segunda-feira, 24 de março de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - 24 MARÇO 2014 - LUCAS 4, 24-30 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 2688

Evangelho do Dia - LUCAS - 4, 24-30 - DIA 24 MARÇO 2014

Lc 4, 24-30 - Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.

Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.








Recadinho
Deus realiza milagres no coração de quem o acolhe. Reservo em meu coração um lugar especial para ele? - Coloco as coisas de Deus acima de tudo? - São muitos os que têm vergonha de professar a fé? - Como me comporto diante de tão grande realidade? - Procuro buscar força e segurança em primeiro lugar junto de Deus?

PADRE GERALDO RODRIGUES - C.sS. R. 


COMENTÁRIOS DE GAN - EVANGELHO DO DIA 24 MARÇO 2014 -  LUCAS - 4. 24-30


Este Evangelho de Lucas é para Mim, um dos mais estranhos em relacionar o que Jesus prentendia dizer, e como foi dito é a reação dos habitantes de Sua cidade natal. Jesus, sabia, a verdade sempre soube que teria que falar com autoridade, pois Suas palavras seriam eternizadas, e o tempo passaria e poucos saberiam relacionar as palavras com os objetivos que nelas se esperam em revelar aquilo que sempre deveria ser revelado .... hoje, Vivemos em Nossas casas, e muitos vão as Suas Igrejas e os pensamentos sobre o Padre ou o Pastor do lugar enfrenta o mesmo problema que Jesus enfrentou ... e a pergunta que faço é saber se você também é daqueles que expulsou Jesus, levou para o alto do  monte e tinha o intuíto de matá-lo, e jogá - lo do alto ... acreditamos que por mais que não gostassem ou  acreditassem no representante espiritual, isto jamais aconteceria. Naquela época, outros m omentos, realmente Jesus correu risco de vida, pois aqueles se sentiram envergonhados pelo que o Mestre falou, que um Profeta (é tTodo Aquele  que fala das coisas de deus - é um Profeta) não era ouvido e acreditado em Sua Terra natal.

O que poderia ter acontecido, foi porque Jesus falou a verdade sobre eles não o aceitarem, ou foi pelo que o Cristo leu e comentou, ou seria ambas as coisas. Para que pudesse falar e se colocar a frente dos trabalhos na Sinagoga local, é evidente que seria qualquer Um que teria essa honra, más com certeza o que eles esperavameram elogios e mais elogios e logo perceberam que jamais aquele Mestre faria isso, pois o fato de não ouvir o que fala e quem fala, somado a ser da Terra foi um cartão de visita pelo menos um tiro certeiro nos egos daqueles que comandavam a Sinagoga local. Jesus comparou aos 3,6 anos aos escritos da época do Profeta Elias, e no tempo do profeta Eliseu. Jesus justificou no primeiro este periodo de 3,6 pela falta de chuvas, e a seca na região ... e este exemplo era o tempo que Jesus estaria na Terra pregando desde que iniciou sua Missão, que exatamente representa este fator numérico. Tudo mais uma vez na vida de Jesus tem um porque, e sempre foi utilizado pelo Mestre Jesus os números como fator marcante e exato em Seus ensinamentos, pois a matemática é precisa. assim como Seus ensinamentos. Estes 3,6 anos, representam para Nós, e para o Mundo inteiro o entendimento do que o Três e o Seis representam. O Número TRÊS - 3 = a Dimensão e a realidade Terceira = Terceira Dimensão em que pertencemos. O SEIS - 6 = A Nossa realidade de Sermos criados no sexto momento da Criação Divina. A interação entre a soma ou poder atribuido aos dois números será igual ao valor 9, sempre um número de poder, pois é representado pelo maior valor existente, e todos os números de 1 a 9 vai dar a sua referência numérica, pois chegar ao 9 é o mesmo que se transformar no que você realmente tem que ser ou quer ser, perfeito como o ômega finalizador. Devemos notar que muitos desejam chegar a vibrar no 9, más diante da Espiritualidade os que chegam ali sem merecimentos ou allheios as Leis Sagradas, não vibrarão nele e sim no seu contrário, o número seis, que é inferior em relação ao número 9. Nós Somos sempre o numero referencial = 6, a não ser que o poder Espiritual nos capacite a Sermos o 9 da transformação em revelar o que realmente Somos. 

Jesus, EMBORA LEVADO AO ALTO DO MONTE, nada lhe aconteceu, pois sabemos que no mais alto não havia vibração para nada realizar. Jesus quando queria ensinar, subiu no alto, nas montanhas ou elevações, pois sempre nestes locais se destacava entre aqueles que o acompanhavam em Seus ensinamentos. 

Ao tentar objetivar a realidade dos fatos, também podemos querer encontrar neste texto, que devemos estar aberto as verdades e que essas sejam de dentro da Nossa casa, pois um Pai e uma Mãe ensina, e se ensina é como se fosse um Profeta nas questões Espirituais. e o porque não deveríamos ouvir e escutar os Nossos genitores. Asim també, quando um parente, amigo e conhecido nos ensina e também devemos ouvir e agradecer por ali está ensinando.  Será que um Pai, Mãe ou outro que leva vários anos, ou a vida inteira ensinando, e vamos fazer com que fizeram com Jesus nestes 3,6 anos que falou as coisas do Reino, as verdades das LEIS DIVINAS. Que cada um faça as Suas escolhas, pois se não ouvir, não será o tempo de Jesus, e sim o Seu tempo. Cuidado para não Sermos iguais aqueles que querem matar o que ensina, como na época de Jesus. Não penso que foi vaidade, ego ou inveja daqueles, embora possa ter acontecido. A realidade deste texto, é ouvir os Profetas que existem em Nossa Terra, pois só podemos contar com eles, pois ali morramos e muitas vezes os verdadeiroscProfetas são Nossos amigos, Parentes e os Nossos Pais.

Espero por ter contribuído para o entendimento deste Texto, segundo minhas análises, e acredito como disse no início, que este é um relato estranho, e por assim ser. merece mais cuidado em interpretá-lo e mais ainda em colocá-lo em prática. Como disse a pouco tempo, Maria em uma de Suas inúmeras Mensagens, que para entrar na Terra Prometida, ou seja os Novos Céus e aNova Terra, é indispensável que leiam os Evangelhos de Jesus. pois ali está o caminho devNossa salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário