sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PORTAL - GNA - 8398 - GENESIS APÓCRIFO E OS CHAMADOS DEUSES DOS TEMPOS ANTIGOS - POSTAGEM ESOTÉRICA - GNA

Anysio Castro compartilhou o álbum de Portador De Luz no grupo Anunnaki livre.
7 h
No ano de 1947, um jovem beduíno apacentaba suas ovelhas quando, acidentalmente, descobriu uma antiga caverna perto do mar morto. Naquela caverna foi encontrada uma coleção de pergaminhos antigos manuscritos que logo ficaram conhecidas em todo o mundo como " os manuscritos do mar morto " ou os " Textos de Qumran ". entre estes textos foi encontrado um conhecido como o
"Gênesis apócrifo", um texto religioso antigo mal preservado. Tratava-se de uma obra única escrita em aramaic...
Continuar lendo
Portador De Luz adicionou uma nova foto ao álbum "EL TESTIMONIO DEL GÉNESIS APÓCRIFO".
23 h
na perto do mar morto. Naquela caverna foi encontrada uma coleção de pergaminhos antigos manuscritos que logo ficaram conhecidas em todo o mundo como " os manuscritos do mar morto " ou os " Textos de Qumran ". entre estes textos foi encontrado um conhecido como o
"Gênesis apócrifo", um texto religioso antigo mal preservado. Tratava-se de uma obra única escrita em aramaico, a língua siríaca adoptada pelos escribas hebreus depois do exílio judeu a babilônia durante o século VI A.C. o apocrifogénesis foi traduzido por nahman avigad e yigael yadin em 1954 e publicado dois anos mais tarde por A Universidade Hebraica, em Jerusalém, sob o título de a genesis apocryphon, scroll from the wilderness of judaea ["um Gênesis apócrifo, um pergaminho do deserto da Judeia"]. a cópia do apocrifogénesis descoberta em Qumran remonta ao séc. II a . C., mas dizem que é baseado em uma fonte muito mais antiga.
Quando os investigadores finalmente fizeram público o conteúdo dos textos de Qumran, os documentos confirmaram que certos seres dos céus desceram à terra. Ainda mais, diziam como estes seres se relacionaram com as mulheres da terra e lhes nasceram filhos gigantes. Este manuscrito menciona os nefilim e faz referência aos " filhos de Deus " e as " filhas dos homens " mencionados em Gênesis 6. O apócrifo desenvolve amplamente as idéias da Bíblia e fornece informações valiosas sobre o modo Em que os antigos judeus interpretaram esta história.
O apocrifogénesis menciona uma raça específica de seres celestiais conhecidos no idioma hebraico como os ʻydyn ', irin (ʻYd ', ir no singular), que significa ' aqueles que vigiam ' ou ' os que estão acordados ', e que foi traduzido ao Grego Como ' Egrēgoroi (Egregoris, ou gregoriano), ou seja ' Vigilantes '. Estes 'Vigilantes' são personagens muito importantes nas páginas de obras apócrifas e pseudo-Epigráficas de origem judaica, tais como o livro de Enoque e o livro dos jubileus. A descendência dos vigilantes, segundo a tradição hebraica, é chamada wlnpylyn, nefilim, uma palavra hebraica que significa " aqueles que caíram ', ' The Fallen ', ou ' os derrubados ', traduzida por engano ao grego como gigantez, ' Gigantes ' , uma monstruosa raça referida mesmo na
Teogonia do escritor grego hesíodo (c. 907 a. C).
No Registo do Gênesis 6:1 − 4, os " filhos de Deus " ficam fascinados pela beleza das " filhas dos homens ". eventualmente realizam a sua união física do que a que surge uma subespécie híbrida de Gigantes aos que a bíblia chama de " humanas " e classifica de gente " poderosa " e de " popularidade ".
Com exceção do Golias do Antigo Testamento e algum ocasional ciclope homérico, as lendas valorizavam a suposta bondade inata, as notáveis façanhas realizadas com uma força física sem paralelo e as vitórias sobre os malvados por parte destes "gentios gigantes". mas, e O que se esta visão gentil dos gigantes fora falsa? O que aconteceria se a verdade fosse realmente sinistra?
A investigação sobre este tema, acarreta à vasta história dos gigantes que habitaram a terra e os detalhes sobre a sua influência sobre a raça humana, foram sistematicamente escondidas do conhecimento público, até há poucos anos. As provas de sua existência real-como seus restos esquelético-foram relegados deliberadamente em escuros museus ou irremediavelmente destruídas.
A história da humanidade está repleta com narrações da inimaginável crueldade, perversidade sexual, canibalismo e rituais pagãos que caracterizavam a vida destes seres que habitaram o mundo que pereceu sob as águas do dilúvio.
Poderia ser confirmada a existência destas raças através do estudo profundo dos mitos e lendas hebraicas, comparando-as depois com outras religiões e tradições do meio e ajudar a navegar?
Se chegarmos a encontrar fortes evidências de que os anjos alguma vez caminharam sobre a terra como seres de carne e osso, não diferentes de nós, então é provável que tenhamos que alterar radicalmente a versão que da história do homem nos incutiram desde sempre.
De onde vieram estes gigantes e qual era a sua ligação com os seres humanos normais? Quem eram eles mesmo?, o que aconteceu com estas extraordinárias criaturas?, será possível que possam regressar?
- um estranho nascimento -
No apocrifogénesis encontramos também a história de Lameque, que relata o estranho nascimento de seu filho, Noé. Segundo a história apócrifa, Lameque tinha saído de casa para uma longa viagem. À sua volta, declara sua suspeita de que a sua mulher, chamada aqui bitenoc, lhe foi infiel, já que durante a sua ausência ela deu à luz um filho.
Lameque não só tem a certeza de que ele não é o pai da criança, mas o que é pior: a criança nem parece humano. É extremamente lindo, de pele branca e ao mesmo tempo cor de rosa; o seu comprimento e encaracolados cabelos também é branco e lindo. O mais estranho é que quando abria os olhos iluminava a casa toda, e é por isso que lameque disse:
" me nasceu um filho estranho [...] sua natureza é diferente e não é como nós, e os seus olhos
São como os raios do sol, e seu rosto é cheio de glória. A mim parece-me que não foi concebido por mim mas pelos anjos..."
(Iqapgen 2:1.. )
Lameque, naturalmente, acusa a mulher de infidelidade e diz:
" Vejam, eu achei dentro do meu coração que esta concepção foi [devida] os vigilantes e os santos do céu [...] meu coração foi despedaçado dentro de mim devido a este menino."
Em seguida, dirigindo-se à sua também perplexa mulher, a faz jurar pelo Altíssimo que dirá toda a verdade, e que aceitará se dormiu ou não com outra pessoa. Em resposta, bitenoc jura por tudo que é sagrado, dizendo:
" Oh, meu senhor, [...] eu juro pelo Altíssimo e santo, o Rei [dos céus...] que essa semente é tua e que [essa] concepção veio de ti. Este fruto foi plantado por você [...] e não por estranho algum nem por algum vigilante ou ser celestial [...] estou dizendo a verdade " (Iqapgen 11:9-16.).
A comovente declaração de inocência de bitenoc o marido chega a parecer tão convincente que parece ser uma prova de que esta antiga narração pudesse conter pelo menos alguns elementos de verdade. De alguma forma pode estar baseada em eventos realmente ocorridos num remoto passado da história humana mas alcance por uma longa tradição oral pré-Literária.
De ser assim, a narrativa é ser extremamente esclarecedora para este tema. O que ou quem eram exatamente os referidos vigilantes que podiam interagir fisicamente com mulheres mortais e chegar a ter filhos com elas?
Através do texto, percebemos que lameque começou a suspeitar que o filho recém-nascido foi concebido por algum dos ' Vigilantes ' ou ' seres celestiais '. De ser assim, o menino seria nada menos que um nefilim!
Não completamente seguro no que acreditar, Lameque procura o conselho de seu pai, Matusalém, que ouça com atenção a história.
Perturbado também pelo estranho acontecimento, promete ao seu filho pesquisar, por sua vez, o sábio conselho do seu próprio pai: Enoque.
O discurso de Enoque, o sábio, o velho, sábio e santo vovô Enoque (cujo nome significa " o inteligente ", " o entendido ", " o lúcido "), depois de ouvir o seu filho matusalém e perceber que a reputação A família está em perigo, de modo que algo deve ser feito, emite-se um discurso que lança luz sobre a situação:
" Eu já sabia de antemão através de uma revelação e te fiz saber. Porque na geração de Jared, meu pai, eles [os anjos] transgredieron a palavra do Senhor, (ou seja) a lei do céu. E eis que eles cometeram pecado e desobedeceram o mandamento. Eles mesmos se juntaram às mulheres e cometeram pecado juntamente com elas; e procuraram (esposas) de entre elas e tido filhos delas [...] e sobre a terra elas deram a luz gigantes, mas não gigantes de espírito mas sim Gigantes na carne. E haverá uma grande praga deles [...] mas a terra será limpa
(por "um dilúvio") de toda essa corrupção. E agora diz a seu filho lameque que o filho que lhe nasceu é reto, e que chame seu nome Noé, porque ele será o saldo para ti; e ele e seus filhos serão salvos da corrupção que virá sobre toda a terra " (1º Enoque 106:13-18).
No seu discurso, Enoque há importantes revelações. Diz que, com efeito, alguns dos anjos do céu haviam sucumbido ao pecado carnal a tomar como esposas para mulheres fatais, e que desta união profana tinha surgido no mundo uma descendência de "Gigantes na carne". este ato de traição a A Divina " Lei do céu " foi visto como uma abominação que eventualmente traria corrupção e maldade da raça humana, e que seria o principal motivo pelo qual o " Deus do céu " Destruiria a todo o mundo antigo através de um dilúvio com o que Seria varrida toda ' corrupção que viria sobre a terra. '
Curtir
Comentar
Comentários
Anysio Castro O apocrifogénesis menciona uma raça específica de seres celestiais conhecidos no idioma hebraico como os ʻydyn ', irin (ʻYd ', ir no singular), que significa ' aqueles que vigiam ' ou ' os que estão acordados ', e que foi traduzido ao Grego Como ' Egrēgoroi (Egregoris, ou gregoriano), ou seja ' Vigilantes '.
CurtirResponder27 h
Anysio Castro o conteúdo dos textos de Qumran, os documentos confirmaram que certos seres dos céus desceram à terra.
CurtirResponder27 h
Anysio Castro igigi - uma geração de seres divinos que serviu os anunnaki antes de nós. Em uma tentativa de rebell, foi posta de lado pelos seus mestres e substituído por um mais novo, mais obediente espécies - os seres humanos.https://www.facebook.com/groups/anunnakilivre/permalink/544290969113494/


Mason Young compartilhou um link no grupoAnunnaki livre.
O igigi - uma geração de seres divinos que serviu os anunnaki antes de nós. Em uma tentativa de rebell, foi posta de lado pelos seus mestres e substituído por u...
Ver mais

Of all species on Earth, the Homo sapiens sapiens is (arguably?) the most evolved of all and it’s on a perpetual rate and with great velocity. In the last 50 years, we made an astonishingly progress compared to the last 5,000 years that passed. Nature stagnated around us as we evolved fiercely, with...
LOCIAL.INFO
CurtirResponder27 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário