa diante de Deus, com esta terra pecadora prometestes obter graças e milagres para a conversão dos incrédulos e pecadores.

Concedei-nos que possamos obter de Seu Filho Jesus, a salvação de nossas almas, saúde perfeita de corpo e as graças particulares que nós precisamos.

Concedei à Igreja e a seu Pastor Principal, o Pontífice Romano, a alegria, de ver a conversão de seus inimigos, a expansão do Reino de Deus ao longo da terra, a unidade dos fiéis em Cristo, e a Paz entre nações, que nós possamos ser mais capazes de Vos amar e servir nesta vida e um dia, possamos contemplar-Vos e, eternamente, agradecer-Vos no Céu. Amém.
Oração de São Bernardo:
Lembrai-Vos, Oh! puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.
Oração a Nossa Senhora da Salette:

500 dias de Indulgência 
Lembrai-vos ó Nossa Senhora da Salette, verdadeira Mãe das Dores, das lágrimas que  derramastes por mim no Calvário; Lembrai-vos também dos angustiosos cuidados a que sempre vos dais por mim, a fim de me subtrair à justiça de Deus; E vede se depois de tanto terdes feito por vosso filho, podeis agora abandoná-lo.

Animado por este pensamento consolador, venho lançar-me a vossos pés, apesar de minhas infidelidades e ingratidões.

Não rejeiteis a minha oração, ó Virgem Reconciliadora, mas convertei-me; 

Alcançai-me a graça de amar a Jesus sobre todas as coisas e de vos consolar por uma vida santa, para que vos possa ver um dia no Céu. Assim seja.
Nossa Senhora da Salette. 

Reconciliadora dos pecadores, 
Rogai sem cessar por nós que recorremos a vós.
Oração a Nossa Senhora do Desterro:
De Belém ao Egito, com o Menino recém-nascido escondido e apertado no peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José... Eis a Mãe do Filho de Deus a caminho do desterro.

Nossa Senhora do Desterro, olhai por nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da Pátria definitiva.
Depois deste desterro, oh! Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, oh! clemente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria.

Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o oásis eterno, o Céu.
Amém.


Oração Indulgenciada 

à Nossa Senhora do Bom Conselho:
Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida pelo eterno Conselho para Mãe do Verbo Humanado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos vossos servos, a vós recorro para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas.

Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la.

Alcançai também para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.

Súplica à Virgem Santíssima das Graças:

200 dias de indulgência
Celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Filha Primogênita do Eterno Pai, cuja Onipotência está em tuas mãos, tem piedade de minha alma e concede-me a graça que te suplico com todo fervor. Ave-Maria...
Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Maria Santíssima, tu que és Mãe do Verbo Encarnado, tu que foste coroada com sua imensa sabedoria, considera a minha dor e concede-me a graça de que tanto necessito. Ave-Maria...
Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Imaculada esposa do Espírito Santo Eterno, Maria Santíssima, tu que recebeste um coração participando das misérias humanas e consolando todos os que sofrem, tem compaixão da minha alma e dá-me a graça que espero, com toda confiança, da tua imensa bondade. Ave-Maria...
Sim, minha Mãe, Tesoureira de todas as graças, Refúgio dos pobres pecadores, Consoladora dos aflitos, Esperança dos desesperados, Auxílio poderoso dos cristãos, eu deposito em ti toda minha confiança e creio firmemente que obterás de Jesus a graça que desejo com toda esperança para o bem de minha alma. Salve Rainha...
Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Pai para (pede-se a graça).
Oh! Maria concebida sem pecado, rogai a Jesus para (pede-se a graça).
Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Espírito Santo para (pede-se a graça).

Consagrações a Nossa Senhora:
Oh! Santa Mãe Dolorosa de Deus, oh! Virgem Dulcíssima:

Eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto, como Vosso Coração Imaculado.

Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.

Eu vos ofereço minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida.

Mãe compassiva, eu me refugio em vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências. Escutai-me, oh! Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todo perigo da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.
Oh! minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser; e porque sou vosso, oh! incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
V. Lembra-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa. 

R. Ah! Guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não admitir neste dia nenhum mau pensamento e juízo temerário. Maria Santíssima, ajudai-me a vencer todas as tentações dos inimigos. Ave-Maria...
Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não dizer neste dia nenhuma mentira ou palavra indecente. Purificai, oh! Mãe Benigníssima esta minha língua. Ave-Maria...
Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não fazer neste dia nenhuma ação pecaminosa e a fugir de todas as ocasiões e perigos. Impetrai-me oh! Virgem Santíssima, o precioso dom da castidade e alcançai-me que em todas as minhas ações agrade ao meu Senhor e dê gosto também ao vosso Puríssimo Coração. Ave-Maria...
Consagração à Virgem Maria:
Oh! Sabedoria eterna e encarnada, amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus  e verdadeiro homem, Filho único do Eterno Pai e de Maria sempre Virgem!
Eu Vos adoro profundamente no seio e nos esplendores de Vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, Vossa digníssima Mãe, no tempo da Vossa Encarnação.
Dou-Vos graças por Vos terdes aniquilado a Vós mesmo, tomando a forma de um escravo para libertar-me da cruel escravidão do demônio.
Eu Vos louvo e glorifico por terdes querido submeter-Vos em tudo a Maria, Vossa santa Mãe, a fim de tornar-me, por Ela, Vosso fiel escravo.
Mas eis que, ingrato e infiel como sou, não tenho cumprido as promessas e votos que tão solenemente Vos fiz no meu batismo; não tenho cumprido os meus deveres e não mereço ser chamado Vosso filho e nem Vosso escravo.

E como nada há em mim que não mereça a Vossa repulsa e a Vossa có1era, já não ouso aproximar-me, sozinho, da vossa santíssima e augustíssima Majestade. 

Recorro, pois, à intercessão e a misericórdia de Vossa Santa Mãe que me destes para Medianeira junto de Vós; é por intermédio d'Ela que espero obter de Vós a contrição e o perdão dos meus pecados, a aquisição e a conservação da Sabedoria.
Eu Vos saúdo, pois, oh! Maria Imaculada, tabernáculo vivo da Divindade, onde a Sabedoria eterna escondida quer ser adorada pelos Anjos e pelos homens.
Eu Vos saúdo, oh! Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que existe abaixo de Deus.
Eu Vos saúdo, oh! Refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia a ninguém jamais faltou.

Atendei aos desejos que tenho da divina Sabedoria e recebei, para isso, os votos e ofertas que a minha baixeza Vos apresenta.
Eu, (Nome)..., pecador infiel, renovo e ratifico hoje nas Vossas mãos, as promessas do meu batismo.
Renuncio para sempre a satanás, às suas pompas e suas obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria encarnada, para segui-Lo, carregando a minha cruz todos os dias da minha vida, e para Lhe ser mais fiel do que fui no passado.
Escolho-Vos, hoje, oh! Maria, na presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e Senhora; Entrego-Vos e consagro-Vos, na qualidade de escravo, o meu corpo e a minha alma, os meus bens interiores e exteriores e até o próprio valor das minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-Vos pleno e total direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção alguma, segundo o Vosso agrado e para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.
Recebei, oh! Virgem benigna, esta pequena oferta da minha escravidão, em união e em honra da submissão que a Sabedoria eterna quis ter da Vossa maternidade; em homenagem ao poder que ambos tendes sobre este verme e miserável pecador, e em ação de graças pelos privilégios com que a Santíssima Trindade Vos favoreceu.
Prometo que, de hoje em diante, desejo, como Vosso verdadeiro escravo, procurar a Vossa honra e obedecer-Vos em tudo.
Oh! Mãe admirável, apresentai-me ao Vosso querido Filho na qualidade de escravo eterno a fim de que, tendo-me resgatado por Vós, por Vós me receba.
Oh! Mãe de misericórdia, concedei-me a graça de alcançar a verdadeira Sabedoria de Deus e de colocar-me, por isso, no número daqueles que amais, ensinais, guiais, alimentais e protegeis como vossos filhos e escravos.
Oh! Virgem fiel, tornai-me em tudo um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedoria encarnada, Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu chegue, por Vossa intercessão e segundo o Vosso exemplo, à plenitude da Sua idade na terra e da Sua glória no Céu. Assim seja.

Fonte:







TRADUTOR DE IDIOMAS INSTANTÂNEO















TRADUCIR ESTE SITIO





TRADUIRE 

CE SITE






"LIVRO DE VISITAS"





DEIXE SUA MENSAGEM 
(É GRATUITO)













"E-MAIL" 





*Envie uma Mensagem 

para "O Profeta Mundial"





 no endereço de E-Mail 

abaixo:






Nossa Senhora de Garabandal: Orai por Nós...



*VOCÊ ESTÁ NA PÁGINA: 

TODAS AS NOSSAS








SENHORAS