sábado, 28 de maio de 2016

PORTAL - GNA - 7163 - EVANGELHO DO DIA 28 MAIO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MC 11,27-33)
Resultado de imagem para jesus no templo de jerusalem

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28“Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” 29Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”.
31Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ 32Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. 33Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MARCOS - 280516

Jesus, diante dos seus Discípulos, cercados pelos mestres da lei e dos anciões, tentaram naquele momento definir poder entre eles e as verdades que não aceitavam, pois Jesus naquele templo, encontrava sempre em suas palavras o valor da informação ... e eles perguntaram com que autoridades faziam essas coisas, de falarem de Deus. Jesus, sabia que eles se julgavam os donos das verdades, e apenas eles sabiam e poderiam ensinar sobre a espiritualidade contida nas leis e nas tradições Judaicas.
Jesus, conhecia o que eles queriam e o texto deixa bem definido que não conseguiriam as respostas que queriam, pois também não puderam responder as perguntas que Jesus tinha formulado.
Entre formas de pensamentos, eles apenas responderam que não sabiam a simples resposta de uma simples pergunta, e Jesus disse que também não lhes daria resposta nenhuma ...

GNA  - Caso Jesus desse a resposta sobre a pergunta deles, apenas falaria para eles escutarem sua palavra que representa um caminho, a verdade e que depois eles viveriam para Deus ... parece, quer até hoje a maioria em nosso mundo ainda pergunta e questiona a presença e as verdades que Jesus ensinou a todos, e o fato de lerdes este Evangelho, mostra que ainda continua a fazê-lo ... ide e pregai, ensinai a todos os Evangelhos da salvação ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário