sábado, 17 de dezembro de 2016

PORTAL - GNA - 8270 - EVANGELHO DO DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 1,1-17)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

1 Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. 2 Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos. 3 Judá gerou Farés e Zara, cuja mãe era Tamar. Farés gerou Esrom; Esrom gerou Aram; 4 Aram gerou Aminadab; Aminadab gerou Naasson; Naasson gerou Salmon; 5 Salmon gerou Booz, cuja mãe era Raab. Booz gerou Obed, cuja mãe era Rute. Obed gerou Jessé. 6 Jessé gerou o rei Davi.
Davi gerou Salomão, daquela que tinha sido mulher de Urias. 7 Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa; 8 Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão. Jorão gerou Ozias; 9 Ozias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias; 10 Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias. 11 Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia.
12 Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel; 13 Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor; 14 Azor gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud; 15 Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó. 16J acó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 17 Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia catorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, catorze.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MATEUS - 17 12 16

O Evangelista Mateus, no Evangelho de hoje, apresenta uma ordem dos nomes que determinam mais do que as pessoas possam entender ... tudo seria muito simples para aqueles que acreditam que é uma simples relação cronológica de nomes, e que seria apenas uma relação de nomes ...
Devemos entender algumas observações, e entenderemos realmente o que essa lista significa historicamente e com relação aos momentos finais em que vivemos ... iremos direto aos fatos, e procuraremos seguirmos juntos neste entendimento, que passa despercebido pela grande maioria das pessoas, e o pior ainda, pelos estudiosos e agentes ensinadores e representantes das diversas igrejas.

PARA ENTENDIMENTO, A BÍBLIA SAGRADA É O NOSSO INSTRUMENTO DE VERDADES E PESQUISAS 

01.  A BÍBLIA, AFIRMA QUE O TEMPO DE UMA GERAÇÃO É 40 ANOS (VIDE TEMPO PROFÉTICO, POIS TUDO QUE JESUS NOS ENSINOU É PROFÉTICO.
02.  QUANDO SE FALA A GERAÇÃO DO CRISTO, FALAMOS A QUE VIVEU ENTRE A DESCENDÊNCIA ABRAÃO ATÉ OS DIAS EM QUE VIVEMOS, OU SEJA ATÉ A VOLTA DO CRISTO JESUS.
03.  EXISTE UM TEMPO ESCATOLÓGICO, QUE NO FINAL SERÁ ACRESCENTADO QUE DETERMINA UM PERÍODO INICIAL DA RAÇA ADÂMICA, QUE CORRESPONDE DE ADÃO E EVA ATÉ NOÉ.
04.  EXISTE A GERAÇÃO QUE CADA PESSOA VIVE, E EXISTE A GERAÇÃO DO CRISTO, A QUE DETERMINA JUÍZO SOBRE POVOS E NAÇÕES DESDE O INÍCIO DO ALFA E ÔMEGA, PRINCÍPIO E FIM. LEMBREM-SE QUE A REENCARNAÇÃO É UM FATO COMO MOSTRA ROMANOS ABAIXO, E QUANTAS VEZES PODERÍAMOS DE VIVIDO NESTAS GERAÇÕES.  OBSERVEM E LEIAM COMO A REENCARNAÇÃO É UMA FATO, PPOIS EXISTE VÁRIOS MOMENTOS NA BÍBLIA QUE AFIRMA E DEFINE VIDA ALÉM DA VIDA ... LEIA ROMANOS E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES...
(Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19)

05. A BÍBLIA AFIRMA QUE UMA GERAÇÃO EM QUE VIVEMOS É DE 40 ANOS, O MESMO TEMPO QUE O EXÍLIO NO DESERTO, EM UMA GERAÇÃO DELES COMPLETA.
06.  A BÍBLIA NOS OFERECE 3 GERAÇÕES ATÉ O NASCIMENTO DE JESUS. CADA UMA É 14 SICLOS COMPLETOS, ASSIM SERIA 14 X 3 = 42 gerações completas até Jesus. A Biblia também afirma que foi dado ao homem, viver 120 anos. Moisés quando morreu tinha 120 anos (Deuteronômio ( 34 - 7)
Teremos =  120 anos x 42 =  5040 ( ABRAÃO ATÉ O NASCIMENTO DE JESUS).
Teremos = 5040 + 2000 ( ANO DIVISOR TRIDIMENSIONAL) 7040, OU SEJA, DESDE O ANO 2000, TEREMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO DO CRISTO, PRINCÍPIO E FIM, ALFA E ÔMEGA, E SABEMOS QUE A TERRA SE CODIFICOU COM O VALOR DOS 7 DIAS DA CRIAÇÃO, 7 MOMENTOS DA CRIAÇÃO, E CADA DIA DE DEUS É1000 DIAS NA TERRA, E O TOTAL DESSES 7 DIAS É PROFÉTICO = 7000.

OBS: DESDE O ANO DIVISOR 2000, VIVEMOS O QUE MARIA CHAMA DE TEMPO DA GRAÇA. JESUS, TEMPO DA MISERICÓRDIA, O POVO MAIA DE O TEMPO DO NÃO TEMPO ... LEMBRE-SE QUE TEMOS ATÉ O ANO 2040, FINAL DA GERAÇÃO DO  CRISTO, MARCADA PELA SUA VOLTA AO NOSSO MUNDO. NÃO CHEGAREMOS A 2040, POIS O MESMO JESUS AFIRMOU QUE O TEMPO NÃO FOSSE ABREVIADO, NINGUÉM SE SALVARIA ,,, 

OBS: ESTE RESUMO É UM ESTUDO PROFÉTICO MEU, E QUEM CONHECE A BÍBLIA, SABE QUE A MATEMÁTICA AQUI APRESENTADA É CORRETA ... MAIS, JESUS É MAIOR DO QUE A MATEMÁTICA, AS PROFECIAS E TUDO MAIS ... PASSARÁ O CÉU E A TERRA, MAIS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO, AFIRMOU JESUS.


O tempo de uma geração do ponto de vista profético

   Do ponto de vista profético, muita gente afirma que uma geração tem quarenta anos. Mas, devido aos dados analisados acima, devemos ter a cautela e considerar o numeral quarenta como um número apenas simbólico do ponto de vista profético. Há muita coisa envolvendo o número quarenta na Bíblia.
   Sobre este número, devemos observar que ele está relacionado a vários períodos de julgamento ou de condenação conforme Gênesis 7:4 e Ezequiel 29:11, 12. Também foi o período em que "se acendeu a ira do SENHOR contra Israel, e fê-los andar errantes pelo deserto quarenta anos, até que se consumiu toda a geração que procedera mal perante o SENHOR". (Números 32:13 - o grifo é meu)
   Há muitos outros textos que falam sobre o número quarenta de maneira profética e significativa na Bíblia:
40 dias e quarenta noites do dilúvio (Gênesis 7,4.12);
40 dias e 40 noites Moisés passa no Monte (Êxodo 24,18; 34,26; Deuteronômio 9,9-11; 10,10);
40 anos foi o tempo da peregrinação pelo deserto (Números 14,33; 32,13; Deuteronômio 8,2; 29,4, etc);
40 dias que Jesus jejuou antes de começar seu ministério (Mateus 4,2; Marcos 1,12; Lucas 4,2);
40 dias depois da Ressurreição acontece a ascensão de Jesus (Atos 1,3).
40 chicotadas eram dadas a alguém que errava como forma de correção (Deuteronômio 25,3)
40 chicotadas Paulo recebeu pelo menos cinco vezes menos uma (2ª Coríntios 11,24).[4]
Conclusão:
...Realmente, não é possível especificar a duração exata de uma geração. Tudo depende da época em que cada geração viveu para que a duração do tempo de vida estivesse dentro dos limites razoáveis. Os limites para o tempo de vida de uma geração estão concentrados em determinadas épocas ou tipo de população. Do ponto de vista das Escrituras, tudo também depende do contexto de cada passagem bíblica. Assim, cada contexto determina a duração de uma geração.
   Sobre a geração descrita em Mateus 24:34 que iria ver o cumprimento do sermão profético de Jesus, o cumprimento exato de todo o capítulo 24 de Mateus se deu no prazo exato de quarenta anos, quando no ano 70 d.C. Jerusalém foi destruída pelo exército romano. Boa parte daquela geração contemporânea de Jesus esteve viva para ver o cumprimento de suas palavras:
   "Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino". (Mateus 16:28 - grifo é meu)
“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que AGORA estão vivos”.
                                                            (Mateus 24:34 - NTLH - o grifo é meu)


Para mim, fica claro que se aplicarmos este princípio do texto para a data de 1948, esta minha forma de compreensão reforça o fato de que estamos vivendo os últimos dias.
Quanto a aqueles que usam a data de 1967, eu vou discordar um pouco.
Se lermos o que aconteceu nos dias de Salomão, que edificou o primeiro templo vamos ter uma compreensão mais profética do ciclo de tempo:

Ao fim de vinte anos, nos quais Salomão tinha edificado a casa do Senhor e a sua própria casa.
II Crônicas 8:1

Foi exatamente o que aconteceu
Profeticamente, 20 anos foram suficientes para Israel edificar sua casa, se considerarmos o início do movimento pela ONU em 1947, e a casa do Senhor, ou seja, restabelecer sua terra ou casa, e em seguida retomar o Monte do Templo em Jerusalém.
Mas ainda assim, para os entendem que só podemos considerar a data de 1967, pelo fato da conquista de Jerusalém, que concordo, é muito importante, proponho aplicar o princípio dos 20 anos, embora o resultado seja um pouco diferente.
Se considerarmos as pessoas que tinham 20 anos veremos que hoje elas têm 64 anos. 
Se considerarmos para estes o limite bíblico de 70 anos, terão esta idade exatamente no ano de 2017.
Este seria o limite bíblico máximo para uma vida em tempo de juízo!
Consideraríamos a possibilidade de viverem até 80 durante a tribulação?
Podemos pensar, pelo meu raciocínio anterior que estas pessoas, nesta faixa etária teriam muita dificuldade de permanecerem vivas até o fim dos dias do derramamento da Ira.
Além disso, concordo que este de 2017 é um ano que tem sido considerado por muitos como aquele do limite do prazo possível para a conclusão destes tempos, pela contagem dos anos dos Jubileus, com o que também concordo...
Além disso, existem outros fatores que apontam para o ano de 2017 como importante a ser observado.
Concluindo, minha compreensão com relação ao Sermão de Jesus, é o de que, com relação ao ano de 1948, o tempo se esvai.
A geração está passando. Estão morrendo dia a dia.
E você e eu podemos ver, na imprensa, na internet, e para muitos, ao vivo, que as palavras de Jesus estão cada dia mais se cumprindo em nossos dias.
Meu desejo é que fazendo as contas com clareza, como lemos no Salmo 90, possamos alcançar corações sábios.
Isso é muito importante para estes dias, por que, conforme o profeta Daniel, recebeu de Deus, 

“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” 
Daniel 12:3

Deus abençoe. 
Conheça Jesus. 
Leia a Bíblia. 
SHALOM! 
  
Haroldo Maranhão


Uma outra referência a este período de espera e privação por parte deste povo está no Salmo 95 versículo 10, que diz “Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos”

A leitura mais incisiva do número 40 vem de uma ótica simbólica. Nesta ótica, o período de tempo delimitado com esse número é propicio para a ação de Deus, seja como purificação que como manifestação.
Muitos textos bíblicos revelam o valor simbólico deste número:
  • Moisés, esteve na nuvem, quando subiu o Sinai para receber a Lei, 40 dias e 40 noites (Êxodo 24,18);
  • Os exploradores de Canaã, enviados por Moisés, levaram 40 dias para explorar a Terra Prometida (Números 13,24);
  • Quando há paz, no livro dos Juízes, a terra "sossega por 40 anos" (3,11; 5,32; 8,22);
  • Davi reinou 40 anos (2Samuel 5,4) e também Salomão (1Reis 11,42). O mesmo período teria reinado Saul, segundo Atos dos Apóstolos 13,21;
  • A caminhada de Elias até o Horeb, depois de ter sido alimentado por Deus, durou 40 dias e quanrenta noites (1Reis 19,8);
  • Jonas dá a Nínive o prazo de 40 dias para que se converta (3,4);
  • Jesus, depois do batismo, jejua 40 dias e 40 noites (Mateus 4,2). Durante esse período, segundo Marcos 1,13, foi tentado por Satanás (veja também Lucas 4,2);
  • Atos 1,3 diz que Jesus, depois da sua ressurreição, durante 40 dias apareceu aos discípulos.

ANÁLISE FINAL DO GNA SOBRE FATOS E FATORES ENVOLVENDO UMA GERAÇÃO


Muitos fatores deveriam e poderiam ser analisados, e o que entendemos, nessas abordagens está Deus, os homens e a fé. Sempre acreditei que o mundo existe poderes muito além do que a maioria compreenderia, pois forças poderosas, sejam elas espirituais ou vinculadas a entidades cósmicas, que tão bem conhecemos por Extraterrestres ... sua marca está na história, e tolo é que nega que sempre estiveram presentes em nossa formação, e um povo definido por muitos que chegaram, viveram e ficaram, participando das rondas evolutivas ao longo de milênios infindáveis ... sempre atingem um ponto, cada etapa vem de acordo com o que é oferecido, e quando mais se vive neste gigantesco tempo e espaço, chegamos ao que somos hoje, e chegaremos mais além, sempre com novas oportunidades e condições melhores, e mundos inteligentes e novas tecnologias nos esperam. Ao voltarmos no tempo passado, este momento em especial, época de Moisés, enviado e encarnado, se tornou em tempos terrestres o grande profeta Elias e na época de Jesus, seu primo João Batista. As condições de clima, seca é o resultado previsto por estes irmãos maiores, que assim como Jesus, sabiam sobre o mais além dos dias, e diante de José, se tornou o porta voz de seu povo para ser levado ao Egito, para que não desaparecerem com a seca que foi profetizada e aconteceu. Neste tempo, viviam com o povo do Egito, e com a morte, veio os sucessores, escravizando e levando o povo a estes 400 anos como azar, consequência ou entendido como justiça Divina. A saída, depois de 440 (400 + 1 GERAÇÃO DE 40 ANOS = 440 anos), pelo deserto, diante das pragas (Nossos irmãos Cósmicos a frente ao momento de libertação, pois o programa de princípio e fim precisaria ser atingido, e tudo que se seguiu foi como a Bíblia Sagrada registrou, um programa maior, de estruturação, ensinamentos, evolução para atingir o nirvana, a luz, o Deus interno, que deve existir como ponto da totalidade em nome dessa Unidade Divina que todos deveriam pertencer. Não devemos esquecer, que aqui vivemos, e somos espíritos que viveram muito e fácil saber que existe como enviado de mundos distantes ... a Terra tornou-se, uma imensa escola, uma imensa biblioteca cósmica, e o Mestre dos Mestres é o Senhor de Sistemas em que foi dito pertencer e administrar 9 Sistemas Planetários. Muitos não acreditam nas reencarnações, e a Bíblia está cheia de passagens que mostra essa verdade, e logo no início da Gênese poderemos ler esta verdade (Gênese - cap 9 - vers 6). Com relação ao povo Israelitas, ficaram 40 anos no deserto, viveram assim, para evitar que fossem mortos ou destruídos pelas Nações além do deserto, pois não possuíam armas, exércitos e lideres militares, e ir entrando em comunidades, seria um suicidio e um morticínio generalizado ... sim, Moisés ouvia os Irmãos maiores, e assim decidiu, até que fortalecidos, jovens e buscadores de novas oportunidades foram se introduzindo lentamente aos habitantes dessas comunidades e assim criou-se raízes, mais mantiveram sua cultura socialmente falando e espiritualmente manifestada ... quem for contra as estes argumentos, infelizmente entraria na definição de homens, outros diriam que foi Deus, mesmo invisível fez tudo, e a estes aplica a conhecida fé. Eu, particularmente, aceito e acredito na Espiritualidade que pertence a UNIDADE QUE CONHEÇO COMO DIVINA - DEUS, NA EVOLUÇÃO ASSISTIDA POR NOSSOS IRMÃOS CÓSMICOS, POIS A MAIORIA SÃO PARTE DELES ENCARNADA ... ATT - GILSON NOGUEIRA DE ALMEIDA - GNA - www.portal-gna.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário