terça-feira, 15 de abril de 2014

PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - 15 ABRIL 2014 - POSTAGEM - 2880 - GNA

Evangelho do Dia - ANÁLISE DO GNA - 15 ABRIL 2014

Evangelho do dia
Jo 13, 21-33.36-38 - Estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando.

Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?” Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”. Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: ‘Compra o que precisamos para a festa’, ou que desse alguma coisa aos pobres. Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite. Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele.

Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”. Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.
Recadinho
Quais os tipos de traição mais comuns na sociedade de hoje? - Você já se sentiu traído(a) por alguém? - Você tem muitos e verdadeiros amigos? - Você agradece e retribui a Deus os bens que lhe dá? Se retribui, como?

Padre Geraldo Ribeiro - C. Ss.R

ANÁLISE DO EVANGELHO DO DIA - FEITA PELO GNA - 15 ABRIL 2014 - JOÃO - 13, 21-33   -   36-38


O Evangelho deste dia, determina alguns valores, e esses são iguais a época em que os fatos aqui escritos aconteceram ...
Jesus, reuniu seus Apóstolos e quis passar com ELES, A ÚLTIMA CEIA ... foi uma reunião de despedida. O Mestre viajou no tempo e no espaço, e abriu-se portais que permitem um Ser Superior se manifestar na linha do tempo ... um Ser Superior não é escravo do tempo, e sim Senhor do tempo, pois Ele e otempo estão conectados, tornando-se uma única vibração.
O texto apresenta algumas reflexões, e gostaria de compartilhar com os Nossos Irmãos Leitores ... Jesus estava comovido e testemunhou que Um que ali estava iria traí-lo. A narrativa foi fiel ao que se prentendia, tornando-se confusa aos Apóstolos do Mestre, e gerou dúvida no momento em que foi revelado Judas como o grande traidor ... será que o Mestre mandou-o sair para comprar alimentos, ou desse alguma coisa aos pobres. 

Jesus, sabia que a voz interior que ali falava com Judas, era um poder articulado, ou seja comandado para que a Missão pudesse existir, coexistir e determina-se a seguir o cronograma que o próprio MESTRE sabia como aconteceria, e também o seu final.
O Texto é claro, e definia que Jesus falava abertamente sobre os acontecimentos que estavam a caminho de se realizar ... o Projeto de Deus estava pronto e glorificado Nele, e diante do Pai glorificado ... o Pai aqui Jesus sabia, é a representação da UNIDADE deste Projeto em nome de todas as Humanidades existenciais da Terra.

Jesus, o Senhor do Tempo afirmou para onde ia, assim como rvelou também aos Judeus, que ninguém ali poderia segui-lo ... aqui é o local Sagrado, uma Faixa elevada no Mundo Espiritual que é mrada dos Espíritos em sintonia com as frequências deste. Jesus falava abertamente e não era compreendido ... que voltaria aos Céus, de onde era a MORADA antes de vir ao Reino Terrestre. Pedro disse, e indagou a Jesus, o porque ele não poderia ir, pois daria a vida por Ele. Jesus ccitou diante de Pedro, que antes que o galo cante,  3 vezes você me negará ...

O que podemos entender e analisar deste Evangelho de jESUS ... aqui observamos o fator que apresenta o tempo como linear, ligado entre si, como uma enorme fonte única de ver e buscar acontecimentos. Jesus provou, assim como os Profetas e videntes que este fator existe. A facilidade em que Satanás entrou em Judas. Este entrar aqui, ficou evidente que aconteceu naquele momento em que jESUS apontou Judas como o responsável pela Sua traição, e o fato Nos faz crer, QUE ISTO ESTAVA PROGRAMADO PARA ACONTECER, CASO CONTRÁRIO, JESUS NÃO PERMITIRIA ... A pergunta que faço, e está claro no texto, é que Judas serviu ao grande projeto, send então um gesto de Amor a Missão do Cordeiro. Aqui neste texto, não discutimos sobre a fraqueza Espiritual de Judas, se foi pelas convicções politicas, guerreiras, pessoais e etc ... aqui Vms que ele serviu exatamwnte como estava escrito neste espaço tempo.

A pergunta que fazemos, não é o que aconteceu diate do Calvário, dos sofrimentos e dos motivos, e sim o que nos dias atuais temos feito também, para que Satanás determine sucesso em sua Missão. Dstruir Jesus naqueles dias, foi considerado solução, pois notamos que Satanás vive iguais a Nós, prisioneiros do tempo  do espaço, e esta qualidade de ver o futuro ou manter-se no tempo linear, não acontece e jamais aconteceria, pelo simples motivo ... conseguiria ir na frente de Nossas vidas, e destruiria antes aquilo que iremos conseguir. É como se estivesse escrito e revelado que os seus passos estão sendo vigiados. Será que os Nossos também estão ... que cada Um sinta-se a vontade, para nos dias atuais, encontrem respostas para rsponder as perguntas para entender como o Mundo funciona e quem determina caminhos além da imaginação ...

Acredito, e as palavras de Jesus na Sua caminhada disse, que os cabelos de nossas cabeças estão contados ... a vida Meus Irmãos, não é fantasiosa, e tão pouco pode parecer que estamos sendo usados e articulados ... más a verdade, é que estamos sendo medidos na justiça exata, e os Novos Céus e a Nova Terra só será possível se caminharmos na Lei do Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário