quinta-feira, 13 de março de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 13 MARÇO 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - ANÁLISE DO GNA - POSTAGEM ESPIRITUAL - 2636 - GNA

Evangelho do Dia - MATEUS - 7, 7 - 12 - DIA 13 MARÇO - 2014

Mt 7, 7-12 - Jesus disse aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dacoisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.
Recadinho
Qual a razão de muitas vezes pedirmos e Deus não nos atender? - É que muitas vezes pedimos, sem saber o que será melhor para nós, em vista do Reino de Deus! Como pedir? - Como vamos procurar? - Como vamos bater à porta? - Vejamos como Jesus orou: “Pai, se possível, afasta de mim esse cálice! Todavia, não se faça a minha, mas a vossa vontade!” Procuro descobrir qual é a vontade de Deus a meu respeito?

Padre Geraldo Rodrigues - C. Ss. R





COMENTÁRIOS DE GNA - EVANGELHO DO DIA - 13 MARÇO 2014 - MATEUS 7,  7 - 12. 

Mateus em Seu texto determina posições diante do que Somos e diante do que é a Espiritualidade maior.  No início do texto, as portas do Reino se abre para os que buscam, correm atrás dos valores e das Leis Sagradas ... este comêço pertence ao Filho que veio ao Mundo e busca em Sua vida o que aqui veio fazer. Quantos de Nós estão fazendo isso na vida atual.

Jesus afirma neste Evangelho de Mateus, que devemos procurar e dar para o Nosso filho o melhor, e filho aqui está entendido a Todos filhos do Mundo. Muitos faltam o Paõ da vida, que muito pode ser o alimento na CARIDADE anônima. a caridade justificada pelo Sinal do que este texto oferece, batendo na porta e a mesma se abrindo. Muitos batem nas próprias portas, e as mesmas são abertas, pois as portas lhes pertencem ... más se fosse a Porta do Céu, aquela que entendemos como a Porta Espiritual, com certeza jamais seria batida, pois o mau filho não se aproxima deste reduto Sagrado.

Jesus nos chama a bater na porta do serviço, da busca, da real condição de servir, e caso precise dar o pão para os famintos, ou a palavra amiga das coisas do Reino, estes são aqueles que com certeza batem na porta certa. Como sabemos a quem obedecer neste ato de misericórdia aos que sofrem, os que não sabem, os que não conhece as leis e os ensinameenetos de Jesus. Este é Deus, é o que Jesus sempre ensinou, e como Ele, peça ao Pai para afastar este Cálice amargo de sofrimentos Nossos, e sabemos que será afastado, hoje, amanhã ou diante dos dias que se somam os dias. A vida é dada em várias doses, várias oportunidades, várias encarnações ... Quando um médico nos dá um remédio, a maioria das vezes para melhorarmos, são várias doses ... e assim caminhamos nesta e em outras oportunidades, vida após vida, e sempre começamos de onde paramos.

Para resumir este texto é só dar ao próximo aquilo que queremos dar para Nós, Amar os outros como amamos NBossos filhos e familiares. Sentir amado e doando amor, vivendo e ensinando os outros viverem de acordo com Nossos exemplos. Devemos sempre lembrar, que muitos jamais chegaram diante da Porta do Céu, pois jamais a conhececeu. Jesus é essa Porta, para que saibam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário