domingo, 30 de outubro de 2016

PORTAL - GNA - 8012 - EVANGELHO DO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 19,1-10)

Resultado de imagem para ZAQUEU E JESUS



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.
3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”.
6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria.
7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!”
8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 30 10 16

Jesus, vivia entre eles fisicamente, e assim podiam ver o CORPO, A IMAGEM E A PRESENÇA DIVINA, que entre eles se mostrava como um irmão ... JESUS, tornou-se um igual e Sua presença, causava alegrias e multidões se reuniam para com Ele ficar. O Texto acima escrito por Lucas, mostra um Jesus determinado e profetizador, pois naquele dia, encontrou um homem que sentiu-se alegre em receber Jesus. Hoje, somos também convidados a conhecer o Mestre, ter alegrias e mostrar que queremos recebê-lo em nossa casa, recebê-lo espiritualmente com esta mesma alegria que Zaqueu demonstrou ...
Apenas, neste dia, Zaqueu viu dentro de si a oportunidade de um exame de consciência, e devolveu o que tinha ganho desonestamente, e o texto foi claro neste ato de justiça ... ali, ao lado deste Jesus desconhecido, que naquele dia se mostrou acima dos valores materiais, e Zaqueu fez justiça ... e será que nós faríamos hoje justiça igual ... que cada um responda com suas verdades, pois se for verdadeira, a salvação com certeza chegará.
Jesus, o filho do homem, veio a este mundo para procurar os que desejam ser encontrados, pois aquele que estava perdido para DEUS, foi encontrado.

GNA - JESUS CONTINUA SENDO O PONTO DE PARTIDA PARA A NOSSA SALVAÇÃO, E SE ELA ACONTECER, SENTIRÁ ALEGRIA, COMO FOI COM O PEQUENO ZAQUEU ...


PARA REFLEXÕES ....

Quem era Zaqueu antes de se torna líder dos publicanos?

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Mas a respeito de Zaqueu é importante destacar que da sua vontade de ver Jesus quando ele passava por Jericó, e do momento em que o recebeu em sua ...

Zaqueu – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Zaqueu

Zaqueu (em grego: Ζακχαῖος - "Zakchaios"; em hebraico: זכי, - "puro", "justo"), era o ... Descrito como um homem de baixa estatura, Zaqueu então subiu numa figueira para que pudesse ver Jesus. Quando Ele chegou ao lugar, olhou para os ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário