sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PORTAL - GNA - IGREJA, A REAL DEFINIÇÃO E VERDADE - POSTAGEM CIENTIFICA E ESPIRITUAL -AGRADECIMENTOS A LAURA BOTELHO - http://bloglaurabotelho.blogspot.com.br/2012/02/nova-terra.html - POSTAGEM - 2508 - GNA



A palavra grega "ekklesia" é usada 115 vezes no Novo Testamento, e na maioria das bíblias, é sempre traduzida como "igreja" (exceto em Atos 19:32,39,41, onde é devidamente traduzido como "assembléia" ).
A primeira Bíblia Tyndale de 1524 não usa a palavra "igreja" em qualquer lugar em suas páginas, mas sim a palavra "congregação". Nos textos, nem Jesus chegou a pronunciar a palavra "igreja"

Congregação tem sua origem etimológica na palavra grega ekklesia, que significa literalmente “chamada para fora”, de ek, “para fora”, e klesis, “chamada”.

Mas... os negativos de plantão substituirão a palavra "congregação" para a palavra "igreja" para pegar os que ignoram sua realidade.

Os encontros cristãos eram feitos as escondidas em tumbas e cavernas ou até mesmo emcasas particulares onde a anfitriã, a “dona da casa” – como Priscilla e seu marido Áquila – recebiam os escolhidos, dominando e orquestravam o publico como ninguém.

Mas depois que o Imperador Constantino assumiu o cristianismo como sendo a religião do momento, acabaram com a festa dos anfitriões.

A idéia era afastar a “dona da casa” que tinha destaque na comunhão, algo intolerável para uma sociedadedominada pelos homens.

Portanto passaram a criar "casas ou edifícios" onde eles poderiam se reunir de forma independente a partir de um agregado familiar onde a "dona da casa" não teria mais destaque.

Estas casas podem ter sido referidas como Kuriokos - palavra composta a partir de Kurios (Senhor) e oikos (casa), tornando-a ser "A Casa do Senhor”, que mais tarde se tornou "Kirk" e que, em línguas anglo-saxões tornou-se "Igreja"

“Deus não habita em templos feitos com as mãos"
(Atos 17:24,48, 2 Coríntios 5:1, Hebreus 9:24).

Na verdade os cristãos (ex-sumérios) eram esotéricos– tinham conhecimento sobre muita coisa, inclusive sobre a nossa realidade pós morte, sobre a alquimia da vida - coisa que não deveria ser passada a qualquer um, pois os poderosos perderiam o controle sobre os ignorantes e o medo seria definitivamente banido, o que resultaria na perda de controle da massa.

Esoterismo sugere a idéia de uma transmissão secreta de ensinamentos através de iniciação de mestre para discípulo.

Esōterikós palavra de origem grega é realmente uma forma plural da palavra esṓterantiga que significa: aqueles com conhecimento interior oculto que introduz dentro de um grupo.

Esotérico (eso) "interior" no sentido da consciência interior contemplativa, meditativa, só pode ser compreendida porintuição (acumulo de conhecimento) ou sensíveispercepções acima da compreensão das coisas mundanas e cotidianas, requer uma intuição não compartilhada por muitos sobre a nova maneira de ver a física.

O oposto da palavra Esoterismo é Exotérico - o (exo) "exterior", ou seja, o exterior ou consciência superficial ou diária.

Já o exoterismo é baseado na compreensão cotidiana das coisas, não exigindo qualquertransformação de consciência.

O foco central para a distinção entre esotérico e exotérico é o estado de consciência.

Uma filosofia exotérica ou religião, como aquela que se baseia no estado normal de consciência de vigília, desencoraja qualquer aspiração além do estado normal de uma existência já programada.

Percebemos essa idéia na frase: "Deus o criou e a ama exatamente como você é"

Pensamento exotérico: quem é você para questionar o que Deus ordenou procurando por algum estado superior de consciência/conhecimento além do dele? Continue como você é que está bom demais para os controladores.

Todo esoterismo é verdadeiramente gnóstico.
Gnosis do grego - é uma forma de compreensão além da razão, “simplesmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário