terça-feira, 19 de julho de 2016

PORTAL - GNA - 7582 - EVANGELHO DO DIA 20 DE JULHO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MT 13,1-9)

Resultado de imagem para o bom semeador

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 


1 Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. 2 Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. 3 E disse-lhes muitas coisas em parábolas:
“O semeador saiu para semear. 4 Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. 5 Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. 6 Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz.
7 Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. 8 Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. 9 Quem tem ouvidos, ouça!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - O BOM SEMEADOR- 200716

Naqueles dias, Jesus saiu a ensinar e sentou-se as margens do mar da galileia ... grande multidão em volta dele para escutar suas palavras ... e Jesus ensina através de parábolas, que quer dizer, representando em fatos, e figuradamente em exemplos de fácil compreensão.
Disse-lhes Jesus, e agora a nós também. Um SEMEADOR (Ele que semeia as palavras, as verdades do Reino de Deus aqui na Terra), saiu a semear (Ensinar), e algumas  sementes(ensinamentos) caíram pelo caminhos percorridos. As primeiras que disse que cairão os pássaros comerão (e assim elas deixaram de existir, pois no caminho que representa a vida, não havia mais ensinamentos. A segunda revelação de Jesus, disse que as sementes (as palavras, os ensinamentos caíram em terreno pedregoso, e ali não havia terra para germinarem, e assim é em nossas vidas também, o nosso coração, a nossa alma, o nosso cérebro não permite que as palavras cresçam e sejam entendidas, e elas que ali caíram são como o sol que nos dá a vida, este sol é a Luz Divina iluminando a semente, e por não ter nelas a terra, ou seja a condição humana de entendê -las, elas se queimam e os  ensinamentos Divinos morrem dentro de nós. A terceira revelação de Jesus, afirma que outras sementes caíram no meio dos espinhos, e estes espinhos representam aqueles os nossos erros, pecados e ofensas a Deus, pois isto sufocam as palavras e as destroem. A quarta revelação, é as sementes boas, que caíram em terra boa, ou seja, na alma,no coração e na inteligência dos bons filhos do reino, e ali ela encontrou condição de crescerem na medida da boa vontade de cada um, aqui representado na razão total de cem, outros de sessenta e outros de trinta frutos por cada semente, ou por causa de cada ensinamento.

GNA  -- Será que conseguiremos chegar na razão dos cem porcentos, ou será menos ... lembre--se, que colhemos o que foi plantado e o Semeador já nos explicou como acontece em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário