quinta-feira, 15 de maio de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - 14 - 15 MAIO DE 2014 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 3049

Evangelho do Dia - 15 MAIO DE 2014 - JOÃO - 13, 16 - 20 - ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA


Evangelho do diaJo 13, 16-20 - Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: “Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar”. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.
Recadinho
Qual a grande lição de Jesus? - Você se examina frequentemente para saber se está sendo humilde? - Você procura mais ouvir do que falar? - Como você transmite Cristo ao próximo? - Sua vida é um serviço constante?

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R





Evangelho do Dia - 14 MAIO 2014 - JOÃO - 15, 9 - 17 - ANÁLISE DO GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA 

Evangelho do diaJo 15, 9-17 - Jesus disse a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.






Recadinho
Como você manifesta seu amor a Deus? - Você ama o próximo? Que tipo de amor? De pai, mãe, filho… - Amar implica em se sacrificar. Dê um exemplo. - Cite uma pessoa em sua comunidade que muito se sacrifica pelo próximo. - Você tem muitos amigos?  Padre Geraldo Rodrigues - C. Ss. R


ANÁLISE DO S EVANGELHO DOS DIA 14 E 15 MAIO 2014 - GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL




Ao observar a relação e a continuidade dos dois Evangelhos escritos por João, IRMOS VERIFICAR QUE OS MESMOS FALAM DO AMOR DE JESUS PELAS OBRAS DO PAI. Quando Jesus mostrou este Amor, mostra também este Amor por cada Um de Nós ... O Servo e o Mensageiro não é maior do que aquele que o Enviou. Jesus afirma que quem o ENVIOU É MAIOR DO QUE ELE E OS SERVOS. O que dveria parcer apena um fato, um momento ou mesmo uma simples palavra, aqui está inserida neste Texto, e aqui está dito - EU NÃO FALO DE TODOS VÓS ... queia Jesus dizer sobre OUTROS EM PLANOS MAIS ELEVADOS OU MESMO ESTES OUTROS QUE NÃO ESTAVAM ALI NA FRENTE DELE. 
Jesus afirma que conhece Aqueles que escolheu, e com certeza estes fizeram parte de Sua vida ... eram em tempos passados, guiados e monitorados, e vidas passadas ou REENCARNAÇÕES AQUI É A GRANDE POSSIBILIDADE EXISTENCIAL. 

Jesus afima que é prciso que realize o que está escrito nas ESCRITURAS ... é um GRANDE PROJETO, e isso já sabemos. Aquele que come o MEU PÃO, OU SEJA COME O Meu alimento, as Minhas palavras, levantou contra Mim o calcanhar. Jesus aqui quis mostrar a Todos o que realmente aconteceu com Judas, pois andou com Jesus, foi servido pelos maravilhosos ensinamentos do alto e mesmo assim ao receber o Pão da Vida, o traiu com já sabemos diante dos fatos. Jesus aqui avisou a Todos, o que realmente iria acontecer, como aconteceu ... então Devemos rceber a Sua presença, assim como Jesus recebeu Daquele por quem foi Enviado. Jesus deixa claro, que ao recebê-lo, recebe o Pai - Deus. Será que ao receber a Um Irmão, você entende que recebe também Deus ...

Jesus também revelou que assim como o Pai me Amou, assim também Eu vos Amo .. no final das contas Sabemos que Amar ao Irmão é AMAR A DEUS. 
A alegria plena é o Amor, que está em CADA um. pois se mantivermos neste Amor, o Amor de Mim - Jesus será completo. Existe Amr maior do que cumprir os Mandamentos. pois este é o Verdadeiro AMOR, POIS QUE NÃO OS CUMPRE NÃO AMA DEUS E TÃO POUCO AO SEU IRMÃO.

Eu Vos chamo de AMIGOS, E VOS DEI A CONHECER  TUDO QUE OUVI DE MEU PAI ... O Mestre informa que não foi Nós que o Escolhemos e sim o contrário, e designeis para caminhar e revelar os Meus Ensinamentos. E quando Irdes, produza frutos ... será que os Nossos Leitores estão indo e realizando o Seu trabalho Messiânico, pois falar de RELIGIÃO OU DE JESUS, É ALGO TIDO POR MUITOS COMO CAFONA ... 

A determinação do Cristo é simples, pois sempre pediu para pregarmos o Evangelho, e aqui Sabemos que Tudo que fizer em Meu nome, Eu afirmo que recebe Aquele que Me Enviou.

No Mundo Espiritual existe uma Imensa obra configurada, que abrange Mundos e Dimensionalidades em vários aspectos e Estes se projetam de acordo com que produzem em Suas caminhadas Evolutivas, e assim com afirmou aos Seus, JUDAS E MUITOS JUDAS DE NOSSO TEMPO, LEVANTARÃO CONTRA MIM O CALCANHAR, E QUEM LEVANTA O SEU CALCANHAR QUE GANHAR UMA ALTURA QUE NÃO POSSUÍ ... APENAS ENGANA-SE A SI PRÓPRIO.

O que pedirdes ao Pai em Meu Nome, Ele Vos concederá ... pedir ao Mundo Espiritual é se unir aos Poderes que comungam com as Ebergias de Luz - Canais de Luz ...  antes de pedir, veja se a Lei do Amor ao Próximo está presente. Amar ao próximo é Amar a Deus, pois Vós Sóis Deuses e não sabeis, assim disse Jesus.

Que Todos possam viver A Lei do Amor ... assim diz este Evangelho, que é também palavras de Salvação ...


Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário