terça-feira, 7 de junho de 2016

PORTAL - GNA - 7242 - RAMATÍS, E O DEUS DO INFINITO - ABAIXO ANÁLISE DO GNA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

PERGUNTA: — Poderíeis citar-nos algum fato ou versículo do Novo Testamento, comprovando-nos o fato de Jesus não ser o próprio Deus encarnado?
RAMATÍS: —Deus, o Absoluto, o Infinito, jamais poderia ser enclausurado ou "comprimido" nas limitações da forma humana, assim como um pequeno lago não pode suportar e conter o volume das águas do oceano! A Terra, planeta educação primária a se mover entre bilhões de outros planetas mais evoluídos, jamais poderia justificar a derrogação das leis do Universo Moral, no sentido de o próprio Deus tomar a forma humana, para "salvar" a humanidade terrícola, ainda dominada pela cupidez, sensualidade, avareza, ciúme e orgulho! Isso seria tão absurdo, como se convocar um sábio da categoria de Einstein para ensinar os rudimentos da aritmética aos alunos primários! Deus jamais precisaria encarnar-se na Terra para despertar os terrícolas, quanto aos objetivos superiores da vida imortal. A revelação espiritual não se faz de chofre; ela é gradativa e prodigalizada conforme o entendimento e o progresso mental dos homens. Assim, em épocas adequadas, baixaram à Terra instrutores espirituais como Antúlio, Numu, Orfeu, Hermes, Crisna, Fo-Hi, Lau Tse, Confúcio, Buda, Maharshi, Ramacrisna, Kardec e Ghandi, atendendo particularmente às características e aos imperativos morais e sociais do seu povo. Jesus, finalmente sintetizou todos os conhecimentos cultuados pelos seus precursores, e até por aqueles que vieram depois dele. O seu Evangelho, portanto, é uma súmula de regras e de leis do "Código Espiritual", estatuído pelo Alto, com a finalidade de promover o homem à sua definitiva cidadania angélica. Aliás, é Jesus quem nos comprova não ser ele o próprio Deus, porquanto do alto da cruz, num dos seus momentos finais significativos, exclamou: — "Pai! Perdoai, pois eles não sabem o que fazem"! Por conseguinte, é absolutamente lógico e evidente que a sua súplica ao Pai, rogando pelos seus algozes, demonstra a existência do martírio de um "filho espiritual", feito homem e não o próprio Deus! Se Jesus fosse o próprio Céus feito carne, por que então ele se dirigiu a um Pai que, sem dúvida, estava nos Céus?
Páginas 13 e 14 do livro: O Sublime Peregrino.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Vania de Oliveira Amigo Jorge Ramos, excelente resposta de Ramatís, realmente não há dúvida quanto a Jesus não ser Deus, como citou Ramatís por ocasião dos momentos finais de seu martírio Ele faz uma súplica a Deus. Nunca acreditei que Jesus era Deus. Quem lê o Evangelho, percebe rapidinho um erro nessa afirmação. Amei a foto! 
CurtirResponder22 h
Elsayed Kamal
مكان رئع
Ver tradução
CurtirResponder12 h
Marcílo Feliciano O próprio exemplo que Ramatis apresentou, para que possamos ter uma ínfima noção da Dimensão de NOSSO CRIADOR: "... assim como um pequeno lago não pode suportar e conter o volume das águas do oceano!", que diga-se de passagem ainda assim é chinfrim (nã...Ver mais
CurtirResponder153 minEditado
Gilson Nogueira PORTAL - GNA - Jesus sempre afirmou o que é e quem é Deus ... Eu e o Pai, somos Um ... Unidade do Todo, que define os que se tornam deuses vivem nesta Unidade Divina. Tudo é Deus, tudo é a Unidade do Um que JESUS explicou. Uma montanha é Deus, um peixinho lá no Universo distante é Deus, pois assim o Pai está em tudo e em todos lugares ... Deus tem o conceito de Pai, e se chama Pai é porque tem filhos, e estes somos nós e tudo que existe. É justo dizer que Deus é o Pai daquele peixinho, das montanhas, dos Plantas, dos Planetas, dos Universos e tudo mais que exista e venha a existir ... a Evolução determina o mais, o maior e a involução determina quem e o que ainda não evoluiu. Um Ser Cósmico, um Extraterrestre, o próprio Cristo ou Entidades em níveis elevados e até cada um de nós, somos deuses ... a presença, a energia, a essência do Criador vive em tudo e em todos. Ao mesmo tempo que Deus se manifesta aqui, lá ou acolá, assim se manifesta seu poder em função de leis, afinidades, harmonia e frequências vibratórias que elevam ou rebaixa ... lembrem-se, que Somos Um, e por sermos assim, cada Um define se eleva ou não. Elevando-se, unem-se a Unidade Divina, pois lá só existem o que se elevou e o contrário ainda pertence a unidade do ser, que apenas vive em si e para si. Em tudo que foi dito por mim, jamais se esqueçam do que somos aqui, formas embrionárias, provisórias e prisioneiras de um sistema ... quando descobrimos a verdadeira essência que vibra e veste ou reveste o permitido, vivemos e evoluímos, e sempre a frente nos tornaremos o que Jesus se tornou e mais ainda. Lembrem-se, para definir o texto da Divindade do Mestre, além de ter sido muito explicado por Ramatís, acrescento nos escritos Sagrados que podemos fazer mais e melhor do Eu Fiz (Jesus). Assim acredito, escrevo e dou meu testemunho, que pode ajudar a muitos a encontrar caminhos que os libertem das escravidões impostas por crenças ou aproveitadores da fé alheias ... cada um pode ter sua religião, sua igreja e assim ouvir, aprender, e saber estudar e aceitar .... o importante, amigos é a verdade e jamais perder a fé ... acreditar nos tempos atuais e olhar as janelas que se abrem e se fecham para os buscadores das verdades, deste infinito que jamais terá fim ... Deus, é o infinito, e jamais terá fim. - GNA
Gilson Nogueira

Escreva um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário