quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PORTAL - GNA - CHICO XAVIER - REENCONTROS - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 5726

Nuno Emanuel compartilhou a própria foto.
15 hEditado
ISABEL DE ARAGÃO, JOÃO BATISTA E CHICO XAVIER
Reencontros (há)Quem e Além Terra...
(Chaves para desdobrar o quadro de algumas das suas reencarnações)
No dia 8 de Julho de 1927, Chico Xavier iniciou as psicografias do seu mediunato e 2 dias depois foi surpreendido com a visita de uma uma ilustre senhora que mais tarde soube ser a Rainha Santa Isabel. No quarto do Chico, nimbado de um lilás prateado, Isabel conclama-o a divulgar a Doutrina Espírita aos povos de Língua Portugues...
Continuar lendo
Nuno Emanuel
8 de julhoEditado
ISABEL DE ARAGÃO, JOÃO BATISTA E CHICO XAVIER
Reencontros (há)Quem e Além Terra...
(Chaves para desdobrar o quadro de algumas das suas reencarnações)
No dia 8 de Julho de 1927, Chico Xavier iniciou as psicografias do seu mediunato e 2 dias depois foi surpreendido com a visita de uma uma ilustre senhora que mais tarde soube ser a Rainha Santa Isabel. No quarto do Chico, nimbado de um lilás prateado, Isabel conclama-o a divulgar a Doutrina Espírita aos povos de Língua Portuguesa e a distribuir aos pobres pães que lhes saciassem a fome.
Chico diz que D. Isabel "é um dos gênios espirituais protetores da raça luso brasileira em diversas partes do mundo para que os povos luso-brasileiros conservem a fraternidade cristã que Jesus nos legou."
Isabel de Aragão é Veneranda, a ministra de "Nosso Lar" de autoria de André Luiz e através da mediunidade de Chico ditou os livros "Os Filhos do Grande Rei" e "O Caminho Oculto". Emmanuel em "Deus conosco" fala num capítulo sobre a obra de Veneranda
Chico Xavier testemunha no livro "Mensagens de Inês de Castro" a preparação da sua reencarnação, sob orientação de Isabel de Aragão. Este livro do espírito de Inês de Castro, é psicografado por Chico e tem a coordenação de Caio Ramacciotti. O seu pai, Rolando Ramacciotti foi Dom Afonso IV, filho da Rainha Santa Isabel de Aragão e de Dom Dinis, o casal que os espíritas aprenderam a estimar com o nome de Veneranda e Batuíra. A sua irmã Constança de Portugal é uma das vivências anteriores de Maria José Cunha, historiadora portuguesa que na sua obra de pesquisa "ISABEL – A mulher que reinou com o coração" biografou a vida da sua Mãe Isabel de Aragão e reconheceu-a em outras duas existências: como Santa Isabel da Hungria e Isabel de Portugal, duquesa da Borgonha.
A equipa que colaborou nesta obra, entre os quais Antônio Roberto Fontana Fontana (amigo de longa data de Chico Xavier, da União Espírita Mineira) está convicta que o espírito de ISABEL viveu na época de Jesus, como PRIMA DE MARIA de Nazaré e Mãe de João Batista.
João Evangelista antes de ser Apóstolo de Jesus, foi discípulo de João Batista e muito provavelmente conheceu a sua Mãe Isabel e/ou foi inspirado por ela na sua missão. João Evangelista acompanhou a Prima de Isabel, Maria Mãe de Jesus até ao final da sua vida em Éfeso, onde ambos desencarnaram.
JOÃO BATISTA É O ESPÍRITO DE VERDADE, “o Ministro de Jesus” e médium fiel do Cristo, conforme testemunhou Chico Xavier e as suas obras e as de Allan Kardec fortemente indiciam.
Isabel, mãe de João Batista, como “Isabel de Aragão vai introduzir em Portugal o culto ao Espírito Santo. ESPÍRITO SANTO OU ESPÍRITO DE VERDADE são a mesma coisa e uma somente. A devoção dela a Jesus é algo impressionante” relataGeraldo Lemos Neto, da Vinha De Luz Editora que publicou o livro de Maria José Cunha, portuguesa atualmente residente em… “Espírito Santo” no Brasil.
O investigador Paulo Loução, na sua obra "Isabel de Aragão e o Culto do Espírito Santo" diz "Mas onde confluíram todas estas manifestações da Europa telúrico-espiritual foi na criação do Culto Português do Espírito Santo sob a égide de Isabel de Aragão e o apoio do rei-trovador, já no final do reinado de D. Dinis. (…) Criou-se, se não uma religião nacional, uma mística nacional que sintetizava uma faceta da seiva espiritual da Europa."
A biografia de Isabel de Hungria regista que "Numa época de sua vida, a santidade de Isabel manifestou-se de forma extraordinária e seu nome tornou-se famoso em todas as montanhas da Alemanha. Dizia-se que SÃO JOÃO BATISTA vinha lhe trazer pessoalmente a comunhão e que inúmeras vezes ela foi visitada pelo próprio Jesus Cristo e pela Virgem Maria, que a consolavam em seus sofrimentos."
Como Isabel, Duquesa de Boronha foi irmã do Infante D. Henrique, o Espírito HELIL, mentor espiritual de Portugal que segundo revelação da psicografia de Chico, assumiu a missão que Jesus lhe direccionou para descobrir o "Coração do Mundo, Pátria do Evangelho."
Estes Espíritos de Escol têm uma ligação tão forte que nós apenas vislumbramos o que nos é possível. Em 1927, Isabel de Aragão “reencontrou-se” com Chico Xavier, mas os seus laços de Amor remontam a épocas anteriores ao Cristianismo Primitivo. Geraldinho acredita que de outros orbes, pois Chico Xavier e outros missionários do Cristo teriam vindo de Capela.
De acordo com Jesus, dos nascidos de Mulher, João Batista foi o maior de todos.
Essa grande Mulher é ISABEL. O seu filho prosseguiu a sua Missão sempre em consonância com o Discípulo Amado do Mestre, JOÃO EVANGELISTA. Esta parceria culminou quando o Consolador Prometido por Jesus foi coordenado pelo Espírito da Verdade (João Batista), o guia do Codificador ALLAN KARDEC. A Falange dos Espíritos Superiores continuou a obra, inspirando o mediunato de CHICO XAVIER.
A Rainha Santa perante D Dinis transformou pães em rosas.
Chico Xavier, sob inspiração de Isabel de Aragão transformou rosas em pães.
Os pães da sua vida e obra são alimentos espirituais que dependendo da nos
sa vontade podem contribuir para o "milagre" da nossa transformação moral.
emanuno, 8/7/15 - 88 anos de Mediunato de Chico Xavier
Notas:
JOHN HUSS é considerado o ”João Batista” de Martinho Lutero. E quando era queimado disse: “Hoje vocês queimam um ganso insignificante, mas daqui a cem anos ouvirão o canto de um cisne que não será queimado, e nenhuma artimanha ou armadilha o prenderá”. Muitos interpretam que o cisne se referia a Martinho Lutero e Huss fora seu precursor.
ISABEL, MÃE de JOÃO BATISTA, prima de Maria de Nazaré era descendente do sacerdote Arão, irmão de Moisés. O nome de Isabel em hebraico: אֱלִישֶׁבַע / אֱלִישָׁבַע significa "Meu Deus jurou"
Destacamos algumas passagens de Lucas 1
13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o NOME DE JOÃO.
15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, já desde o ventre de sua mãe.
16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,
17 E irá adiante dele no ESPÍRITO E VIRTUDE DE ELIAS, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o ESPÍRITO SANTO, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
40 E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e ISABEL FOI CHEIA DO ESPÍRITO SANTO.
42 E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
JOÃO BATISTA - CONSOLADOR DE OUTRAS RELIGIÕES
Como diz o Professor Severino Celestino não há só um consolador, há vários, para que a mensagem de Jesus ampare todos os povos da Terra
O ESPÍRITO DA VERDADE não é exclusivo do Espiritismo e ainda bem que assim é para que ele seja bem RECEBIDO para RESTABELECER os ensinos do Cristo e ser conciliador entre nesta fase decisiva de transição planetária.
No judaísmo, o nome de Elias é invocado no ritual semanal do Havdalá, que marca o fim do Shabbat, além de outros costumes daquela religião, como o Sêder de Pessach e o brit milá (circuncisão ritual). Elias é mencionado ainda em diversas histórias e referências no Hagadá e na literatura rabínica, entre eles o Talmud Babilônico.
No islamismo, o Corão descreve Elias como um profeta grande e justo de Deus, que pregou intensamente contra o culto a Ba'al.
João Batista também é reverenciado pelos muçulmanos sunitas como sendo um dos seus profetas.
Isabel, a esposa de Zacarias, mãe de João Batista, é uma mulher honrada no Islã. Apesar de Zacarias ser freqüentemente mencionado pelo nome no Alcorão, Isabel, embora não mencionada pelo nome, é referenciada. A tradição islâmica, como no Cristianismo, lhe dá o nome. Ela é reverenciada pelos muçulmanos como uma pessoa sábia e piedosa e acreditando que, como sua prima Maria, foi exaltada por Deus a uma alta posição. Ela vivia na casa de Amram, e é dito ter sido uma descendente da profeta e sacerdote Aarão.
Arquivo
24 de junho - Dia do Espírito de Verdade: João Batista
- 24 evidências nas profecias do Velho e Novo Testamento, e nas obras de Allan Kardec e Chico Xavier
http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=2114
Comments
Cynthia Nabhan Por essas e outras que acho a Lei da Reencarnação uma das coisas mais fantásticas e perfeitas da humanidade!!!
CurtirResponder256 min
Gilson Nogueira

Escreva um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário