quarta-feira, 1 de abril de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 01 ABRIL 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 4452


EVANGELHO
(MT 26,14-25)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

EM VERMELHO A ANÁLISE DO GNA

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. - ( 30 MOEDAS DE PRATA FOI O PREÇO O VALOR ABSOLUTO DO 3 O QUE SOMOS NESTE PLANETA DA TERCEIRA DIMENSÃO. O TERCEIRO EM AFASTAMENTO DO SOL, DA TRINDADE E ETC ... TUDO QUE SOMOS É RESULTANTE DESTE NÚMERO.)
17 No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” ( FESTA DOS ÁZIMOS, REPRESENTA NA TRADIÇÃO JUDAICA, A  Festa do AT - ANTIGO TESTAMENTO -  associada ou identificada com a páscoa (v.), tirando o nome do fato de, na retirada apressada do Egito, não ter havido tempo para o pão fermentar) - (18 Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.( O MEU TEMPO E A DESPEDIDA DE JESUS DE SUA MISSÃO AQUI NA SUPERFÍCIE DA TERRA, E CELEBRAR A PÁSCOA É PARA MUITOS RELACIONADA A FESTA DOS JUDEUS E PARA MIM JESUS SE REFERIA A SUA PASCOA, NA LIBERTAÇÃO QUE VIRIA APÓS A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO)
19 Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21 Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22 Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” (DIANTE DO SIMBOLISMO DOS 12, EXPLICADO EM TEXTOS ANTERIORES, JESUS REVELOU QUE O MAL SE APRESENTAVA ENTRE ELES NAQUELE AMBIENTE DE FESTA E CONFRATERNIZAÇÃO)(
23 Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24 O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” ( JESUS DEFINE O PRATO, E PODEREMOS REPRESENTAR AQUI POSSÍVEIS PENSAMENTOS DO QUE UM PRATO SIGNIFICAVA EM TERMOS DE UMA CIRCUNFERÊNCIA IGUAL AO PLANETA OU MESMO DOS 360 GRAUS ATRIBUÍDOS A ELE. SERIA MELHOR QUE NUNCA TERIA NASCIDO AQUELE QUE TRAIR O FILHO DO HOMEM - JESUS. AQUI PODEMOS TAMBÉM ENTENDER QUE O POVO DO MUNDO FAZ CONTRA O SEU CRISTO EM NÃO ACEITAR E CUMPRIR OS SEUS ENSINAMENTOS, E ISTO É DE SE COLOCAR CONTRA A JESUS TAMBÉM) 25  Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.( JUDAS JÁ SABIA, POIS O DEMÔNIO TINHA ENCORPORADO NELE ... SABEMOS QUE TUDO FOI RELATIVO AO CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS)
— Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário