quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA - 28 JANEIRO 2015 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 4315

EVANGELHO
(Mc 4,1-20) 
 
— O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1 Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galileia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia.

2 Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes: 3 “Escutai! O semeador saiu a semear. 4 Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. 5 Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6 mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como não tinha raiz, secou. 7Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela não deu fruto.

   8 Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um”. 9 E Jesus dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. 10 Quando ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram sobre as parábolas. 11 Jesus lhes disse: “A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, 12 para que olhem mas não enxerguem, escutem mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados”.

13 E lhes disse: “Vós não compreendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas? 14O semeador semeia a Palavra. 15 Os que estão na beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. 16 Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, 17 mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem.

18 Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; 19 mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto. 20 Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um.”


— Palavra da Salvação.


 jesus_pregando... calmo, a imagem transmite paz aos religiosos e sensação de calmajesus holding lamb jesus quando ele toca tudo se modifica




 NA COR EM AMARELO, A ANÁLISE DO GNA


Este Evangelho do Reino, possuí momentos de intensa reflexões ... Jesus, mostrou o valor da  Palavra, e ela é a Lei, o Caminho, Verdade e a Vida. Quando encontramos maneiras de levar as pessoas a boa nova, levamos junto a presença de Jesus ... a pergunta que faço, é a mesma que ainda não foi feita, e esta implica em realizar, saber realizar ou sofrer consequências diante do ensino indevido. A responsabilidade de ensinar, e levar o Evangelho eterno a todos os Povos, e Nações, implicaria na ação ou na vontade de fazer o que Jesus pediu. A grande verdade, é que existirá a ligação e o saber, a maturidade em tudo que fazemos ... até para respirar, alimentar-se, cuidar da saúde, fazer trabalhos, é necessário preparação e boa vontade. Com relação as palavras e ensinamentos de Jesus, tudo torna-se fácil, quando antes de falar, o verdadeiro é conhecer o que irá ser revelado ... aprender e se determinar, é a lógica para tudo que vamos fazer, ainda mais, que o Sagrado precisa de respeito e observância no estudo Doutrinário. 
O Texto afirma as maneiras com que as palavras são jogadas nas estradas, ou seja, diante das pessoas que morram pelas estradas da vida ... uns jogaram a palavra de Jesus, que é a Lei, em locais que não deveria ser jogadas, e muitas vezes acertam no local, e as pessoas sufocam e matam o que ali foi ensinado ... o grande final, é a finalidade desta palavra estar em local aceitável e neste local, as pessoas que aceitam o que está sendo ensinado ... as pessoas e o lugar, se torna um local abençoado.

O Texto, é muito claro nos objetivos, e determinam que as palavras, os ensinamentos, e as verdades que neles existem é fator de elevação ... e neste caso, sabemos que quem aceita e se transforma diante do que foi ensinado, torna-se uma árvore, um potencial assinalado neste exemplo de uma boa semente, pois atingiu a potencialidade total dos 100 porcentos. Más, existe o que ensina, e este apenas se expressa nos valores atribuídos a 30, 60 e torna-se o máximo que consegue atingir em Sua Missão, e isto vale também para aqueles que escutam. Tanto estes, como aqueles, devem entender que podem atingir a plenitude. Jesus, sabe, conhece, e jamais falaria em 100, quando sabe que outros só conseguiriam atingir bem menos, e aqui fica a sintonia dos que fazem o melhor de si em nome de Jesus ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário