sexta-feira, 10 de abril de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 10 ABRIL 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - POSTAGEM - 4474

EVANGELHO
(JO 21,1-14)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para a pesca milagrosa de jesus - IMAGENS


ANÁLISE DO GNA EM VERMELHO
Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.(JESUS ESTEVE NA TERRA APÓS A/SUA MORTE NA CRUZ POR 40 DIAS. COMO SABEMOS TUDO  É ELEVADO AO NÚMERO MÁXIMO, UM CIRCULO PERFEITO QUE APÓS ATINGIDO REPRESENTA O TODO. O VALOR MÁXIMO É O NÚMERO NOVE QUE AO MULTIPLICÁ-LO POR 40 SERÁ IGUAL A 36O, O MESMO RELACIONADO AOS GRAUS MÁXIMO DE UMA CIRCUNFERÊNCIA E ESTE VALOR QUER DIZER QUE REPRESENTA UMA AÇÃO PARA TODO O PLANETA. ATÉ UM GRÃO DE AREIA É 36O GRAUS.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.(  Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes.(A direita do Cristo)  7 Então, o discípulo a quem Jesus amava( JOÃO EVANGELISTA) disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.(NOTEM QUE JÁ HAVIA PEIXE E PÃO - A LEMBRANÇA DO ÚLTIMO ENCONTRO NA ÚLTIMA CEIA)
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquentae trêsgrandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede nãose rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.(ESTE VALOR, ESTE NÚMERO TEM INTRIGADO OS ESTUDIOSOS E PODERIA DEFINIR O NÚMERO 1 COMO O PODER MAIOR DO PAI O 5 COMO OS CINCOS CONTINENTES OU AS CINCO CHAGAS DO CRISTO QUE MORREU POR NÓS E O NÚMERO TRÊS REPRESENTANDO TALVEZ O PLANO TERRESTRE DA TERCEIRA DIMENSÃO OU MESMO EM NOME DA TRINDADE ( - PAI - FILHO - ESPÍRITO SANTO.) O TOTAL É 9, QUE BEM  REPRESENTA O VALOR DESTE NÚMERO MAIOR QUE MOSTRA SEMPRE A TRANSFORMAÇÃO DO SER)
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.( NOTEM O VALOR DO TRÊS E A REPRESENTAÇÃO DA CEIA MAIS UMA VEZ ENTRE ELES, QUE SEMPRE MOSTRA QUE DEVEMOS TER O VALOR DO PÃO, O CORPO DO CRISTO E DO PEIXE QUE TÃO BEM REPRESENTA O SIMBOLO DA CRISTANDADE E DA ERA DE PEIXES ...
— Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário