terça-feira, 24 de novembro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA 24 NOVEMBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 5775


EVANGELHO
(LC 21,5-11)
Resultado de imagem para jesus e o templo de jerusalém - imagem


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 5 algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6 “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7 Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8 Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10 E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11 Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


ANÁLISE DESTE EVANGELHO PELO GNA - TEXTO ESCRITO POR LUCAS E ENSINADO POR JESUS



Ao elevar - nos ao dia destas palavras, essas pessoas que se admiravam com o belo Templo dos Judeus, o Templo sagrado de Jerusalém, construído por Salomão e reconstruído por Herodes, fez partes de vários momentos na vida e caminhada de Jesus. Este Templo, orgulho e poder para os doutores da lei, Sumos Sacerdotes e autoridades nas tradições Judaicas, constituíam poder e dominação, e estes levarão Jesus a morte ... inveja e a perda do poder, ainda hoje se vê hoje em dia entre aqueles que lideram e gostam deste tipo de poder ... não se esqueçam que Jesus apenas afirmou que estes são apenas Casas de orações, e que o Deus está dentro de cada Um e não em obras feitas por homens.
Voltando ao texto de Lucas, Jesus profetizou para eles sobre aquele mesmo templo, e afirmou que seria totalmente destruído, e inclusive os alicerces seriam arrancados - imaginem pedras imensas arrancadas pelos soldados do General Tito durante o cerco e destruição do templo no ano 70 DC.

Jesus, profetizou o que aconteceria com os habitantes de Jerusalém e os que estivessem no templo, seriam perseguidos e mortos, e os que sobrevivessem seriam levados cativos e escravos pelo mundo inteiro ... Jesus quando falou, chorou diante deste Templo. Houve, neste dia profético, uma visão além dos dias, e esses nos dizem respeito, pois tudo que no texto é revelado pertence aos acontecimentos que já ocorrem e que irão finalizar o que é chamado de o Final dos tempos.

GNA - Será que em Nossos dias, as pessoas estão cegas e surdas para essas verdades reveladas por Jesus ... que cada Um, encontre os caminhos para que não sejam também destruídos pelas poderosas profecias do Mestre Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário