terça-feira, 22 de março de 2016

PORTAL - GNA - 6660 - A ASSINATURA DE DEUS - POSTAGEM ESOTÉRICA - GNA

Ramatís - Missão De Luz
45 min
“O GÊNESIS”
PERGUNTA: — Por que motivo diz o Gênesis que o Criador "soprou" a vida, em lugar de dizer que os mundos se fizeram sob a orientação dos propostos siderais de Deus?
RAMATÍS: — O "Gênesis" é um livro que contém o máximo acessível ao entendimento humano na época de Moisés; no entanto, sob as suas inúmeras descrições simbólicas escondem-se grandes verdades. O sopro criador representa o potencial transmitido por Deus aos seus Arcanjos, os quais revelam na matéria o Pensamento Original Divino. Eles representam, na realidade, "sopros"' de energias cósmicas do Espírito Onipotente; não um enfeixamento de ar, mas um enfeixamento de luz, um fluxo de vida, um hálito criador, que plasma a Vontade Superior na substância virgem do Cosmo. O "sopro" divino é de Deus, mas não é Deus; quando Deus "soprou" a vida nos mundos, deu alento aos seus prepostos siderais, como Espíritos Construtores dos Mundos e que estão mais perto do Foco Central Gerador da Energia da Vida!
Os Arcanjos vos unem a toda a Criação; significam elos vivos, e ligam-vos também à Mente Divina; constituem a imensurável escadaria da ascensão eterna; são os degraus que também tereis que galgar para vos transformardes em exuberantes condensadores da Luz do Senhor dos Mundos.
PERGUNTA: — Sob o entendimento humano, ficamos com a impressão de que o Espírito Solar e o Planetário reencarnam-se na matéria dos seus sistemas solares ou planetas. É isso mesmo?
RAMATÍS: — Do mesmo modo que o vosso espírito comanda a indescritível rede microcósmica de sistemas solares e galáxias, constituídos de elétrons, átomos, moléculas, células, tecidos e órgãos do corpo físico, eles comandam os seus sistemas solares, sem necessidade de se reencarnarem neles. Não deveis considerar "ao pé da letra" esse comando, porquanto os Espíritos Arcangélicos atuam noutras dimensões e não podeis concebê-los como sujeitos à dor comum, da vossa carne.
Assim que se findar o Grande Plano ou o "manvantara" de que participais, desfarse- á a substância visível do vosso sistema, sem que por isso o Logos Solar deixe de existir integralmente e, ao contrário, se sinta ainda mais liberto em seu dinamismo sideral no Cosmo. Ele entrará no gozo pleno de sua Consciência Constelatória, libertando-se da responsabilidade de despertar mais um incontável número de consciências humanas, que já estarão brilhando como centelhas festivas nos orbes que se movem na sua aura refulgente! Assemelhar-se-á a gigantesco inseto que se desprenda de uma rede sutil, de fios de seda!
PERGUNTA: — Como poderíamos compreender melhor essa libertação do Arcanjo da Constelação?
RAMATÍS: — A ciência vos ensina que o corpo físico nada mais é do que a soma de incontáveis coletividades microbianas, cuja vida microscópica é que realmente reproduz e revela todos os vossos desejos e propósitos, e ainda sustém a própria vida orgânica exterior. O corpo humano, reduzido à forma de pasta nuclear, caberia perfeitamente numa caixa de fósforos, embora mantivesse o mesmo peso da antiga massa visível, mas ilusória.
Há maior quantidade de espaços vazios, no corpo, do que realmente matéria absoluta; o homem, na sua última realidade, é apenas uma rede de magnetismo sustentando invisíveis corpúsculos que, devido à precariedade do olhar físico, assumem, a distância, uma falsa aparência de realidade compacta. Em consequência, quando desencarnais, é como se sacudísseis do espírito um punhado de pó incómodo, que obscurecia o dinamismo intenso de viver! Quando, no final de cada Grande Plano, o Arcanjo ou o Logos Solar se desveste do seu traje de orbes, satélites e asteróides, como se fossem um pó aderido à Beleza, à Refulgência e à Dinâmica de sua alma, também se sente mais nítido e operante no Universo. A sua Consciência Constelatória liberta-se da opressão das leis vibratórias e implacáveis, a que se submetera, na obrigatória descida angélica, e o seu espírito readquire a plenitude do seu dinamismo peculiar, podendo mover-se livremente nas faixas vibratórias exuberantes da Mente Divina.
Para o vosso precário entendimento humano, dir-vos-emos que o Arcanjo recupera a sua Ventura Sideral, assim como o espirito excelso se liberta das angústias do mundo material. Os Arcanjos prosseguem ascensionando para condições cada vez mais altas, compondo novos sistemas mais evolvidos e perando na massa espiritual. Através da substância aglomerada dos mundos físicos, a massa espiritual, descida, aciona pelo interior todas as formas materiais, desde o elétron atômico até o conjunto terráqueo, plasmando incessantemente novas consciências que ascensionam a caminho da formosa angelitude.
DO LIVRO: “MENSAGENS DO ASTRAL” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.
Curtir
Comentar
Comentários
Gilson Nogueira PORTAL - GNA - Tudo existe, este tudo um dia estava no não existir ... mas mesmo no não existir, ele já existia ... como entender algo que não vemos e depois passamos a ver ... uma criança não existia, depois passou a existir, e isto prova que havendo a realidade e a projeção da matéria este tudo se faz ... é assim que se expressa o agora, o antes, os antes e os depois ... tudo que temos, tudo que observamos, tudo que existe veio ou surgiu de geração espontânea, materialização, projeção de matéria ou da anti matéria, ou mesmo os agentes transformadores que podem ser ilimitados e distantes de nossa compreensão. Ainda não somos espertos o suficiente para enxergar o ar invisível ao nosso redor, e muito menos conhecer as criaturas que vivem dentro de nós ... a única coisa que me determino a dizer, que a Unidade é Deus, e em tudo está a Sua presença e assinatura ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário