sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 18 DEZEMBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 5940


EVANGELHO 
(MT 1,18-24)

Resultado de imagem para o anjo gabriel visita maria

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 
18 A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19 José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20 Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23 “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24 Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS

Jesus nasceu em Belém, tornou - se um igual a Nós, e esta igualdade é entendida por Sua justiça de não querer ostentar um poder maior do que hoje compreendemos ... este poder nunca será conquistado pela força física, pelos atos milagrosos que sempre afirmou que o Pai, fazia por Ele ...
Sabemos o que aconteceu com o Pai e Mãe de Maria, Joaquim e Ana, que eram velhos e tiveram a Filha na velhice. Sabemos que Isabel, a prima de Maria também foi assim ... sabemos que José, esposo de Maria era de idade e os livros afirmam que era viúvo e tinha cinco filhos, estes se tornaram irmãos de Jesus. Vamos observar a descrição do Anjo da Revelação (Gabriel) A Maria, e os avisos a José em sonhos, para fugir para o Egito e também na volta do exílio. José, achou melhor se afastar quando soube que Maria estava grávida, e mais uma vez o Anjo - emissário dos céus conversou e convenceu José a aceitar Maria ...
Jesus, jamais esteve abandonado, e Sua jornada apresenta fatos que comprovam esta verdade. A grande verdade neste Evangelho é aceitar verdades, e hoje sabemos a importância de Nossas vidas em aceitar a grande missão, pois Jesus mostrou-se com poder de ensinar e fazer com que as Nossas encarnações nos permitam encontrar caminhos de elevação, e estes com toda a certeza, está neste caminhar em nome das verdades que o Cristo quer nos ensinar ...

Isaías Profetiza a Vinda do Messias.

Referência Bíblica: Isaías 7, 9, 53.

Versículo para Memorizar: Porque um menino nos nasceu, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Isaías era um profeta, e o seu trabalho era contar às pessoas o que Deus disse. As pessoas não queriam sempre saber as palavras de Deus, mas Isaías nunca as ignorava. Isaías pregou durante o reinado de quatro diferentes reis: Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias. Uzias, rei que governava a terra de Judá, na cidade de Jerusalém, foi abençoado, no começo por Deus, mas depois ele se tornou orgulhoso e parou de obedecer a Deus. Por isso, ele se tornou leproso e viveu sozinho até a sua morte. Seu filho Jotão ficou no seu lugar. Deus abençoou Jotão porque ele ouvia o que Deus falava por Isaías e pelos outros profetas.

O filho do rei Jotão se chamava Acaz. Acaz não ligou para Deus, ele adorou ídolos e falsos deuses e fez com que o povo de Deus fizesse o mesmo. Isaías o advertiu, Acaz não escutou os avisos de Deus. Ele morreu com apenas 35 anos de idade. Deus abençoou o próximo rei, o rei Ezequias, porque ele removeu todos os ídolos e deuses falsos, e adorou o Deus verdadeiro. Um dia, Isaías teve uma visão, (que é uma espécie de sonho quando você está acordado), e contou ao povo, coisas maravilhosas como sobre uma pessoa que seria um libertador forte e viria para salvá-los do pecado e de todos os inimigos.

As pessoas judaicas chamavam essa pessoa de Messias. Apesar de eles estarem esperando Deus enviar o Messias, muitas pessoas viviam como se ele nunca fosse vir. Todas as coisas que Isaías disse sobre o Jesus está escrito na Bíblia e embora Isaías escrevesse todas essas coisas centenas de anos antes de Jesus nascer, todas as coisas que ele escreveu vieram a acontecer. Isaías disse que o próprio Deus daria um sinal, ele disse: “Eis que a virgem terá um filho, e ele se chamará Emanuel” (Isaías 7:14, essa profecia foi confirmada em Mateus 1:23). “As pessoas sabiam que Isaías falava sobre o Messias, porque uma mulher não podia ser virgem e ter um filho, e Emanuel significa” Deus conosco”.

Isaías disse: “Para nós uma criança nasce, para nós é dado um filho, e o governo estará sobre os seus ombros, seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz” (Isaías 9:6, Mateus 2:2). Isaías estava tão certo de que as promessas de Deus se tornariam verdade, que ele falou como se o evento já tivesse acontecido, isso é chamado de profecia. Isaías disse que o Messias seria grande e faria coisas grandes. Deus também disse a Isaías para dizer ao povo que o Messias iria sofrer, ser preso, condenado e levado para ser morto, por causa dos pecados do nosso povo e ser condenado à morte (Isaías 53:8, Marcos 8:31).

Isaías poderia ter imaginado como o Messias poderia ser grande e poderoso e ao mesmo tempo fraco e ferido. Mas Isaías não discutiu com Deus. Ele apenas repetiu o que Deus lhe mandou dizer. Messias estava chegando e ele viria para abençoar a todos e levar a salvação aos confins da terra. O Profeta Isaías foi o homem que Deus usou para contar às pessoas sobre a chegada de Jesus! E da mesma forma hoje Deus quer nos usar como verdadeiros profetas para anunciar para a nossa família e amigos o nascimento, a morte e a vinda de Jesus. Como cristãos nós temos essa responsabilidade de proclamar o evangelho para as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário