quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PORTAL - GNA - 7936 - EVANGELHO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 2,1-11)

Resultado de imagem para aAS ÁGUAEM VINHO, PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1 houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2 Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3 Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4 Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5 Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”.
6 Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7 Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!”. Encheram-nas até a boca. 8 Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!”. E eles levaram. 9 O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10 O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”
11 Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
 Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!   

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA JOÃO - 12 10 16

Jesus, naqueles dias em que vivia entre eles, foi convidado para uma festa de casamento, e com eles os seus discípulos também foram convidados.
Maria, a Mãe de Jesus, também foi convidada para a cerimônia. Aconteceu do vinho vir a faltar, e Maria disse ao filho que eles não têm mais vinho. A resposta de Jesus, foi definitiva, e se Maria falou era para resolver o problema, pois sabia que Jesus poderia fazê-lo ... a resposta, foi que Jesus afirmou, Mulher, porque dizes isto a Mim, Minha hora não chegou.
Maria, segundo o texto, pediu aos que estavam servindo, para fazer o que JESUS lhes disser ...
Ali, próximo a eles, 6 talhas cheias de água, que servia para purificação, a qual os JUDEUS faziam, pois não comiam sem lavar as mãos, apenas tradição diante de suas leis.
Jesus, pediu a eles para encher as talhas de água, e nelas cheias, estariam 600 litros de água. Leve-a ao mestre sala, e assim foi feito. A água se transformou em vinho da melhor qualidade, atestado pelo mestre sala. Mais, o milagre só poderia saber quem diretamente viu tudo acontecer, e o Noivo foi notificado que o melhor vinho estava sendo servido no final da festa. 
Para tentar entender este primeiro milagre de JESUS, um fato chama a atenção de todos, e este se refere que o melhor aconteceu no final da festa. Atualmente, o mundo é uma festa para muitos, e agora no final dos tempos Jesus deseja transformar também pessoas em algo bom, como fez com a água ao se transformar em vinho ... quem quer continuar como a água, e quem desejaria ser transformado, pois seria elogiado nos tempos finais, como o bom vinho. As 6 talhas, representa os 6 dias ou melhor dizendo, os  6 momentos da Criação DIVINA, e o homem criado neste sexto momento. Desde JESUS, dois milênios já se passaram, e cada um marcou um valor que precisa ser somado, acrescidos deste dois zeros ao número seis, formando o valor 600. As seis (6) Jarras estão cheias, e neste final de festa que os Evangelistas e os evangelhos atestam como a volta do cordeiro, as bodas do cordeiro, a volta do noivo, dono deste vinho que representa seu sangue derramado em cada um de nós, ali representado nessas seis (6) jarras.
Será que este milagre que foi o primeiro vem confirmar que o primeiro seria o último a ser feito, pois o último milagre com certeza será a salvação dos que quiserem serem salvos ...

Maria, sabia que ainda não era hora,mais sabia também que JESUS precisava começar a realizar a Sua obra de salvação que felizmente incluía todos nós ... temos, que sermos bons, como o vinho das seis talhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário