terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PORTAL - GNA - 6489 - SOCIEDADE BRASILEIRA DE EUBIOSE - PROGRAMA VIDA INTELIGENTE - EXPLICANDO A MATÉRIA - VIDE ANÁLISE DO GNA - POSTAGEM CIENTÍFICA - GNA

Ligia Farias compartilhou a publicação de SOCIEDADE BRASILEIRA DE EUBIOSE RJ no grupo PROGRAMA VIDA INTELIGENTE.
3 h

SOCIEDADE BRASILEIRA DE EUBIOSE RJ
des específicas da matéria é ser descontinuada, isto é, não constituída de massa compacta, mas de partículas infinitesimais, mais ou menos próximas uma das outras e com espaços vazios entre elas, espaços estes em geral maiores do que as próprias partículas materiais. Se essa constituição é verdadeira para o plano físico da Natureza, não o é menos para os outros planos. Ademais, quanto mais elevado for o plano, mais sutis serão as partículas que constituem sua substância, permitindo, com isso, uma maior penetração.
Se enchermos um recipiente de cascalho, poderemos ainda encher o mesmo recipiente de areia; em seguida, podermos ainda no mesmo recipiente adicionar certa quantidade de água. É assim que devereis compreender a interpenetração (aparente) das matérias física, astral, mental, etc. Num mesmo espaço geométrico, coexistem esses diversos materiais do Universo. Dizemos interpenetração aparente porque não há, em verdade, uma penetração real: a areia não penetra, propriamente, o cascalho, mas apenas ocupa os espaços vazios que existem entre as pedras; do mesmo modo a água não ocupa o mesmo espaço ocupado pelos grãos de areia, mas somente os espaços vazios que separam os grãos.
Transportando o exemplo para o mundo da existência objetiva, não esquecer que, mesmo na matéria aparentemente compacta (um pedaço de metal, uma porção de líquido), os espaços Inter-atômicos e intermoleculares são enormes, e embora nesses espaços não se possa alojar outras partículas físicas (não tanto por causa do tamanho, mas em virtude das forças físicas que ligam os elementos atômicos, como verdadeiros fios de uma imensa rede), neles podem perfeitamente se alojar as partículas dos planos cósmicos mais sutis, cujas leis de atração não se contrapõem às do plano físico. Em consequência a estes fatos é que se pode dar uma série de fenômenos de ordem psíquica e mental no próprio lugar em que existe o plano físico. Vivemos, assim, simultaneamente, em todos os planos do universo, embora possamos não ter consciência disso. Da mesma forma se interpenetram os diversos veículos humanos. O veículo astral, o kama-rupa, penetra o corpo físico; o mental ocupa o mesmo espaço geométrico do kama-rupa, etc., de modo que dentro do físico (e até alguns centímetros em volta), coexistem todos os princípios humanos.
Podeis inferir, desses fatos alguns resultados interessantes. Por exemplo: depois da morte, quando o homem passa para o plano astral, isto não implica em que haja mudança para local longínquo, para outro planeta, para o espaço interplanetário ou para o interior da terra. No próprio espaço onde fisicamente vivemos, poderemos continuar a “viver” depois da morte (somente em casos especialíssimos é que se dá uma mudança de lugar). Também os fenômenos de transmissão de pensamento não poderiam se dar se a matéria mental não estivesse impregnando o espaço, pois não haveria o “meio” para transmissão.” (CAF)
“Os planos universais são os modos de manifestação da Energia Única. Como exemplificar, para compreenderdes esta afirmativa? A eletricidade nos dá um bom exemplo. Não há quem possa ter visto a energia elétrica, mas seus efeitos todos nós experimentamos. Se a energia elétrica penetra uma certa máquina (motor), transforma-se em energia mecânica, a qual constatamos com toda a facilidade; se a energia elétrica passa por um tênue fio, incandesce-o, transformando-a em energia calórica e luminosa, que também comprovamos facilmente, se atravessa uma solução alcalina, transforma-se em energia química, decompondo-a em seus elementos; se passa por um fio em espiral, manifesta seus efeitos como energia magnética, e assim por diante. Todos esses efeitos tão diversos uns dos outros, tem como única origem a pouco conhecida eletricidade. Com muito maior amplitude, a Energia Cósmica, sob condições determinadas, apresenta-se como plano físico, onde se dão os efeitos físicos, perceptíveis através dos sentidos físicos: luz, calor, som, paladar, cheiro, peso; sob outras condições a Energia Primordial constitui o plano astral, cujos efeitos se fazem sentir através dos sentimentos e emoções, em seguida, o plano mental cujo efeito se apresenta ante nós como o pensamento, e assim por diante.” (CAF)
Isso vem ao encontro do aforismo délfico que diz: “Homem, conhece-te a ti mesmo.” Pois assim fazendo conhecerás o Universo.
Comentários
Gilson Nogueira PORTAL - GNA - Tudo é Energia ... concluindo. Escolha uma e viva a transformação, transmutação, radiação, essência, afinidade e etc ... Nós somos uma forma de tudo isso, somatizado no puro continuísmo da evolução em nome do existir ... quer reduzir tudo e aumentar ao mesmo tempo, diga Deus Criando. O Universo entre universos é uma realidade definida na projeção da matéria, sendo sentido, vista ou pensada ... até antes dela, na anti matéria e níveis inimagináveis ocorre o existir, pois tudo está vivo, e a fonte primeva, primária, sem início e fim existe e sempre existira, tudo será motivado pelo caos em mome da harmonia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário