sexta-feira, 13 de maio de 2016

PORTAL - GNA - 7029 - CONHEÇAM SOBRE AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

Aparições de Nossa Senhora
de Medjugorje
 


34 anos com a Virgem Maria


Desde o início de Sua obra mariana no hemisfério sul, no ano de 2007, até a atualidade, a Bem-aventurada Virgem Maria nos tem convidado a dirigir nossa atenção à Grande Obra que realiza no hemisfério norte por meio de Medjugorje.
Suas palavras sugerem que nos unamos de coração e em fraternidade a esse Centro Mariano, acompanhando e acolhendo, em nosso interior, as instruções e mensagens que Ela dá à humanidade por meio de seis videntes que a acompanham há mais de trinta anos.
Em novembro de 2012, em uma Aparição da Bem-Aventurada Virgem Maria, no Centro Mariano de Aurora, fizemos-Lhe uma oferta, a de publicar neste “Portal de Paz” um calendário, anunciando a cada mês Suas Aparições em Medjugorje. Ela aceitou agradecida e nos disse que essa ação uniria internamente Suas tarefas no hemisfério norte e no hemisfério sul.
A finalidade é que todos possam se unir de coração, em cada momento em que a Virgem Maria, Mãe do Céu, aproxima-se da Terra para que, na sintonia dessa verdadeira união de corações, almas e espíritos, a luz se expanda e possa chegar a todas as criaturas.
Convidamos todos a orar e acompanhar com devoção toda a obra co-redentora que Nossa Mãe leva adiante, junto a Seu Filho, a pedido do Pai Criador.
Preparamos este espaço especialmente para aquelas pessoas que não conhecem o que é Medjugorje, para que seja uma ponte por meio da qual cada coração possa despertar a essa agradável realidade que emerge nos morros e vales de um humilde povoado da Bósnia e Herzegovina.
Irmãos, apresentamos-lhes esse lugar sagrado, que reúne anualmente milhões de peregrinos de todo o mundo que em devoção se aproximam para orar e acompanhar as Aparições mensais que realiza a Bem-Aventurada Virgem Maria.
Desde o início de seu trabalho até hoje, Medjugorje recebeu mais de trinta milhões de peregrinos, no mais longo e intenso período de Aparições de Nossa Senhora em nosso planeta.


ONDE MEDJUGORJE ESTÁ LOCALIZADA?
Na Península Balcânica da Europa Oriental, no interior da desintegrada Iugoslávia, em um pequeno país chamado Bósnia e Herzegovina. É um pequeno povoado rural cuja população tem vivido basicamente da agricultura.
Medjugorje significa “em meio aos montes”.

QUANDO E ONDE COMEÇARAM AS APARIÇÕES?
Na tarde de 24 de junho de 1981, às dezoito horas, no monte Podbrdo, agora chamado Colina das Aparições.
Ali, quatro jovens, ainda adolescentes (Ivanka, Mirjana, Vicka e Ivan), viram Nossa Senhora. Em um primeiro momento, sentiram alegria, depois se assustaram e fugiram. No dia seguinte, sentiram no coração um convite e voltaram ao monte com outros jovens (Marija e Jakov) que completaram o grupo.
Após rezarem, durante um tempo, viram novamente, de longe, Nossa Senhora que lhes estendia os braços, querendo abraçá-los. Os seis correram rapidamente em direção a Ela. Assim, em 25 de junho de 1981, os jovens videntes puderam realmente estar com a Virgem Maria que logo passou a aparecer em outros lugares: nas casas, nos prados, à beira dos caminhos, dentro da igreja matriz.
Pouco tempo depois, Ela revelou o desejo de que a festa comemorativa de Suas Aparições fosse celebrada em 25 de junho, dia em que os videntes se aproximaram Dela pela primeira vez.

NOS CENTROS MARIANOS DE AURORA E DE FIGUEIRA, A VIRGEM MARIA SE APRESENTOU COMO “MÃE DA DIVINA CONCEPÇÃO DA TRINDADE”.
COMO ELA SE APRESENTOU EM MEDJUGORJE?
Três dias após Sua primeira Aparição, a Virgem Maria declarou ser a “Rainha da Paz” (no dia seguinte, quinze mil pessoas se reuniram para estar com Ela em oração).

QUANTOS SÃO OS VIDENTES DE MEDJUGORJE?
São um total de seis que desde o começo acompanham Nossa Senhora em Suas Aparições. No início, Ela aparecia a eles diariamente e pouco a pouco foi mudando essa frequência de acordo com a quantidade de segredos revelados a cada um deles.
A situação atual é a seguinte: três deles já receberam 10 segredos e os outros três apenas nove.
Todos continuam dedicando suas vidas à missão confiada a eles pela Rainha da Paz.

QUEM SÃO?

Os que têm nove segredos:
Vicka – nasceu em 1964, vive atualmente em Krehin Grac, próximo a Medjugorje, onde atende aos peregrinos. É depositária das anotações sobre a história da vida de Nossa Senhora (ditada por Ela), escritas de um modo a protegê-las de serem lidas até que a Virgem Maria dê a permissão. Tem Aparições diárias em encontros privados.
Marija – nasceu em 1965. Vive em Monza, Itália, e frequentemente vai a Medjugorje. Por intermédio dela, desde 1984, a Virgem Maria repassa uma mensagem que é rapidamente publicada, tornando-se disponível para todo o mundo, em diversos idiomas. A mensagem, junto à Aparição Pública, ocorre no dia 25 de cada mês. Também tem Aparições diárias.
Iván – nasceu em 1965. Passa uma parte do ano nos E.U.A e a outra parte em Medjugorje. Nos últimos dez anos, tem viajado pelo mundo, levando a mensagem da Virgem Maria a um grande número de pessoas, incluindo presidentes, políticos, embaixadores, personalidades da vida pública e todos aqueles que não têm recursos para ir à Medjugorje. Realiza encontros de oração em sua casa. Nossa Senhora aparece a ele diariamente e algumas dessas Aparições são públicas.

Os que têm dez segredos:
Mirjana – nasceu em1965. Vive com sua família em Medjugorje e, desde 1983, tem Aparições anuais, sempre em 18 de março (data de seu aniversário), e aparições mensais e públicas no dia dois de cada mês. Reza pelos incrédulos, por aqueles que, como diz Nossa Senhora, “ainda não conhecem o amor de Deus”.
Ivanka – nasceu em 1966 e vive em Medjugorje. É a vidente que menos aparece em público. Tem Aparições anuais privadas, sempre em 25 de junho (aniversário das Aparições).
Jakov – quando Nossa Senhora apareceu pela primeira vez, o vidente Jakov tinha dez anos de idade. É o mais jovem do grupo. Nasceu em 1971. Reside em Medjugorje e se dedica a atender aos peregrinos. Tem Aparições anuais em 25 de dezembro.

POR MEIO DE MEDJUGORJE, A VIRGEM MARIA REALIZOU ALGUNS PEDIDOS À HUMANIDADE. ALGUNS DELES SÃO:
  • Participação na Santa Missa se possível diariamente;
  • Confissão mensal;
  • Adoração ao Santíssimo;
  • Leitura diária para a prática da Bíblia e leitura do Evangelho nas quintas-feiras;
  • Oração diária do Rosário;
  • Obras de caridade e misericórdia;
  • Jejum de pão e água nas quartas e sextas-feiras;
  • Oração com o coração.

COMO EM TODAS AS SUAS APARIÇÕES AO LONGO DA HISTÓRIA, A VIRGEM MARIA CONFIA A SEUS VIDENTES ALGUNS SEGREDOS QUE SERÃO REVELADOS POR INDICAÇÃO DELA EM MOMENTO OPORTUNO.
No caso de Medjugorje, os segredos comunicados por Nossa Senhora estão registrados em um pergaminho, resguardados por Mirjana, e somente serão revelados com autorização da Virgem Maria. Quando isso acontecer, a vidente compartilhará as revelações com o sacerdote franciscano Pedro Ljubicic, o qual foi aprovado pela Virgem Maria, cuja tarefa será a de revelar todos os segredos ao mundo, três dias antes de sua concretização.
Em Medjugorje, todos aguardam com expectativa essas revelações e afirmam que, no momento em que os segredos sejam concretizados, a vida espiritual do mundo será transformada e a humanidade começará a crer no Divino, como acontecia em tempos remotos.


EXPERIÊNCIA ECUMÊNICA
A experiência ecumênica, dentro de Medjugorje, é uma realidade que conforta. Expoentes de várias linhas religiosas ficam impressionados positivamente com a fé e o espírito de oração que se vive nesse Centro Mariano.
“A tradição católica sobre Maria causou-me medo, durante muito tempo, porque entre nós não goza de uma posição tão destacada. Foi junto a Medjugorje que constatei que Maria trouxe Cristo“.
Diz David Duplessis, pentecostal de grande projeção e de profunda espiritualidade.
Um religioso muçulmano, adepto do sufismo, reacionou muito positivamente ao assistir às aparições:
“Senti tão grande energia dentro de mim que tive vontade de gritar; pensei que entraria em êxtase...decidi passar a noite inteira em oração”
Outros testemunhos de força ecumênica foram oferecidos por numerosos crentes ortodoxos. Embargados pela alegria, com lágrimas nos olhos, abraçavam irmãos católicos na presença de Nossa Senhora.
A respeito desse tema, Ela dos diz:
“Não se pode ser cristão sem respeitar os outros, sejam eles muçulmanos ou ortodoxos. Em Deus, não há divisões nem tantas religiões. Foram vocês quem criaram as divisões no mundo. O único mediador é Jesus”.


NO ORIENTE MÉDIO
Em novembro de 2012, o vidente Iván visitou o Líbano, durante quatro dias, onde foi acompanhado por uma multidão que levava nas mãos o Rosário. Patriarcas do Oriente e outros religiosos participaram das cerimônias de consagração daquele país ao Imaculado Coração de Maria.

 PORTAL - GNA - www.portal-gna.blogspot.com.br

MEDJUGORJE É O CÉU NA TERRA SEGUNDO NOSSA SENHORA ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário