domingo, 8 de fevereiro de 2015

PORTAL - GNA - ANÁLISE EM ESPECIAL DA PRIMEIRA CARTA DE PAULO FEITA PELO GNA - APENAS MEU PONTO DE VISTA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 4336

SEGUNDA LEITURA
(1Cor 9,16-19.22-23)

 
Leitura daPrimeira Carta de São Paulo aos Coríntios:


Irmãos: 16Pregar o evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o evangelho!
17Se eu exercesse minha função de pregador por iniciativa própria, eu teria direito a salário. Mas, como a iniciativa não é minha, trata-se de um encargo que me foi confiado. 18Em que consiste então o meu salário? Em pregar o evangelho, oferecendo-o de graça, sem usar os direitos que o evangelho me dá. 19Assim, livre em relação a todos, eu me tornei escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.
22Com os fracos, eu me fiz fraco, para ganhar os fracos. Com todos, eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns. 23Por causa do evangelho eu faço tudo, para ter parte nele.
— Palavra do Senhor.


Graças a Deus! 


Em tudo que se relacione com os Ensinamentos de Jesus, Devemos buscar quais valores ... seria os valores financeiros, ganhar dinheiro do que foi escrito por outros e mercadoria de vendas e ganhos próprios ... ao concordar com esta leitura, Paulo desafia os valores que muito temos visto e nossos dias ... vendem o Espiritual, ganham-se prestígios entre os homens e desqualifica o poder que foi entregue por Jesus, na obra redentora, na pessoa Daquele que não tinha u travesseiro para encostar a Sua cabeça ...
Oferecendo de graça, e utilizar os direitos que o Evangelho me dá , tornei-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível ( De Pessoas). Por causa do Evangelho Eu faço tudo, afirmou Paulo ...

Caso trabalhasse para Mim, teria direito a salário ... más, trabalho para Jesus e não para Mim. O comércio das coisas Sagradas jamais e agradaram e o poder que utiliza estes recursos, determina a escravidão da palavra, do Verbo pela ostentação do dinheiro e na maioria das vezes pela glória pessoal ... Vemos felizes, os Espíritas realizarem Palestras e nada cobram, e obras doadas, articuladas a cuidar de crianças e do bem que faz nas que consagram a caridade acima de tudo ... feliz em ver quando algum valor se dá, com luz, água ou material gastos nas atividades da casa, e jamais nos bolsos ou cofres do falso poder ... más, quem escolhe o chapéu, e a escolha da cabeça de cada um ... e não consigo fazer de minha casa nada que não seja uma casa de oração e exemplificação da obra de Jesus ...

OBS: ESTE COMENTÁRIO É RELACIONADO DA MESMA FORMA QUE PENSA O APÓSTOLO PAULO - (SAULO). - GNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário