domingo, 27 de dezembro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA 27 DEZEMBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA - 5999



evangelho
lucas - cap 2   -  vers  41 - 52


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor!
41 Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42 Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43 Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44 Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45 Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46 Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47 Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48 Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse:
— “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”.
49 Jesus respondeu: — “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?”
50 Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera.
51 Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. 52 E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE LUCAS - 27 12 2015


Hoje, neste domingo, exaltamos o valor que representa as famílias, e antes de sermos do mundo, somos individualidades e nascemos em uma família ... e quantas conhecem este significado. Posso dizer, afirmar que a maioria não conhecem o valor que deveria ter em relação a nossa jornada nos caminhos da evolução do corpo, alma e o espírito.
No texto acima, uma família, como qualquer outra naquela época, determinada a seguir tradições, foram a grande  Metrópole - Jerusalém, para participarem da festa da Páscoa ... Jesus, aos 12 anos, idade padrão daquela época, definido e pronto para ser mais um na vida familiar com autoridade, buscou seu caminho aonde se sentia livre e orientado pelo seu pensamento ... buscou, ao contrário de muitos, o melhor momento, e este era diante da Comunidade do Templo, aonde a presença maior seria encontrada ... casa de oração, de entrega e busca do Sagrado ... esta era a melhor festa, ou seja a maior Páscoa dos últimos 11 anos. Jesus, ali estava, num local Sagrado e diante dos Doutores da Lei. Conta, e relatos das tradições. que José de Arimateia, ficou gratificado e emocionado com o Menino, e este novo Amigo, foi convidado e ficou alojado nestes 3 dias em Sua casa.
O que poderemos aprender deste Evangelho de Lucas é começar pelo valor destes 3 dias, que a Igreja pensa e ensina que Maria no mais além dos dias, ficaria 3 dias sem seu filho, pois estes representam os dias de Sua Ressurreição do Mundo dos mortos ... e 3 dias, mostra Jesus presente ao Plano Tridimensional, em nome da Trindade Santa ... o mais importante, é saber entender o sentido oculto e aplicá -lo em Nossas vidas, ao perceber que Ele, estaria ausente de Nós também ... assim como Seus pais, Nós sentiríamos Sua falta e iremos tentar encontrá - lo, ou dizer, venha, Jesus, volte para Nós ...
A GRANDE VERDADE - Jesus afirmou ensinou a buscar Deus, e mostrar que Ele é mais importante que as melhores festas ... Jesus, não teve dúvidas .... buscou a melhor parte.
Observem, o que Jesus, respondeu, dizendo Estou na Casa do Meu Pai ... e a Igreja Católica afirma que Pedro construiu a Igreja, e vemos que este conceito já existia naquela época que Jesus tinha 12 anos. A pedra fundamental da Igreja verdadeira é Jesus, pois Deus está aonde está o filho que aceita Deus aonde o poder Espiritual é manifestado ... eles, ou doutores da lei não conhecia estes valores, pois aplicavam valores e rituais determinados em suas tradições ... Jesus, ensinou as verdades e eles ficaram admirados com tudo que o Menino dizia ...
Lucas, termina o texto dizendo que o Menino Jesus era obediente aos pais, crescia em estatura e sabedoria e graça em nome de Deus ...

GNA - Aqui ficamos com uma única verdade, e essa é atribuída ao exemplo que Jesus deixou nesta fase de crescimento e maturidade como membro de uma família ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário