quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 11 FEVEREIRO 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO
(Mc 7,14-23)
O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.


 

Naquele tempo, 14 Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15 o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16 Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
17 Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. 18 Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19 porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.
20 Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21 Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassinos, 22 adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23 Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.

— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO EVANGELHO NA COR EM AMARELO PELO GNA


O Evangelho de Hoje, escrito por Marcos, define posições que Devemos ter em relação a Nossa vida diária ... viver na Santidade é viver diante das Leis Sagradas, e este rótulo de santo e santa nada se aplica para quem compreende o valor de fazer o certo e diante das Leis ... Sabemos que tudo que é Lei, pensamentos e reflexões, define caminhos, e estes são para Todos, e jamais haveria Leis ou realidades para cada momento ou mesmo para cada pessoa.

Devemos saber, que o Nosso Corpo Mental, cada Um tem o Seu ... cada Alma, em cada Filho que caminha neste Mundo e cada Espírito vivente, pois este é eterno e intransferível, pois aonde vai o Espírito ali vai o que Ele representa ou se faz representar ... viver aqui, ali ou acolá, é se determinar caminhos e novas responsabilidades de crescimento e maturidade Espiritual. Os que caminham para longe da Unidade, vivem a sua realidade, a qual nada tem a haver com a presença Divina na Unidade Pai e Mãe - Deus.

Voltando ao texto de Marcos, Jesus mostra verdades para Eles, e mostra também para Nós, pois precisamos educar Nossos pensamentos, e definir posição no falar, no pensar e no agir, pois tudo sai de DENTRO DE NÓS - COISAS BOAS E RUINS ..

O Homem, o Ser que se torna impuro, é porque de dentro do Seu poder e vontade determinou a sua vontade e realidade. Que Nosso caminhar, pensar e agir determine o caminhar verdadeiro, e este só acontecerá se conhecermos as Leis Sagradas, e entre elas, a Lei do Amor é insuperável ...

Muitos amam o Mundo e as coisas materiais, e são filhos do Mundo. Os que amam o que determina as Leis de Deus, vive o deus que se tornou e a Unidade Pai e Mãe ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário