sexta-feira, 16 de maio de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - JOÃO - 14, 1 - 6 - DIA 16 MAIO DE 2014 - POSTAGEM ESPIRITUAL - 3061 - GNA

Evangelho do Dia - 16 MAIO 2014 - JOÃO - 14, 1 - 6

Evangelho do diaJo 14, 1-6 - Jesus disse a seus discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.


Recadinho
Qual o caminho de realização que Deus lhe inspirou para sua vida? - Você se sente feliz e realmente se realiza fazendo o que faz e vivendo como vive? - Você se considera um privilegiado de Deus? - Você tem ocasião de indicar o caminho de Deus para outras pessoas? - Como e em que circunstâncias você faz isso?


PADRE GERALDO  RODRIGUES - C. Ss. R





ANÁLISE DO EVANGELHO - FEITO PELO GNA - 16 MAIO DE 2014


O Evangelho de João, Nos apresenta as palavras de jesus, e podemos dizer que as aqui escritas é clara e definitiva. 

O que poderemos entender sobre o texto acima, que não seja motivo de elevação a níveis mais profundos quando terminar Nossas jornadas aqui na Matéria. Observem o que o MESTRE AFIRMOU, e que possamos entender da forma mais simples e correta possível...

Jesus, logo foi dizendo para não deixar a Nossa vida pertubada, ou seja presa as falsas realidades. Saibam que devem ter fé em Mim e em Deus. e notem que a Fé começa Nêle, POIS AQUI ESTÁ QUEM PROMOVE MUDANÇAS E FORTALECE A FÉ DE CADA UM. A Fé, esta pequena palavra é enorme no verdadeiro sentido da verdade, pois ela é a própria verdade ... pois uma fé na mentira, só pode ser uma Fé morta. Na Casa do Pai, ou seja o Universo entre os universos existentes, ou a própria Universalidade do existir, existem muitas Moradas ... Vou preparar lugares, e assim que tenha ido, lhes preparei um lugar, Más voltarei e levarei Vocês Comigo ... 

Seria justo e compreensível essa afirmação do Mestre, se a REENCARNAÇÃO NÃO FOSSE UM FATO, pois como sabemos os Apóstolos e Discípulos continuaram a viver após a partida, ou seja ASCENÇÃO DO SENHOR AOS CÉUS. Como a Nossa Fé, ou seja a Nossa verdade mostra que Jesus não levou os Seus como prometeu e tão pouco voltou para buscá-los, só resta agora um fato a ser analisado, e este é que estávamos errados com relação a data de  Sua volta. JESUS AINDA NÃO VOLTOU, A SUA SEGUNDA VINDA E AS PALAVRAS PROFÉTICAS SOBRE O FATO ESTÃO AINDA ABERTAS, SENDO AGUARDADAS PARA UM TEMPO NO FUTURO. AGORA, A SITUAÇÃO DE LEVAR A QUEM JÁ VIVEU NAQUELES  DIAS, e sabemos que já foi a mais de 2000 anos atrás...

Sobre este dilema, a conclusão é simples ... JESUS VIRÁ QUANDO SE COMPLETAR O TEMPO DOS GENTIOS ... e o fato de aceitar na REENCARNAÇÃO que aqueles estarão presentes no  retorno do Mestre Jesus, é simple de se compreender sobre o texto acima.

O Apóstolo Tomé, diante da Sua incredualidade, afirmou que não sabia o caminho aonde ir ,quando Jesus for preparar essas Moradas. Neste momento, Jesus deu a resposta, dizendo, EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.


Resumindo : TANTO NÓS QUE VIVEMOS, COMO ELES TAMBÉM ESTARÃO AQUI PRESENTES, CASO SAIBAM DESTA VERDADE, QUE É SEGUIR O CAMINHO, VERDADE, E A  VIDA. Jesus é esta realidade. As Moradas estarão Nos esperando, e os que não seguirem JESUS, JAMAIS PODERÃO HABITÁ-LAS ...

Existe aqui um Grande Conselho, que Me determina a dizer que Ninguém saberá a Hora em que JESUS VOLTARÁ E LEVARÁ OS ESCOLHIDOS, e neste caso será Nós que faremos a escolha, e esta é uma só - JESUS.


Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário