sexta-feira, 28 de março de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - 28 MARÇO 2014 - MARCOS - 12, 28-34 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 2723

Evangelho do Dia - 24 MARÇO DE 2014 - ANÁLISE GNA

Mc 12, 28b-34 - Um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundomandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Naverdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.

Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.









Recadinho
Será que estou muito longe do Reino de Deus? - O que faço para poder merecer o Reino? - Procuro ouvir a mensagem de Jesus? - Coloco o Evangelho em prática no meu dia a dia? - Amo realmente meu próximo?

Padre Geraldo Rodrigues - C.Ss.R


O Evangelho de Marcos 12, 28 - 34 - do dia 28 março 2014 -  Análise do GNA.


Este Evangelho no dia de hoje, coloca duas inteligências no mesmo plano vibracional. A pergunta feita, foi a resposta que a pessoa sabia ser  correta e posiyivou como verdades absolutas, e foi mais além, dizendo que que ela era mais justa do que todos os oferecimentos de holocaustos e sacrificios. Jesus elogiou as verdades compreendidas e assimiladas por este escriba.
Jesus enfatizou que o comentário sobre a resposta foi respondida com muita inteligência. Aqui em Nossas vidas no dia a dia, não perguntamos e por isso não obteremos nenhuma resposta, e quando objetivarmos a perguntar, que tenhamos verdades guardadas para determinar que aquela resposta que Nos dada é verdadeira. Acostumamos a ouvir e a acompanhar falsos doutrinadores e obteremos respostas dúbias ... e o que pensar se Jesus estivesse por perto e diante da Nossa pobreza Espiritual e boa vontade, nada a Nosso favor será creditado, e a bem da justiça, dirá que não mereceríamos a resposta correta ... chamo de preguiça Espiritual, pois caminhamos diante do que Nos falam, e assim Seremos sempre escravos de Nossas próprias perguntas.

Quanto ao fato do texto apresentar duas verdades diante da Grande Lei, sendo o primeiro qual seria o maior dos Mandamentos, e a resposta é a tradicional, diante do Amor a Deus ... e a segunda acompanha a primeira, pois torna-se uma só diante da maior das Leis que é a Lei do Amor. Quem AMA A DEUS, VIVE NA UNIDADE, e esta jamais seria real sem a presença do Amor Divino. Todas as coisas foram criadas por Deus, e sendo elas o que veio de Seu poder e vontade, torna-se imperativo em afirmar que Deus é Todas as coisas. Jesus disse verdadeiramente Vós sois deuses e não sabeis, e por não saberem, ainda não encontram Deus nas Suas obras ... acpnselho a repensar velhos paradgmas e começar ver Deus em tudo, e no Seu Irmão de caminhada, mais ainda ....




Nenhum comentário:

Postar um comentário