sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PORTAL - GNA - 7837 - EVANGELHO DO DIA 23 SETEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 9,18-22)

Resultado de imagem para jesus, o cristo de DEUS



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Resultado de imagem para jesus, o cristo de DEUS



Aconteceu que Jesus 18 estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19 Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20 Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21 Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém.
22 E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 23 09 16

Jesus, orava em local retirado, e seus discípulos lhe fazia companhia ... houve uma pergunta de Jesus que é a razão deste texto apresentado por Lucas. Quem diz o povo que Sou, perguntou Jesus. Uns disseram que és João Batista, outros falaram que era Elias, e outros que era algum dos antigos profetas que ressuscitou. Aqui, vemos que eles aceitavam a reencarnação, que é voltar a viver, e isso se aplica quando falaram que outros acreditavam nesta hipótese. Lembrem-se, que o termo reencarnação não existia naquele tempo.
Jesus, agora queria saber deles,e Pedro se antecipou e revelou que Jesus é o Cristo de Deus. Todos sabem o que quer dizer um Cristo de Deus, pois cabe ao a Ele o poder regulador e definidor da vida Planetária. Jesus proibiu que eles falassem esta verdade, pois logo afirmou o que deveria acontecer com Ele, pois seria perseguido, morto e iria ressuscitar no terceiro dia.

Este texto, apenas mostra que Jesus aqui entre nós, é Jesus, filho do homem, e chamado filho de Deus, pois todos e tudo se define Naquele que é a Fonte Primária de todas as coisas, pois tudo que existe e que venha existir é Deus conosco, e para simples entendimento, Deus vivendo em nós. Jesus, se qualificava a condição existencial de vida sendo um igual a nós, e todos em Deus, pois segundo Jesus, o PAI VIVE EM MIM, este vive, determina que Jesus tem uma vida, uma alma vivente em plenitude com o Pai. Caso, os seus discípulos, o povo,  fossem igual ao que Jesus é, se aplicaria também dizer que a plenitude de Deus habita nestes que assim se determinaram. Jesus, pela condição posterior de existir fora da Terra, da densidade planetária, vive com o poder que ostenta, e assim o que Pedro afirmou é verdadeiro ... Jesus assim é o Cristo de Deus. Para simplificar, tudo que existe  ou venha existir nos fala do Criador.

GNA  -  Muitos dizem e afirmam que Jesus é Deus ... mais não se ouve dizer que DEUS É JESUS. O que realmente penso, e tenho esta verdade, que Jesus simplificou e respondeu que o Pai (Deus) é maior do que Ele (Jesus). Afirmou também, que tudo que fez e realizou, foi o Pai que realizou, e disse que podemos fazer igual ou melhor. Definiu, Jesus, dizendo a todos, que vós sois deuses e não sabeis.
Em meus estudos, logicamente, opinião minha, afirmo que JESUS CONHECE O PAI, pois disse, quem vê a Mim, Vê o Pai. Perguntaria aos nossos leitores, se eles são um com o Pai, assim como JESUS. Caso não sejam, é pela razão que estamos distantes, pelos erros e pecados nesta e outras vidas, não poderão dizer que são um com o Pai ... JESUS PODE DIZER, POIS NELE NÃO SE ENCONTROU PECADO ALGUM.
Quando chegaremos a sermos iguais ao Cristo ... pois sermos iguais a  Jesus, seria impossível, pois não existe e nem existirá outro Jesus, da mesma forma que não existirá outro como sou ... cada um, é uma única realidade, assim como nunca existirá poder maior do que o TODO PODEROSO (DEUS). Caso Jesus se coloca-se na posição de ser Deus, seria um usurpador. Deus é tudo que existe e tudo que ainda existirá. Quando se diz que os cabelos de nossas cabeças estão contados, que nenhuma folha de árvore cai sem Deus saber etc ... define que a árvore sabe  que ela caiu. A cabeça sabe quantos fios de cabelo nela existe, e tudo vem de encontro o que todos acreditam que Deus sabe de tudo ... sabe, pela razão que Ele é o Todo, e tudo se manifesta diante de sua presença. Ao falarmos que Deus vive em tudo e em todos, esta correto. DEUS ASSIM EXISTE, VIVE EM TUDO E EM TODOS ... essa é a minha opinião.

Apenas para reflexão ... caso em um Universo distante, exista um Ser extraordinário que realize feitos maravilhosos, o chamaremos Deus ... e assim os nativos, chamam a montanha sagrada, também. E quantos ídolos de pedra e metal construíram e adoraram com Deus ... JESUS, veio ao nosso mundo para mostrar que Deus está dentro e fora de quem poderá receber ... se numa cidade existir 200.000 mil pessoas que tem Deus, seria 200.000 DEUSES, um para cada um ... aprendam a entender e a qualificar Deus na Unidade da totalidade, não que Ele seja dividido, e sim compartilhado como sendo uma boa revelação, uma boa notícia ... lembrem-se, que Jesus falou que somos deuses, e para isto precisamos que Ele viva em nós, e nós na Sua Unidade Divina. 
A    Bíblia e Jesus afirmou que ninguém viu Deus, a não ser para aquele que Jesus o revelar ... agora, sabemos, vamos nos transformar, tê-lo dentro de nós. Esta revelação de Jesus é o que expliquei, pois agora todos sabem que viver para Deus é apenas se encontrar nos planos maiores, viver novas oportunidades e evoluir ... seguir existindo e tentando encontrar aqueles a quem poderemos apresentar o amor ao próximo e evoluir sempre ... quem sabe, lá na frente,conseguiremos nos tornar um Cristo Planetário, um Cristo Cósmico, um Cristo Galático ...

Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) | Na Mira da Verdade

novotempo.com/namiradaverdade/so-o-pai-e-deus-de-maneira-alguma-joao-173/
1 de ago de 2013 - “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Alguns têm usado essa declaração ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário