sábado, 24 de setembro de 2016

PORTAL - GNA - 7839 - EVANGELHO DO DIA 24 SETEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 9,43B-45)

Resultado de imagem para jesus e seus discípulos


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 43 todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44 “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45 Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 24 09 16


Jesus naqueles dias, estava entre eles fisicamente, e sempre havia motivos para buscarem no que viam motivos para modificar suas vidas ... eles podiam ver milagres e curas acontecendo e nem precisaria de muita imaginação para descobrirem que Jesus era o ponto de referências diante de tudo que acontecia. Todos aprendiam  verdades, e conseguiam entender a razão da vida e do próprio existir.
Jesus, além de realizar fatos, ensinava e profetizava acontecimentos e falava diretamente que seria perseguido, morto e que haveria de retornar  a vida ... o sentido do entendimento segundo o texto ficava escondido para eles. Este ficar escondido seria uma razão de que tudo teria que ser assim, pois foi assim que os profetas dos tempos antigos profetizaram e inclusive dava detalhes de como tudo aconteceria. Eles tinham medo de perguntar a razão, e talvez com medo do Mestre se ofender ou mesmo não acreditava que isto realmente poderia acontecer.
Hoje, quantas profecias foram escritas, e o próprio Jesus as define em seus Evangelhos, e como naqueles dias existe um bloqueio maciço em querer acreditar ... será que  para nós este sentido também está escondido ...

GNA: Com relação a este texto, sabemos que tudo define verdades, e que cada um seja o juiz de seu próprio destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário