terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA - 17 FEVEREIRO 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA - 4348

EVANGELHO
(MC 8,14-21)
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.





Naquele tempo, 14 os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15 Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.

16 Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. 17 Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18 Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19 de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?”

Eles responderam: “Doze”. 20 Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: “Sete”. 21 Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS - NA COR EM AMARELO PELO GNA

Hoje, o Evangelho de Jesus, escrito por Marcos é bem matemático ... e sabemos que o Mestre sempre ensinou o poder de Suas palavras, utilizando conceitos matemáticos, e muitos ainda nem sonham dos valores atribuídos por cada citação de números, que embora façam parte das narativas, falam mais do que palavras. 

Disse Jesus para Eles, que tivessem cuidado com o fermento dos Fariseus e com o fermento de Herodes. Fermento, todos sabem para que serve, pois coloca-se na massa para fazer crescer, e os pães serem maiores ... Podemos fazer crescer no Amor, Justiça, Caridade, Fé e etc ... e o fermento para é ouvir e seguir Jesus, e a maioria deste Mundo utiliza o fermento para fofocas, invejas, para o mal, para combater o  amor e aumentar as maldades, e etc. Por este motivo é que Jesus pediu para Termos cuidados.

Jesus, colocou Amor e Caridade no que fez, e este fermento aumentou não o tamanho, más a quantidade de Pães ... era isto que Jesus tentou dizer-lhes.

Com relação aos números, fica aqui para quem acredita e observa que eles não estão ali para enfeitar, e a definição écclara, e mostra clareza, ordem e credibilidade, e tenta Nos dizer que aquele texto é matemáticamente um texto exato como a matemática dos números. O número 7, Todos conhecem, pois define o poder do Pai, a perfeição, e o momento de Deus, pois este número, é relacionado ao momento Divino. Repartir 5 pães, representando os 5 continenetes de Nosso Planeta, a fome destes, da palavra e do Evangelho redentor. 

O 5 significa “alguns”, “uns quantos”, uma quantidade indefinida. Assim, diz-se que na multiplicação dos pães Jesus tomou 5 pães (=alguns pães). Que no mercado se vendem 5 passarinhos (=alguns passarinhos) por duas moedas. Que Isabel, mãe de João Baptista, após a sua gravidez se escondeu em sua casa durante 5 meses (=alguns meses). Que a samaritana do poço de Jacob tinha 5 maridos (= vários maridos).

Jesus utiliza frequentemente o 5 nas suas parábolas neste sentido indefinido: as 5 virgens prudentes e as 5 loucas, os 5 talentos, as 5 juntas de bois compradas pelos convidados ao banquete, os 5 irmãos do rico Epulão. E Paulo, falando do dom de línguas, diz: «Prefiro dizer 5 palavras (=algumas poucas) compreensíveis, que 10.000 em línguas» (1 Cor 14,19).

Os 5000 assistidos, representa 100 % = TOTALIDADE DE ASSISTIDOS, QUE QUER DIZER, QUE NINGUÉM FICOU DE FORA OU COM FOME. A Matemática é um dia na vida Divina, porque um dia é 1000 anos para Deus. O total de 5000 pessoas, é multidão, grande quantidade de pessoas.



Por seu lado o número 1.000 significa multidão, grande quantidade. No livro de Daniel diz-se que o rei Baltazar deu uma grande festa com 1.000 convidados (5,1). O Salmo 90 afirma que 1.000 anos, para nós, são como um dia para Deus. Salomão ofereceu 1.000 sacrifícios de animais em Gábaon (1 Rs 3,4), e tinha 1.000 mulheres no seu harém (1 Rs 11,3).

O Número 12, representa muito nas obras de Jesus, pois Todas é relacionada a Nossa origem, que podemos citar algumas - 12 Constelações, l2 Universos de responsabilidade do Cristo Cósmico, 12 signos do zodíaco, 12 Povos Colõnias, raças estabelecidas, 12 Tribos de Israe, 12 Filhos de Jacó, 12 Horas do  dia, 12 Apóstolos, Jesus pregado na cruz as 12 horas, e etc ...

Ainda não compreenderam, mesmo mostrando o valor do número - Divino - Sete ... Jesus queria dizer que Deus, a Unidade que Nos representa está matemáticamente operando a Nosso favor ... Devemos ficarmos atentos aos dias, pois representam valores, e o Código 369, determina, que o Poder maior existe e se faz presente em Nossas vidas. - GNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário