domingo, 8 de fevereiro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 08 FEVEREIRO 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 4337

EVANGELHO
(Mc 1,29-39)
 
O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

 



PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 29 Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André.
30 A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus.
31 E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.
32 Àtarde, depois do pôrdo sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa.
34 Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
35 De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto.
36 Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”.
38 Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”.
39 E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.

— Palavra da Salvação.


ANÁLISE EM AMARELO PELO GNA - 08 FEVEREIRO 2015

O Evangelho de Marcos, apresenta algumas considerações que acredito ser oportunas para compreender nas andanças de Jesus, pregando e ensinando os Evangelhos de libertação.  Quando falamos libertação, é para mostrar como Somos escravos de Nossa falta de visão, ou mesmo escravos da visão de outros que jamais procuram mostrar verdades que o Cristo Nos ensinou ...

Jesus naquele tempo, saiu da Sinagoga, local de libertação, pois ali se fala do Reino de Deus, e Jesus falava e ensinava diante da Lei do Pai, e não diante da Lei das tradições de jeová, o deus não verdadeiro do Antigo Testamento. O Texto mostra Jesus em mais uma missão para ficar na história, e o que aconteceu é a história que lemos e testemunhamos que o Mestre lá estava, pois existia neste ato uma Mensagem para os dias futuros. Na casa da da sogra de Sião, ela estava com febre alta, e Jesus a curou, e depois de curada, logo em seguida, Ela começou a servi-los ... a Minha pergunta é também relacionada a presença Espiritual de Jesus em Nossa casa, ou em Nossa vida, e será que o exemplo da sogra de Simão, seria o mesmo de cada um de Nós ... quantas vezes Nossos filhos,familiares e amigos doentes são curados, e servimos nos dias futuros para servir a Jesus e ao próximo. Aqui fica o primeiro exemplo deste texto, que é servir ... se colocar sempre no serviço do Reino de Deus.

Jesus neste dia curava a muitos e demônios abandonavam corpos e Jesus impedia que na voz das pessoas atendidas, estes não poderiam se manifestar, pois sabia e diriam quem era Jesus. A prova, mais do que provado, que estes sabem e conhecem o poder do Mestre Jesus.

Jesus, neste segundo momento, Nos mostra que veio para a Missão de ensinar, mostrar as verdades do Reino ... as curas, quando aconteciam, é a pura Misericórdia proveniente de Sua potencialidade ligada aos planos mais elevados, pois sempre afirmou que o que fazia, Nós também poderíamos fazer mais e melhor do que Ele - Jesus ... o Pai é que realiza essas obras ...

O que Nos é apresentado, é a maneira de servir, e para isto que na observância dos valores aqui mostrados, fácil se torna que cada Um seja portador de Sua Missão, assim como naqueles dias os Apóstolos de Jesus foram. Seria oportuno dizer, que neste texto, os Seus, foram a Sua procura ... e neste texto, é claro a Mensagem que também Devemos procurar e buscar Jesus, e com Ele, ensinar e mostrar as verdades dos Evangelhos ... e quando estivermos ensinando, Devemos SABER QUE TAMBÉM É PARA ISTO QUE NASCEMOS E VIVEMOS NESTE MUNDO ... AO ENSINAR, ENSINAMOS, E E SE APRENDEMOS, É PORQUE FOMOS ENSINADOS ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário