domingo, 23 de outubro de 2016

PORTAL - GNA - 7980 - EVANGELHO DO DIA 23 OUTUBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(LC 18,9-14)

Resultado de imagem para jesus orando no templo



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
—PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10 “Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos.
11 O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12 Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.
13 O cobrador de impostos, porém, ficou a distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’
14 Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 23 10 16



Jesus, naqueles dias que estava entre eles fisicamente, sempre ensinava, e as historinhas, histórias, ou parábolas como conhecemos, nos oferece uma realidade individualizada do que se propunha o Mestre ensinar ... assim fazendo, cada um entenderá de uma maneira e a sua maneira ...

Permita-me, dizer que Jesus neste texto queria apresentar a eles, e agora a nós que o importante é simplesmente o que sai do coração, e aqui se cala a voz do poderoso, do rico, do mais bonito, do mais ilustre, do mais famoso. Depois que compreendemos, que o Reino Sagrado é lá em cima, como é aqui em baixo, e ninguém terá o céu sonhado, prometido ou mesmo revelado por muitos, pois apenas vivemos aonde estamos determinados a vivermos, pois muitas coisas antes precisam serem compreendidas. A primeira é que aonde estiver um filho de Deus, digo filho de Deus, pois existem muitos outros que são apenas filhos do mundo, e o pior, do mundo deles, e esse não é o paraíso prometido e nem a nova Terra prometida. Antes de dizer que vai para o céu, primeiro lembre que o Céu, o paraíso prometido é aonde estiver existindo uma filho de Deus ou para Deus que seria o mais correto. Quando morremos, não vamos para o céu que acreditamos e sim para uma das muitas moradas da casa do Pai. Assim, entre locais, ainda existe os umbrais, os níveis inferiores e superiores, e assim somos destinados ao local ou lugar de acordo com o que somos em nossa eventual maturidade espiritual. Lembrem,que falei eventual, pois assim caíram muitos e ainda caem, pois os anjos caídos nos provam que o céu não é apenas um local, e sim uma eventual morada que se define como Unidade Divina, aonde, apenas os que vivem em Deus podem existir.

Voltando, ao texto, devemos entender que Jesus mostra a realidade de dois momentos, de dois personagens que mostram diferenças aonde vivem seus momentos, e apenas um ali apresentou as credenciais de atingir e mostrar que atingiu seu valor nesta caminhada por oportunidades melhores, pois sua maturidade como ser espiritual foi maior do que a do que a do Fariseu.

Vamos dizer, que o lugar, seja ela o Templo, ou nossas Igrejas, dentro de nossas casas ou mesmo qualquer lugar, este DEUS QUE ACREDITAMOS, deve sair do nosso coração, da nossa alma, e mesmo no silêncio das vozes ninguém escutaria, mais o DEUS que Somos, escuta sempre. Lembrem-se, que o que está encima está em baixo, e todos os fios de nossos cabelos estão contados, que não cai um folha da árvore que Deus não sabe ... lembre - se, que Deus é essa árvore também, pois tudo e todos é parte do Criador, e para simplificar somos a imagem e a semelhança do Pai, e Jesus definiu tudo com uma simples palavra, dizendo Unidade (EU E O PAI SOMOS UM), e não falou Eu sou o Pai. Vamos lembrar que ser do Pai precisa do crescimento espiritual, transformação e maturidade espiritual, e Jesus mostrou isso nesta parábola, provando que o  odiado cobrador de impostos conseguiu ser.

Para resumir o meu pensamento, quero dizer que encontramos no Grande Livro a Bíblia, uma passagem que nos lugares Sagrados, o mal habita. Assim, sabemos, que eles lá podem se rebelar, mais não poderão lá permanecer, pois não conseguiriam manter fiéis na Unidade, e assim são descobertos pelos grandes e poderosas emanações provindas das Hierarquias superiores ... 

Devemos nos humilhar e exaltar o Deus que somos e vivermos para sermos Deuses como Jesus falou ... temos que provar que não seremos para nós, e sim para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário