segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA - 8547 - DO CÉU A TERRA - 2017 : SATANÁS VAI SE APOSENTAR - POSTAGEM ESPIRITUAL - GIORGIO BONGIOVANNI - O ESTIGMATIZADO - GNA

 DO CÉU À TERRA.

2017: SATANÁS VAI SE APOSENTAR?

ESCREVI EM 05 DE FEVEREIRO DE 2017:

UMA ÓTIMA INTUIÇÃO DE MEU AMIGO E IRMÃO ROSÁRIO PAVONE: FÁTIMA E OS 100 ANOS.

LEIAM, MEDITEM E DEDUZAM.
EM FÉ
G. B.

2017: Satanás vai se aposentar?
1917 – 2017

Neste ano se celebra o centenário das Aparições de Fátima



Já passou um século desde que se concluíram as aparições marianas de Fátima e há mais de um ano circula constantemente uma exegese profética particular e interessante segundo a qual Satanás terminará de tentar fazer penar à Igreja quando se cumprirem os cem anos do tempo que ele mesmo tinha pedido para destrui-la. Isto deu origem às mais variadas explicações, algumas hilariantes de verdade: o inicio da Guerra Atômica Mundial; o impacto de um grande Asteróide, a manifestação dos três dias de trevas, a oscilação repentina de 90º do Eixo Terrestre. Em poucas palavras, o Fim do Mundo próprio e verdadeiro, que contempla o Retorno de Nosso Senhor e o Julgamento Universal! Tudo isso em poucas semanas do 2017!

Outros, de uma forma mais racional, mas sem a luz da sabedoria espiritual, tentaram explicá-lo dizendo “Beh, quer dizer que Satanás, por um certo período, retira-se e..., descansa, mas depois volta para atacar”, deixando que se sente lhe oferecendo um sanduíche e uma boa cerveja! Como não! Será uma explicação um pouco “racional”, mas que carece claramente do rigor teológico e espiritual e..., lógico.

Mas enquanto isso, vejamos de onde nasce esta intrigada e intrigante “Profecia dos Cem anos de Fátima”, assim como se conhece agora universalmente. Sai do conteúdo de várias mensagens e de várias visões de diferentes pessoas durante um período de tempo de uns duzentos anos. Depois, alguém dotado de uma boa perspicácia, e possivelmente também guiado por uma inspirada intuição, os uniu para depois os por de nosso conhecimento e conseguinte avaliação. Sinteticamente e em ordem cronológica:

1 – CATALINA EMMERICH, estigmatizada laica alemã que viveu entre os séculos XVIII e XIX, durante sua visão em 1820, conta-nos que foi revelado que várias décadas antes de 2000, Satanás teria sido libertado durante um século... e, ainda antes dele, também a uma certa quantidade de demônios... para tentar os homens e servir como instrumentos da Justiça Divina. Tomemos nota também, já que nos será útil mais adiante, da visão clara que ela tem de duas “Igrejas”: “... Vi construir uma igreja estranha e ao reverso de todas as regras... Não vi nenhum anjo nem nenhum santo assistir à construção... Nessa Igreja não havia nada que viesse do Alto... Havia só divisão e caos... propriamente uma igreja de fabricação humana... Não vi nenhum anjo nem santo que ajudasse no trabalho...”; “Vi precisamente isto assim como vi depois um Movimento de eclesiásticos, de laicos, no qual trabalhavam anjos, Santos e outros cristãos” (Aí onde anjos e Santos não são categorias meramente místicas, ndr.).

II - LEONE XIII, em 13 de Outubro de 1884, ao terminar a Missa, ficou 10 minutos imóvel diante do tabernáculo. Recuperou-se visivelmente traumatizado: havia assistido uma conversa entre o Senhor e Satanás, o qual dizia que teria podido destruir a Igreja se tivesse recebido mais poder sobre seus servidores e mais liberdade durante 100 anos. O Senhor lhe disse que lhe daria 100 anos, mas depois acrescentou também que de todas as formas não teria êxito em seu propósito.

III – TERESA NEUMANN, também ela estigmatizada laica e alemã, tinha o dom reconhecido da profecia, fez vários vaticínios, inclusive para os tempos que estamos vivendo, vejamos, por exemplo, o emblemático quadro: “Vi cair sobre a Terra uma cesta cheia de serpentes que se arrastam sobre as cidades e os campos, destruindo tudo.

E quando a obra de destruição se completou, vi descer à terra os anjos em forma humana...

Vi deixar o mundo em mãos de bestas horrorosas.

A ignorância, o desprezo pela cultura, a violência, o laxismo (tendência a fugir ao dever e à lei) o materialismo, serão os pés do trono onde se sentará a serpente das serpentes.

Verão então que o asno dita leis ao leão. Verão os alunos insultar seus professores, verão a cultura queimada na praça pública, em nome da cultura.

Muitos leões terão o coração do asno e se deixarão enganar. Vi o mundo entregue a bestas horrendas, com a cabeça de asno e o corpo de serpente. “Vi horrível massacre dos homens piedosos e de homens intelectuais»... Vi São Bernardo e muitos outros espíritos escolhidos voltar para a terra para instruir às pessoas. E a gente, finalmente, saberá fazer tesouro do ensinamento...” E no final da Segunda guerra mundial a visão com a famosa frase que nos projeta ao ano fatídico: “... Mas a grande ulcera se abrirá em 1999 e sangrará por dezoito anos: será este o tempo de Caím” (1999 - 2017). Notamos também que “1999 e sete meses...” aparece textualmente em uma das mais conhecidas centurias de Nostradamus.

IV – MEDJUGORJE. Em 24 de Abril do 1984, os videntes revelam publicamente a visão onde viram Satanás apresentar-se diante do Trono de Deus e pedir permissão de tentar à Igreja por um certo período com a intenção de destrui-la. Deus lhe permitiu pôr a prova à Igreja durante um século. “Este século no qual vivem – diz a Virgem - o 1900 (XX) está sob o poder de Satanás”.

Agora, querendo dar credibilidade a esta colagem inquietante e à “Profecia” que se desprende, tentamos também, com a ajuda que a Providência outorga freqüentemente à inspiração de uma intuição, compreender o oculto significado. Todo isso para bem de muitíssimos fiéis e religiosos católicos ferventes e leais a Cristo.

Digamos com toda franqueza e honradez que a presença do Tentador dentro da Igreja não é uma novidade dos últimos cem anos. Não é tão pouco minha intenção fazer anticlericalismo gratuito, mas é necessário repassar a história de mais de mil e setecentos anos de Cristianismo em geral, para nos dar conta de como os dois famosos capítulos 17 e 18 do Apocalipse falam de maneira desumana porem, real da degeneração no interior da Igreja, com um traçado diagnóstico histórico, profético que nos surpreende e que João, admiravelmente, realiza pela boca de Deus. E, portanto corresponde à verdade! Foi nos primeiros séculos da idade cristã, quando foram concebidos como resultado daquilo que eu defino adultérios conciliares, “pesos insuportáveis sobre as costas dos homens”, que o Demônio, ou como queremos dizê-lo, estabeleceu sua morada dentro da Igreja: determinados ensinamentos indispensáveis para o crescimento espiritual foram proibidos; foram acrescentadas outras coisas que nada tinham ou têm haver com Cristo e Sua Lei. Desde esse momento, a coabitação de duas Forças contrastantes e contrárias foi uma constante visível e tangível até nossos dias. Mas não terá que cair no engano banal de identificar à Igreja como uma Instituição diabólica, já que ao lado das façanhas do Adversário e de seus auxiliares também expressaram initerruptamente modelos de verdadeira santidade e de autêntico ardor em Jesus Cristo. Tendo tido, entre muitas outras coisas, o grande mérito de transmitir de geração em geração, através dos séculos a história de Nosso Senhor Filho de Deus consolidando-a na veneração de uma consciência milenar.

Uma vez certificado isso e, feito plausível a permissão que foi concedido a Satanás de pôr a prova e tentar destrui-la nestes últimos cem anos, voltamos para a pergunta inicial: o que significaria que em 2017 ele acabará de afligir à Igreja?     

Segundo minha intuitiva interpretação corroborada por vários fatores contingentes, só pode existir uma resposta simples e ao mesmo tempo profética. Quando se fala de "Igreja" nas distintas profecias e visões dadas pela Virgem, Jesus ou outras figuras como os Arcanjos, não é preciso entendê-la rigidamente como a instituição que faz referência ao Vaticano, mas sim, bem mais à Congregação global de todos aqueles que “lhes adoram no Templo de Deus” e "a descendência da Mulher a quem foram dadas as asas da Grande Águia e que guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus", descrito admiravelmente, pela boca de Deus, nos capítulos 11 e 12 do Apocalipse. Quer dizer, todos aqueles "viventes no espírito", entre os quais se destacam indubitavelmente, aqueles que sempre viveram dentro da Igreja Católica um profundo mal-estar já que pedem e pretendem viver o Evangelho, a diferença, portanto de muitos outros que dentro da Igreja vão atrás de outros desejos completamente opostos aos que o Céu pede. Motivo pelo qual é, portanto iminente uma espécie de "definição" ou divisão entre os católicos que se produzirá durante o ano 2017; o que em termos históricos teológico se define "cisma". Terá lugar possivelmente uma evolução muito clara e evidente a princípio, possivelmente se necessite de várias passagens, não sei exatamente de que forma ocorrerá, mas sei que é inevitável e já estamos vivendo os dias. Uma parte continuará por seu caminho sob os influxos milenar e a "guia" destes últimos 100 anos, para nos enlaçar à Profecia, avocando a si os insalubres e funestos presságios escatológicos que conhecemos; a outra parte em troca, si redescobrirá livre e por fim libertada do poder condicionante da opressão de Satanás, reunindo-se com todos os demais ramos da grande Família Espiritual que na realidade compõem o chamado Corpo Místico de Cristo. Em todo esse processo o Céu guiará com sinais, meios e instrumentos que desenvolverão e farão fé às profecias. 

"Separarei os machos das ovelhas, os cabritos dos cordeiros" foi dito, escrito e transmitido, e esse tempo chegou! A mesma idêntica metáfora, nos chega do conteúdo de muitas mensagens recebidas por dezenas de videntes, acreditáveis, em todo mundo em nosso tempo, embora tampouco faltaram no passado. Um exemplo pode ser a claridade da revelação da mensagem profética de Salette… Chamadas tristes e insistentes convidam urgentemente os "fiéis" ao verdadeiro arrependimento e a tomar consciência do momento crítico e delicado que se está vivendo na espera dos acontecimentos que precederão o Retorno de Cristo; o mandato de testemunhar sem demora e, sempre em ação e oração de coração, de ser discípulos do Mestre; a denúncia da grave crise dentro da Igreja católica e a separação apóstata e corruptiva de muitos de seus membros e sobre tudo da Hierarquia; a clara revelação de uma verdadeira ruptura em seu seio, em quanto se afirma que seja inevitável; as projeções proféticas da grande ascensão do Mal e vários acontecimentos catastróficos e apocalípticos que sacudirão os homens.

E quase sempre, no meio de tudo isso, indica-se com precisão a construção do "Novo Povo de Deus" que corresponde ao verdadeiro "Meu Povo", ou Povo de Deus, que Maria e seu Filho citam continuamente precisando também que será formado e guiado não só por religiosos, mas também por outros cristãos laicos, o qual confirma em sua essência a importante visão profética de Catalina Emmerich citada anteriormente. “Um Povo que se formará e crescerá reunindo os "viventes" de todo lugar e que desejei representar com a imagem que apresentamos e que acompanha minhas reflexões e que provém da coleção das pinturas proféticas e inspiradas de Eschatus" de Bruce Pennington: sob a égide da Águia de João (*), que representa simbolicamente a supremacia do poder da Sabedoria Espiritual sobre tudo o resto, e não por acaso se utiliza ainda hoje como emblema de poder das Nações. Deste modo será o Espírito de João o motor da Renovação do mundo próximo que se vive na luz plena da verdade de Cristo. O Céu, repito, esclarecerá e indicará o caminho.  

Haveria muito mais que dizer, mas paro aqui deixando todo o resto ao seu devido tempo e possivelmente deixando nas mãos de outros a tarefa de continuar. O que me surpreendeu na verdade é que virtualmente quase ninguém tenha tido a perspicácia e a prontidão de aproximar-se, quanto menos a esta exposição exegética minha que nasce, o repito, de uma inspirada intuição, que é verdade que necessita de um certo conhecimento e cultura, mas sobre tudo necessita de conhecimento e sabedoria no espírito, que não se compra em nenhum lugar nem se adquire com nenhuma licenciatura, mas da qual às vezes, ainda sendo indignos, somos gratificados.

Parecia-me importante compartilhar tudo isso, mais além do fato que se pode dizer sempre que são somente ideias minhas, e por isso também quis falar publicamente do tema a princípios deste ano 2017 na conferência que teve lugar em Palermo em 08 de janeiro, que levava o título "Justiça e Verdade segundo o Evangelho de Cristo", que podem ver neste link:  (http://www.unpuntoenelinfinito.com/multimedia/conferencias/7681-giustizia-e-verita-secondo-il-vangelo-di-cristo-palermo-08-01-2017.html

Concluo convidando-os a ler algumas passagens das mensagens antes mencionadas confiados a vários videntes que, embora sejam diferentes, pareceram-me importantes por sua unicidade. São somente e claramente, amostras. 

<<… começa para todos vós um caminho novo... o qual significa em troca que será novo o espírito em vós, porque Deus deseja renovar profundamente o seu povo..., do intercâmbio do amor nasce e se desenvolve a vida. Tem que crescer também através de seu testemunho. O testemunho aumenta a vida de Deus e faz crescer o Jesus em meio de seu povo…

… Queria que soubessem isso, meus filhos: a Igreja nova do universo não é uma estrutura, uma organização ou um povo indefinido: este povo, que está se desenvolvendo e está crescendo, é o fundador de uma humanidade nova. Todos vós sois pais e mães de uma humanidade nova, essa humanidade que entrará na nova criação... 

… Aprendam de mim: o Senhor não me procurou porque havia feito grandes coisas, mas sim porque era pequena, humilde, oculta. Assim tem que ser também para vós: cada um de vós neste povo tem que ser humilde e pequeno. Não lhes digo que estejas oculto, porque seu testemunho terá que ser cada vez mais visível. Digo-lhes estar ocultos no sentido de que  nenhum de vós tem que aspirar a ser famoso, reconhecido, aprovado, aplaudido; tudo isso não lhes pertence. Lhes corresponde oferecer a vida no silêncio de seu coração, lhes corresponde carregar sua cruz atrás de meu Filho para abrir de par em par o caminho da vida a muitas almas… 

Deus Pai, escolheu para Si um novo povo para lhe confiar de novo o pequeno Jesus para que cresça, se fortaleça e redima a todo o resto da humanidade. Peço-lhes isto, filhos… Eu estou com vós, vigio sobre vós, lhes acompanho em cada passo. >>

(*) Nas pinturas inspiradas do Eschatus, realizadas pelo autor em sintonia com as profecias bíblicas e as centúrias de Nostradamus, nenhum detalhe é fruto da casualidade. Por exemplo, vêem nesta imagem, abaixo à esquerda, o detalhe sutil com o qual o pintor nos mostra à Igreja tradicional, ou melhor dizendo, o que resta Dela depois da "chamada" do Novo Povo. 




Em 05 de Fevereiro de 2017.

Saro Pavone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário