quinta-feira, 22 de maio de 2014

PORTAL - GNA - ANÁLISE DO EVANGELHO - DIAS 22, 23, 24 - JOÃO - 15, 9 - 21 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 3101

Evangelho do Dia - 22 MAIO 2014 - JOÃO - 15, 9 - 11

Evangelho do diaJo 15, 9-11 - Jesus disse a seus discípulos: “Como meuPai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.
Recadinho
Como você manifesta seu amor a Deus? - Você ama opróximo? Que tipo de amor? De pai, mãe, filho… - Amar implica em se sacrificar. Dê um exemplo. - Cite uma pessoa em sua comunidade que muito se sacrifica pelo próximo. - Você tem muitos amigos?

PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R













Evangelho do Dia - 23MAIO 2014 - JOÃO - 15, 12 - 17

Evangelho do diaJo 15, 12-17 - Jesus disse aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
Recadinho
Você tem Jesus como um amigo, companheiro decaminhada? - Você realmente se sacrifica pelo próximo oferecendo sua amizade? - Você conhece seus verdadeiros amigos? - Procura ser amigo de verdade? - Consegue distinguir facilmente os bons dos falsos amigos?


PADRE - GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R






Evangelho do Dia - 25 MAIO 2014 - JOÃO - 15, 18 - 21

Evangelho do diaJo 15, 18-21 - Jesus disse aos seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhepertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: “O servo não émaior que seu senhor”. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.
Recadinho
O que você faz para melhorar o mundo? - O que faz para que sua fé aumente? - Qual é o último milagre de que ouviu falar? - Você está sempre atento para que sua fé seja acompanhada de obras? - Você pede que Deus lhe aumente a fé?


PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss . R








ANÁLISE DO EVANGELHO - DIAS - 22, 23, 24 MAIO DE 2014 - JOÃO - 15, 9 - 21 - ANÁLISE DO GNA -ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA 



O Evangelho que é apresentado por João, é extensivo aos próximos três dias, pois caminha na mesma direção. O seu significado, ensinado por Jesus, é relação entre o caminhar dos Povos, se relaciona entre Ele, o CRISTO E DEUS, O Pai, que é a UNIDADE.
O que Jesus define aqui é simplesmente a Lei do Amor ... a única capaz de elevar e determinar salvação para quem quer que seja. Jesus ensina  caminho, e mostra o poder que se manifesta neste que coube a Missão de ensinar ...  Mestre apresenta motivos, mostra verdades, e o texto pode comprovar que o fundaamento maior da Lei é o AMOR. Jesues mostra este Amor, que as pessoas devem seguir, pois Deus é o máximo exemplo final deste caminhar. 

A vida é uma jornada ... é vencer os egos, continuar caminhando e se entregar a Lei ... e os ensinamentos de Jesus é a Lei total. Jesus fala de permanecer no Seu Amor, seguir os Mandamentos, acredtidar em Deus e acreditar NÊLE, POIS JESUS É A PRÓPRIA LEI.

AMAI - VOS UNS AOS OUTROS, ESTA NA LEI ... A RINCIPAL QUE É A LEI DO AMOR, E O PRÓXIMO É SEU DEUS ... SOIS DEUSES, AFIRMOU JESUS EM CERTO MOMENTO. Eu te dei a conhecer tudo que veio do Meu PAI ... DO PAI, VEIO A LEI.

Sofri perseguição, e Vós também sofrerão ... e fazei isto por causa de Mim, por Amor a Mim. e QUANDO ELES OS PERSEGUIREM, É PORQUE NÃO CONHECEM A DEUS ...


Este três Evangelhos são unificados na Lei maior, e esta Lei é DEUS ... QUEM ESTIVER NA LEI, ESTARÁ EM DEUS. E aqui fica a pergunta - CONHECEM A LEI, diria que não, pois vivem para si, e esquecem o Seu Irmão de caminhada. A qui a Lei do AMOR É ESQUECIDA, E MUITAS VEZES O EGO é a própria Lei ... 

É Tempo de encontrarmos com as palavras, ensinamentos e observarmos o que a Lei determina ... lembrem-se, que Seremos julgados não pelo que não fizemos e sim pelo que deixamos de fazer ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário