quinta-feira, 6 de março de 2014

PORTAL - GNA - LUCAS - 9, 22 - 25 - O EVANGELHO DO DIA - 06 MARÇO 2014 - LUCAS - 9, 22 - 25 - POSTAGEM ESPIRITUAL - 2581 - GNA

Evangelho do Dia

Lc 9, 22-25 - Disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”
COMENTÁRIO DO GNA - EVANGELHO DO DIA - 06 MARÇO 2014

O Evangelista Lucas, aqui define simplesmente os dois pontos importantes deste texto. Jesus deu os exemplos, e estes são justificados pela maneira direta e sequencial do entendimento humano.  Seria muito fácil e comodo apenas falar, mostrar e pedir que se cumpra o que foi pedido. Em Nossas vidas, Somos pais e mães, e os desafios de ensinar e querer que os filhos sigam caminhos e cumpram deveres que o levarão com facilidade ao futuro projetado. Para Nós, apenas falamos, ensinamos e mostramos os exemplos que partem de nós, pois não podemos ensinar o que não somos , temos que ser exemplos para nossos filhos.
Jesus aqui neste texto, mostrou com palavras, revelou verdades e profetizou o Seu futuro. Aqui cabe a Todos, reflexões sobre a conduta e os caminhos que devem serem seguidos, e mais do que isto, ensinar outros a caminharem.
Jesus fala sobre os que querem salvar as suas vidas, e para isso é preciso se encontrar com os valores Sagrados, e Jesus é a referência máxima a ser seguido. Os perdedores, são aqueles que não souberam aplicar o que veio do alto. Caso alguém, busque formulas próprias, saberão nestes tempos, que irão  perder as suas almas.

Como pode alguém perder a sua alma, e como pode haver justiça nos atos humanos diante dos falsificadores destes ensinamentos. A resposta está no que Jesus afirmou, pois carregaram a cruz do Mundo, e esta é leve, pois o peso não estava nela e sim em quem carrega.

Quem carregar a CRUZ DE CRISTO, carrega o peso da responsabilidade de servir ao Universo, e não haverá nela peso algum que possa ser aferido por balanças humanas. Nas vitórias encontraremos os vitoriosos em Cristo e com Cristo, pois carregam o valor  que representa a Cruz do calvário. Uma Cruz sem Jesus, é uma cruz sem valor ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário