terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 03 FEVEREIRO 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 4326

EVANGELHO
(MC 5,21-43)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

 JESUS PEDIU - NÃO FALE NADA A NINGUÉM ( JESUS ENSINA QUE TUDO QUE FAZEMOS DEVE SER ASSIM)

 










 
Lucas 8:49 Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre.
Lucas 8:50 Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva.
Lucas 8:51 Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina.
Lucas 8:52 E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme.
Lucas 8:53 E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta.
Lucas 8:54 Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te!
Lucas 8:55 Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.
Lucas 8:56 Seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes advertiu que a ninguém contassem o que havia acontecido.



Naquele tempo, 21 Jesus atravessou de novo, numa barca, para outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22 Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23 e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”

24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25 Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26 tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.

27 Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28 Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29 A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30 Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31 Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”

32 Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33 A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34 Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.

35 Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36J esus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37 E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.

39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40 Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41 Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42 Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43 Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO EVANGELHO EM AMARELO PELO GNA


Este texto de Marcos, mostra hoje para Nós, um Jesus dos MILAGRES ... e quando mais sabemos dos Seus feitos, mais verdades conseguiremos entender, pois não Devemos entender os Evangelhos apenas pelas letras em que foram escritos, é preciso ler também, além das letras o Espírito que revestem essas letras.

Começou com Jairo, um dos chefes da Sinagoga, mostrando para Todos que a sua igreja, Congregação e membros nada poderiam fazer por ele, ou melhor, pela Sua filha. Aqui, neste Meu comentário, sabemos que Jairo teve fé, acreditou e se colocou a buscar quem poderia resolver o seu problema ... e vamos analisando e mostrando verdades sobre todos os momentos aqui mostrados. Neste caso, desde ao pedido e até lá na frente, a morte da menina aconteceu, e isto é mostrado no texto em relação a multidão que sabia que a menina havia morrido ... apenas dorme, falou Jesus. Será que Nós, nos dias atuais ou em qualquer época faríamos o que Jairo fez, uma autoridade do Clero local buscando outra alternativa ... acredito que seriam poucas pessoas a buscarem o que deveria ser feito, e o que fazer é buscar Jesus para curar Nossas feridas e Nos fazer caminhar.

Aquela Mulher, não quis molestar a Jesus, pois diante da Sua humildade, com certeza não quis atormentar a Jesus, pois sabia que o Mestre teria assuntos maiores a resolver ... aqui fica a Todos a lembrança, que embora não queremos parar e pedir a Jesus, pois na frente teria pessoas com problemas maiores a serem resolvidos, e na verdade tinha, tanto que depois é que o assunto da filha de Jairo aconteceu. Voltando ao caso desta mulher, um simples toque na roupa de Jesus, realizou o grande milagre de cura, pela fé e também pela honestidade desta mulher em se revelar, dizendo, fui Eu Senhor quem te incomodou ... pela Tua fé  foste curada, disse Jesus ...

Os Nossos Amigos leitores devem prestar a atenção ao número 12, registrado nos dois casos, e deveriam saber que Tudo com Jesus define com este número ... é um grande programa matemático, e mais uma vez Vou lembrar de alguns dados relacionados ao que se define, pois Nós e o Planeta, estamos sempre diante desta matemática Cósmica. O NÚMERO 12 - DEFINE : 12 Universos que representa a Missão do Cristo Jesus, 12 Constelações Cósmicas, 12 Símbolos do Zodíaco, 12 Corpos Planetários do Nosso Sistema Solar, 12 Povos do Espaço - 12 Horas do dia, 12 Tribos de Israel, 12 Filhos de Jacó, 12 Apóstolos de Jesus, 12 Horas, Jesus foi pregado na cruz, 12 Portas da Jerusalém Celeste, 12 Pedras Sagradas e etc ...

As pessoas não conhecem e não sabem, que Somos parte de um grande Projeto e o Cristo também ... e sabemos que Jesus veio ao Mundo Terrestre para um trabalho grandioso, que tem dia e hora parta terminar ... disse que voltaria, afirmou que vai haver retirada de pessoas, evacuação mundial e tudo mais ... e as pessoas, ainda estão pagando para ver, pois não preparadas na fé como os personagens deste texto, encontrarão apenas a sua condenação e a destruição de tudo, e o  que é velho não mais existirá ... é muito simples, pois tá tudo lá definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário