sábado, 19 de março de 2016

PORTAL - GNA - 6634 - CONHEÇA SOBRE A QUIMBANDA, POIS CONHECIMENTO É PODER, E LEIAM AS MINHAS OBSERVAÇÕES ABAIXO DIANTE DESTE TRABALHO DO AMIGO JEFFERSON VISCARDI - ESTE PORTAL NÃO DEFINE POSIÇÕES E SIM DE INFORMAÇÕES DOS CUIDADOS E DO SABER QUE SERÃO INSTRUMENTOS DE ILUMINAÇÃO OU DOMINAÇÃO - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

[Estudando] A Quimbanda / Mestre Carlos Sousa

 
15.009
Publicado em 24 de nov de 2015
http://www.dialogocomosespiritos.com

________________________________________
Estudo feito sobre a QUIMBANDA

Mestre Carlos Sousa

Cortesia: Templo de Quimbanda Xambá Exu Táta Caveira e o Povo do Buraco

Facebook: https://www.facebook.com/Templo-de-Qu...
________________________________________

Questões estudadas:

1) Quimbanda trabalha com demônio
2) Quis os riscos de lidar com estas energias?
3) É preciso vender a alma para Satanás?
4) Vocês fazem oferendas de sangue?
5) Qual a função do sangue e com qual regularidade se deve oferendar um demônio?
6) Qual ligação tem Exu com os demônios na Quimbanda?
7) O Quimbanda que trabalha com a direita dentro do culto da Quimbanda não está misturando religiões, introduzindo nela elementos próprios apenas da Umbanda, manchando sua pureza?
8) Quais as ferramentas magistas da Quimbanda? Usa-se penta gramas? Facas? Entoações? Ervas? Bebidas? Pessoas, animais maiores, durante o ritual? Se sim, como?
9) Como muda a estima pessoal, o senso de ser capaz de ajudar ou destruir o próximo comparando os períodos entre antes e depois da iniciação?
10) Como um quimbandeiro pode ser útil a sua comunidade e qual o maior propósito de a Quimbanda ser criada e de ela continuar existindo?
11) Há como se desligar do culto quimbandeiro, se sim, quais os procedimentos?
12 Quais as principais diferenças entre a Quimbanda e outros cultos afro-brasileiros?
13) Quimbandeiro leva ofensa para casa? De onde vem a fama de malvado, destruidor, assassino, e salafrário que muitas pessoas atribuem ao quimbandeiro? Há outras interpretação errôneas sobre este culto q o senhor gostaria de nos esclarecer?
14) Como conciliar a visão de que a Quimbanda sendo mercenária condiciona o médium a ser ganancioso com o suposto propósito de ajudar genuinamente?
15) Vegetariano pode se iniciar na Quimbanda? E os homossexuais? Há mulheres quimbandeiras? É recomendado para as crianças?
16) Existem, como na Umbanda, terreiros que seguem a lei e os que não seguem na Quimbanda? Se sim quais as diferenças essenciais?
17) Como se iniciar no culto? Falar sobre os principais rituais e preceitos.
18) Quais os requerimentos para manter aberta uma casa de Quimbanda e quais são seus maiores predadores a nível físico e espiritual?
19) Filho de Quimbanda tem q pagar mensalidade? Tem que lavar a casa? Fazer ritual de sangue mensalmente? Colaborar com Vela? Há uniforme?
20) Com que assiduidade são feitos os cultos? Há incorporação? Como a mediunidade é desenvolvida e trabalhada dentro da Quimbanda?
21) Quais os valores éticos do culto Quimbandeiro? É obrigatório transar com o dirigente? Fazer sexo entre os filhos é proibido fora do culto?
22) Como a Quimbanda se relaciona com os vícios humanos? Vocês incentivam para o uso de entorpecentes antes, durante ou depois dos cultos?
23) O porte de arma, a conduta civil homicida e os distratos com pessoas e animais exercidos por diferentes pessoas de todas classes sociais alimenta os entidades da Quimbanda?
24) Como se desligar do culto? Quais os pros e os contras? Uma vez desligada a pessoa é levada a promiscuidade?
25) Nos fale de 7 razões que a Quimbanda deve ser respeitada e 7 mitos que a partir de hoje não precisam mais existir.
26) Suas palavras e considerações finais.

_______________________________
ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!
É responsabilidade de cada um que estuda com os diálogos, filtrar para uso pessoal, apenas aquilo que se provar útil e saudável para sua reforma íntima e crescimento espiritual. Nada do que apresentamos tem a pretensão de substituir satisfatoriamente diagnóstico médico ou psiquiátrico nem o amor de parentes. As visões ou ideais compartilhados pelas entidades ou pelos medianeiros durante as gravações não representam ou correspondem necessariamente ao que acreditamos. Respeitamos todas as religiões e filosofias de vida, e a nenhuma delas estamos vinculados.

COMENTÁRIOS • 76



Gilson Nogueira de Almeida 
PORTAL - GNA - Muito elevado os valores e os possíveis entendimentos ... muitos só de ouvir falar, por preconceitos ou egos não desejam ouvir ou assistir ... lembrem-se, que saber é poder, e para dizer algo a favor ou contra, devemos saber as profundidades dos trabalhos e dos estudos ... apenas digo que devemos sermos do mundo e não pertencemos ao mundo, e isto é entendido, como fazer e realizar as verdades que não deveriam pertencer a este mundo e sim a unidade dos mundos e locais aonde a realidade da vida venha a existir. Para responder a um comentário neste canal (F N ), afirmo segundo meu entendimento que tudo que existe e venha a existir é a Unidade, e cada Ser, tem a sua unidade, e para o entendimento, apenas a Unidade do Todo prevalece, pois sabemos que lá esta tudo, até mesmo aquilo que venha a existir ... os que vivem apenas a sua, vive longe do Todo, é simples de compreensão. Tudo é energia, e a energia é tudo ... o existir é a relação do próximo existir ... e a forma de expansão do existir na materialidade exige dizer que tudo que existe materialmente é relacionado a uma projeção da matéria, moldando as formas existenciais ... isto é o que se afirma, como Deus criando, e tudo que existe ou não está na Unidade do Todo. Diante da dúvida de nosso Irmão, se o mal, o bem, os anjos, demônios existem antes ou depois da criação ou existência ...mais uma vez afirmo que Somos guiados por uma força maior, pois até a menor partícula que existe ou venha existir nos dois planos conhecidos, são formas inteligentes, e o poder do todo nelas se configuram. Nada nasce ou nasceu antes ou depois, pois conceito do nosso tempo jamais existiu e jamais existirá, pois a cada instante nascem anjos e demônios ... apenas entendam que o existir vem do não existir, e não existir é a espera neste tempo para esta energia oculta e indefinida agir e definir o que disse sobre a projeção da matéria que pode ser física ou não, matéria ou anti matéria, e se falamos em anti matéria, não diz que ela não existe, e sim que a antimatéria ainda não se materializou ou existencialidade nos planos materiais. Acredito que ambas darão sempre sustentação ao existir ... o grande problema não é o que buscamos e sim o que faremos com o que buscamos ... apenas um conselho, as 10 Leis Cósmicas Sagradas estarão presentes em sua vida ... você vive ou quer viver em qual unidade ... GNA ... Um abração ao amigo, Jeffersom pelos estudos e aprendizados conquistados ...


Bem, nesse vídeo falaram de Satanás, Lucifer, Beelzebub e etc. Vou falar minha iluminação pessoal a respeito disso, pois posso ser considerado um "satanista", mas prefiro ser chamado de "gnóstico-anticósmico". Satan (do hebraico, Ha-Satan), não é um demônio e nem um anjo caído, mas sim uma energia/emanação da força cosmogênica chamada Caos, que precede a Logos (deus demiurgo), se manifesta como arquétipo (Diabo, Set, Iblis, Loki), assim como Lucifer (Namash, Lumiel, Diano, Eósforo), entre outros arquétipos do caos. O caos é força sem forma, não material, multidimensional e acausal (acima da causa e efeito) emana-se no subconsciente humano, em forma de arquétipos e impulsos. A Logos divina, é uma força limitada, unidimensional, facetada e ordenada, que é uma "parte" do caos que se liberta e cria-se de forma causal (na ação e reação). Satan, na verdade, seria Samael, sua consorte, Lilith (Taninsam), sua união forma Sataninsam. Lilith e Satan são entidades arquetipais que precedem e transcendem o mundo causal, feito pela Logos. Não são um mal absoluto, mas também não são bons, são amorais, como todas as emanações do caos (os chamados "demônios). A vida humana, para mim, é o equilíbrio do caos e da logos, mas, o ser humano deve escolher qual dois receberá. E por último: a serpente de Edinu (Éden) é sabia, mas mortal, mas toda morte permite uma renovação. O adepto da mão esquerda, só termina sua queda, da sua queda, ele se torna deus e ascende com o caos e a força noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário