sexta-feira, 28 de março de 2014

PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - MARCOS - 6, 7-13 - COMPARTILHADO - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 2722

Evangelho do Dia - MARCOS - 6, 7-13 - COMPARTILHAR

Mc 6, 7-13 - Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.
E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles”. Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
Recadinho
Sei agradecer a Deus que me faz sentir a realização pessoal por um bom testemunho de vida? - Sou disponível e fraterno na justa partilha de bens? - Que lugar ocupam as coisas supérfluas em minha vida? - Quando e como anuncio o Evangelho de Cristo? - É fácil servir de apoio àqueles que têm uma missão mais envolvente no campo da evangelização?

Padre Geraldo Rodrigues - C.Ss. R


O EVANGELHO DO DIA  - ANALISADO PELO GNA - MARCOS - 6, 7-13

O Evangelho de hoje fala dos valoros Mensageiros das Palavras de salvação - ou seja, os ensinamentos de Jesus. Naqules dias, Jesus ensina ... Jesus queria ver aquilo que ensinou na boca dos Seus Apóstolos e em outras ocasiões não foi só os doze - 12, e sim 72 Discípulos, enviados dois a dois. 

Hoje, em Nossas vidas, em Nossa sociedade, aprendemos alguma coisa, ou acham que aprendem, os que semanalmente vão as Igrejas e ouvem o Sermão do Padre, Pastor, Ministro e etc ...
Quando lemos o texto acima do Evangelista Marcos, sabemos que só ouvir não basta ... e este me faz lembrar a narativa de Felipe que pegou carona em uma cometiva e lá estava um Eunuco, rico Senhor que lia um parte dos ensinamentos do antigo testamento e afirmou para Felipe que não sabia o que o Profeta queria dizer, e Felipe fez com que o Eunuco compreendesse esta passagem Bíblica ... nesta ocasião afirmou que não sabia, porque não havia ninguém para ensiná-lo. Como podemos ser o que Somos, se não fizermos a Nossa parte. Este Evangelho diário que neste Meu Blog é apresentado e analisado por Mim, é um presente de inestimável valor.

Voltando ao texto, sabemos o que Jesus pediu caso não os recebessem e se estiverem em uma casa, seria para ali continuar, e isto se deve ao pragmatismo que define no local, energias que se tornariam fluídos e grandes mananciais de cura para os que tivesse fé, e aceitarem os ensinamentos. Muitas pessoas não sabem, que quando falamos de coisas Espirituais, nos locais agendados, acontece a vinda de ESPÍRITOS DO MUNDO INVÍSIVEL que ali estarão para aprender e se transformarem diante da caridade participativa. Não existe o que chamamos de morte, a não ser a do corpo físico, más a vida do Espírito continua, e levamos para o além, o que realmente Somos. Vejam o Evangelho que Eles curavam e expulsavam demônios, e era uma pratica tão comum, porque se não fosse assim Jesus jamais os teriam enviados. Nas Casas Espíritas, a Espiritualidade amiga trabalham par que Nossos Irmãos conheçam o que realmente é verdadeiro, e além de tudo ouvem os ensinamentos de Jesus em grandes momentos nas Palestras ou Mensagens do dia.

Acredito que os valores Espirituais e a cultura de Nosso Povo está mudando, e quando não apenas ouvir e sim se determinar a ler e buscar as verdades, nestas haverá as oportunidades de Serem chamados de Mensageiros da Boa Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário