domingo, 15 de março de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA 15 MARÇO 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - POSTAGEM - 4394

EVANGELHO
(Jo 3,14-21)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.

 


PROCLAMAÇÃO do Evan-gelho de JesusCristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor.


 EM AMARELO A ANÁLISE DO GNA


Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, (NAQUELES DIAS EM QUE O POVO JUDEU ESTAVA NO DESERTO, AS MÃOS DIVINAS MOSTROU O SEU PODER DIANTE DO MUNDO MAIOR. MUITOS NÃO ACREDITARAM EM SEU FUTURO, PERDERAM A FÉ E O POVO SOFRIDO PASSOU POR DURAS PROVAÇÕES, E COMO AVISO DA PERDA DA FÉ, DOENÇAS NOS CORPOS DOS ISRAELITAS E A CRU ERGUIDA NO DESERTO MOSTRANDO A ELES A SERPENTE PRIMORDIAL DIANTE DA PERDA DO PARAÍSO - ADÃO E EVA. AGORA, A SERPENTE LEVANTADA É O TESTEMUNHO DA VISÃO DO FUTURO QUANDO O CRISTO SERIA TAMBÉM ERGUIDO NA CRUZ POR NOSSAS TRAIÇÕES)  15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. ( ACREDITAR NAQUELE QUE VIRÁ) 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. (AGORA A NOVA CHANCE, A VOLTA DA FÉ E NÃO MAIS A CRUZ SERÁ LEVANTADA, E O POVO CONHECERÁ A NOVA TERRA QUE EM NOSSOS TEMPOS JÁ DESPONTA NO HORIZONTE)
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. ( DE FATO NÃO É A CONDENAÇÃO DO MUNDO E SIM A FÉ QUE LIBERTA DOS ERROS DO PASSADO E O FIM DA ENTREGA AO QUE SEMPRE SE REPRESENTOU SOBRE O TESTEMUNHO DA NEGAÇÃO, DA ENGANAÇÃO EM NOME DA ANTIGA SERPENTE)
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.( AGORA EXISTE AQUELE QUE VEIO DAR TESTEMUNHO DA LUZ, E ESSA LUZ É JESUS MOSTRANDO A VOLTA DA GÉ E A DESTRUIÇÃO DO MAL QUE SE REPRESENTA PELA ANTIGA SERPENTE)
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.( DESDE OS DIAS DE ADÃO E EVA, SURGIU A ENTREGA DO MAL PELO MAL, E A SERPENTE SE PROJETA DIANTE DOS QUE REPRESENTAM SUA PRESENÇA. ADÃO E EVA PERDERAM A JUSTA POSIÇÃO DO REINO, DO PARAÍSO, E O PARAÍSO É UM ESTADO COM A UNIDADE E APÓS JESUS, O RETORNO PELA GRAÇA E AGORA PELA MISERICÓRDIA DO CRISTO CÓSMICO, É ESPERADO NOS TEMPOS FINAIS EM QUE VIVEMOS A SALVAÇÃO E A VOLTA AO PARAÍSO PERDIDO, A TERRA RENASCIDA, O NOVO CÉU E A NOVA TERRA)
20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. ( PRATICAR O MAL É AFASTAR-SE DA PRESENÇA DE JESUS A LUZ QUE NUNCA SE APAGA, E AFASTANDO-SE DE JESUS ACREDITAM QUE ELE NÃO OUVE AS NOSSAS INTENÇÕES, MÁS ENGANAM-SE OS QUE ASSIM PROCEDEM, POIS NEM FIO DE CABELO DE NOSSAS CABEÇAS CAI SEM O CONHECIMENTO DE DEUS, OU DA UNIDADE EM QUE SE DEVERIA VIVER) 21 Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus. JESUS É A LUZ, E A LEI QUE ELE NOS ENTREGOU É A PRESENÇA DIVINA ENTRE AS HUMANIDADES. TODA AÇÃO QUE REPRESENTA O CRISTO, É DE DEUS, É DIVINA E SE DEFINE NA UNIDADE)

— Palavra da Salvação.



 Leia mais sobre Jesus
Para entender essa comparação, presente em João 3,14 (E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado), é fundamental relembrar o episódio acontecido durante o peregrinar dos hebreus pelo deserto, do Egito para a Terra Prometida (veja Números 21). Como muitas vezes aconteceu durante a caminhada, o povo, devido aso sofrimentos causados pela vida dura do deserto, perdeu a paciência e reclamou de Moisés e de Deus dizendo: "Por que nos fizestes sair do Egito para morrer neste deserto?" Deus então castigou o povo, enviando serpentes que mordiam as pessoas. Muita gente morreu. Moisés intercedeu junto a Deus e Ele disse a Moisés para fazer uma serpente de bronze e colocá-la numa haste. Quem, mordido por uma serpente, contemplasse aquela serpente de bronze erguida em uma haste vivia (Números 21,4-9).

Agora fica fácil de entender a comparação feita pelo evangelista João: Jesus, como a serpente erguida no deserto, salva quem o contempla, na cruz. Através da paixão de Cristo ganhamos a salvação, gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário