sábado, 27 de agosto de 2016

PORTAL - GNA - 7732 - EVANGELHO DO DIA 27 AGOSTO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 25,14-30)


Resultado de imagem para OS 10 TALENTOS


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola:(NOS DIAS EM QUE JESUS ESTEVE ENTRE ELES FISICAMENTE,CONTOU ESTA PARÁBOLA) 14“Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens.( ESTE HOMEM É O PRÓPRIO JESUS QUE RETORNOU A PÁTRIA ESPIRITUAL) 15A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. (ANTES DE PARTIR, DEU TAREFAS DE ACORDO COM A CAPACIDADE DE CADA UM EM REALIZAR MISSÕES EM SEU NOME OU A SEU PEDIDO, E INCLUSIVE ISTO ACONTECE AGORA CONOSCO TAMBÉM, E CADA UM DE NÓS FAZEMOS O QUE VIEMOS PARA REALIZAR, MESMO NÃO SABENDO COMO FAZER) 16 O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco.(ESTE EMPREGADO FEZ APENAS O SEU TRABALHO, E NADA MAIS ... A MISSÃO E O REINO AGRADECE POIS FEZ SEU TRABALHO E DUPLICOU SEUS TALENTOS)
17 Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois.(ESTE DA MESMA FORMA, REALIZOU SUA MISSÃO E DOBROU O QUE LHE FOI ENTREGUE)  18 Mas aquele que havia recebido um só saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão.(ESTE NADA FEZ, NÃO UTILIZOU SEUS TALENTOS PARA O BEM DA MISSÃO, SE ESCONDENDO DO TRABALHO, UM EMPREGADO SEM VALOR, SEM HONRA, SEM VONTADE DE FAZER ALGO PARA JESUS E SEU REINO)  19 Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados ( ESTA VOLTA DE JESUS, AQUI COMO PATRÃO SERÁ NO FINAL DOS TEMPOS) 20 O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’.( ESTE DUPLICOU O RESULTADO DE SUA MISSÃO)
21O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’(ESTE FOI UM BOM EMPREGADO, POIS REALIZOU A MISSÃO DE JESUS E A FEZ DOBRANDO RESULTADOS E OBJETIVOS) 22 Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’ (ESTE DOBROU DE ACORDO COM A SUA CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO DAS OBRAS EM NOME DE JESUS). 23 O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’(JESUS FICOU FELIZ COM ELE, POIS O QUE LHE FOI CONFIADO FOI FEITO)
24 Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste.(O MAL FILHO, SABE DO QUE ACONTECE COM QUEM NÃO REALIZA SUA MISSÃO AQUI NA TERRA, E SEMPRE JUSTIFICA COM DESCULPAS SEM SENTIDO) 25 Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’.(DEVOLVEU A JESUS O SEU TALENTO, E MOSTROU QUE NÃO TINHA TALENTO PARA TRABALHAR PARA JESUS E O REINO DIVINO) 26 O patrão lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e que ceifo onde não semeei?( JESUS, ESTE PLATÃO DIZ A ESTE MAU EMPREGADO O QUE ESTE REPRESENTA NO SEU REINO, SENDO AFASTADO DA POSSIBILIDADE DE NELE VIVER, POIS É PREGUIÇOSO E NÃO SE QUALIFICOU PARA VIVER COM JESUS) 27 Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’.( JESUS EXPLICOU A ELE O QUE DEVERIA FAZER, OU SEJA O TRABALHO QUE FOI PEDIDO A FAZER. JESUS QUERIA RECEBER O SEU INVESTIMENTO QUE FOI CONFIADO NA VIDA DESTE MAU EMPREGADO, E ASSIM MOSTROU O QUE REALMENTE ERA)
28 Em seguida, o patrão ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez!( O QUE REALIZOU MAIS, MAIS TERÁ, E ASSIM A ESTE FOI DADO OS TALENTOS DESTE QUE NADA REALIZOU) 29 Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado.  ( JESUS APLICA A FORMULA DA LEI DO TER E DO SER, POIS O BOM SEMPRE RECEBERÁ MAIS POR SUA BONDADE E É UMA FORMA JUSTA DE PREMIAR AQUELES QUE ESTÃO AJUDANDO NA MISSÃO SAGRADA DE JESUS) 30 Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Ali haverá choro e ranger de dentes!’” (JESUS AFIRMA AQUI O QUE VAI ACONTECER COM AS PESSOAS QUE NASCEM, VIVEM E NADA REALIZA, POIS SEMPRE CHEGAMOS COM NOSSOS TALENTOS E DEVERÍAMOS SABER QUE TEREMOS QUE REALIZAR GRANDES OBRAS E REALIZAÇÕES PARA JESUS E SEU REINO. SER JOGADO FORA NA ESCURIDÃO É PERDER A CONDIÇÃO DE VIVER NA GRANDE LUZ, E COM CERTEZA SEUS DESTINOS SERÃO EM MUNDOS PRIMITIVOS E ESCUROS, COM DENSAS E NEGATIVAS VIBRAÇÕES).


GNA : ACREDITO QUE NÃO EXISTE A NECESSIDADE DE EXPLICAR MAIS SOBRE ESTE EVANGELHO DE JESUS, POIS ELE SE TORNA DE FÁCIL COMPREENSÃO ... A PERGUNTA QUE FICA É O QUE FAREMOS COM NOSSOS TALENTOS, E SAIBAM QUE ESTE PRATÃO VOLTARÁ PARA NÓS NO GRANDE DIA E OS SINAIS E AS MENSAGENS INDICAM QUE NÃO ESTÁ MUITO LONGE DE SE REALIZAR ...


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Explicando as parábolas de Jesus: Parábola dos talentos

https://www.esbocandoideias.com/.../as-parabolas-de-jesus-parabola-dos-...

A parábola dos talentos nos oferece grandes ensinos. Mas você consegue ... Agiria como o primeiro que recebeu os 10 ou da mesma forma que agiu com o 1 ...

O Grande Diálogo: PARÁBOLAS DE JESUS - MATEUS 25:14—30 ...

ograndedialogo.blogspot.com/.../mateus-251430-parabola-dos-talentos.h...

11 de nov de 2013 - Esta Parábola dos Talentos nos ensina que os servos do Senhor devem .... mau e negligente seja tirado e entregue ao que tinha 10 talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário