domingo, 12 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA - 8542 - MATEUS 5,20-22-28.33-34A.37 - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT. 5,20-22A.27-28.33-34A.37 )

Resultado de imagem para MATEUS 5, 20

— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para MATEUS 5, 20
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20 “Eu vos digo: Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.
21 Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22 aEu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo.
27 Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28 Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
33 Vós ouvistes também o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso’, mas `cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. 34 aEu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum. 37 Seja o vosso ‘sim’: ‘Sim’, e o vosso ‘não’: ‘Não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DESTE EVANGELHO PELO GNA -  12 02 2017

Hoje, encontramos Jesus mostrado valores, mostrado a justiça dos homens diante da justiça Divina ... Jesus não veio para impor a justiça, mais para preparar as Humanidades para os tempos chegados que viria e este vir é agora no tempo em que vivemos ... e quando a justiça é feita é motivo de condenação ou salvação para muitos.
Não matarás, e se matar vai para o tribunal dos homens e assim é causa determinada para o tribunal da justiça Divina. Vivemos entre encarnações e chegou a esta que é a última, a decisiva, a que será determinada o resultado final em nome desta justiça. Para a JUSTIÇA DIVINA, raiva ou cólera, será motivo de ser réu em juízo. O adultério, como afirma o texto é justificado como traição a Lei Divina, pois o que se liga na Terra se liga também no Céu, no sagrado que ele representa. Jurar falso testemunho, é mentir para si e para a justiça terrena e jamais para a Justiça Divina ... e este aviso é dado diante dos homens, em serem verdadeiros, quando for dizer sim é sim e não é não, sendo sincero e verdadeiro no que falar em relação ao seu irmão de caminhada.
Vamos lembrar, que tudo que seja contra a  Justiça, provém do maligno ... é importante que sejamos justos, que façamos justiça para evitar que sejamos condenados, e nestes tempos definitivos, condenação é exílio, ranger de dentes e condenação ...






Um comentário: