sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 21 NOVEMBRO DE 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 3980

 LITURGIA DIÁRIA

Fonte: Editora Santuário
21 
DE NOVEMBRO DE 2014
SEXTA-FEIRA | 33ª SEMANA TEMPO COMUM | ANO A

PRIMEIRA LEITURA 
(ZC 2,14-17)

SALMO 
(LC 1,46-47S.)

EVANGELHO
(MT 12,46-50) 

- EM AZUL A ANÁLISE DO GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA




Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.
47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.

ESTE É O EVANGELHO DE MATEUS ... E EIS QUEM FALA, ASSIM NÓS QUE LEMOS E OUVIMOS O ESPÍRITO FALAR DIANTE DE NÓS ... OUVIR E ENTENDER SÃO DUAS COISAS QUE SE COMPLETAM, E MUITOS CONSEGUEM APENAS LER OS EVANGELHOS, E NO FINAL O QUE FICA É SÓ PALAVRAS ESCRITAS NO PAPEL. AQUELE QUE LÊ, ALÉM DE OUVIR, TRANSFERE O QUE ESTA ESCRITO PARA A SUA ALMA, E A SAIMBÍOSE ACONTECE, POIS UMA NOVA FONTE DO SABER PASSAS A FAZER PARTE E A INTERAGIR COM SUA VIDA DESTE MOMENTO PARA TODO O SEMPRE ... ASSIM, JESUS REAFIRMA O QUE FALOU, EMBORA MUITOS ACREDITAM QUE JESUS FOI GROSSEIRO, INOPORTUNO, E DESVINCULADO DO ELO FAMILIAR.
O QUE SERIA JUSTO SABER, E O QUE SERIA JUSTO REVELAR, É QUE UM SER DE ENORME PODER CÓSMICO COMO JESUS, JAMAIS ACREDITOU EM FAMÍLIA ISOLADA E SIM UMA FAMÍLIA EM QUE TODOS SOMOS IRMÃOS. MÁS, JESUS COM ESTE GESTO E TANTOS OUTROS, E DARIA ATÉ PARA RECORDAR AQUELES MOMENTOS QUANDO TINHA 12 ANOS, EM MEIO AOS DOUTORES DA LEI, NO TEMPLO SAGRADO DOS JUDEUS, ALI ESTAVA O MENINO NO MEIO DELES ... MARIA E JOS´PE, SEUS PAIS DESCOBRIRAM DEPOIS DE TRÊS DIAS A SUA FALTA EM MEIO A CARAVAN E AO ENCONTRÁ-LO DISSE-LHE, FILHO, POR QUE NOS DEIXASTES PREOCUPADOS ... E A RESPOSTA FOI A MESMA, ESTAVA AQUI ME PREOCUPANDO COM AS COISAS DO MEU PAI ... E AGORA, ALI NAQUELE INSTANTE, TAMBÉM ESTAVA ALI SE PREOCUPANDO COM AS COISAS DO PAI, POIS ENSINAVA AOS SEUS AS VERDADES DO REINO ...
NA VERDADE, JESUS SABIA QUE ESTAMOS PRESOS A CONCEITOS ERRADOS, E QUE NESTA VIDA, APENAS VIVEMOS MOMENTOS, E FAMILIARES SÃO APENAS UM DESTES M OMENTOS ENTRE MUITOS QUE VIVEMOS E AINDA VIVEREMOS. PENSAR NA VIDA, NA EVOLUÇÃO, NA BUSCA POR VALORES, ISTO TUDO É SOMATÓRIO DE VIDAS SUCESSIVAS ... E SABEMOS QUE JESUS SABIA QUE CADA UM DE NÓS JÁ TIVEMOS E JÁ FOMOS PAIS, MÃES, IRMÃOS E IRMÃS ... É POR ISTO QUE O PAI SE TORNA O FILHO, E O FILHO SE TORNA O PAI ... SEMPRE VIVENDO E NASCENDO DIANTE DO REINO, DA FAMÍLIA UNIVERSAL ... QUANDO OPUVIMOS JESUS FALAR DA FAMÍLIA VERDADEIRA, LEMBREMOS QUE SOMOS SIM ESTA FAMÍLIA, COM DIREITO A SERMOS DEUSES ... SOMOS A UNIDADE QUANDO A FAMÍLIA É ATRAÍDA A ESTA UNIDADE. FAZER A VONTADE DO PAI, É SER ESTA UNIDADE, E TODOS SOMOS BEM VINDOS A ELA, COMO FAMÍLIA VERDADEIRA DO REINO DE DEUS, O PAI A UNIDADE EM QUE TUDO EXISTE.


Recadinho: - Qual é a vontade de Deus a seu respeito? - Tem consciência de que Deus lhe dá os meios para a cumprir com fidelidade e perseverança? - Será que estamos preparados para as adversidades da vida? - Como nos preparamos para elas? - Quando estava ensinando, os mais importantes para Jesus eram os que o ouviam. Sabemos dar o devido valor às pessoas com as quais temos algum compromisso de fé?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário