sexta-feira, 13 de maio de 2016

PORTAL - GNA - 7028 - EVANGELHO DO DIA - 13 MAIO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 21,15-19)
NEGAR JESUS 3 VEZES, SOMOS NÓS NESTA TERCEIRA
DIMENSÃO EM QUE VIVEMOS ...
Resultado de imagem para pedro nega jesus 3 vezes



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”.
19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA

Simão Pedro ao negar Jesus por 3 vezes, devemos entender que ele não fez apenas por sua vontade, e sim pela grande maioria daquela época, após e em nossos dias ... deveríamos saber que as 3 vezes tem seu simbolismo, seu significado, sua verdade. pois determina inteiramente sobre o nosso Planeta Tridimensional, terceira dimensão. Somos, e ainda por pouco de tempo, assim como Pedro naqueles dias, perguntado e que possamos responder, sim, nós te Amamos.
Jesus ao afirmar que quando fordes velho, e não seria o caso de Pedro naqueles dias, pois Pedro já era velho quando participava da presença Sagrada e Divina com o Mestre Jesus. Quando somos jovens, Pedro ouviu Jesus sobre a sia e juventude deles que eles iam para onde queriam, se arrumavam, se vestiam e não tinham objetivos com o mundo ou com ninguém ... depois de velho, agora depende de outros, assim como agora vocês não estão mais por conta própria, e sim, precisam de Mim.
Jesus, ao ensinar em quem buscar, em quem dar sua mão para caminhar ... afirmou a maneira com que Pedro iria glorificar a Deus, ou seja, não falou de como e não do que, e sim que sua morte seroa para glorificar a Deus e não a ele próprio. Todos deveríamos entender que o glorificar a Deus, o propósito Divino é se revelar diante da obra de salvação, e não mais negar a Jesus, como Pedro fez e muitos ainda fazem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário