quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 26 FEV 2014 - POSTAGEM E ANÁLISE DO GNA - POSTAGEM ESPSIRITUAL - GNA - 2549

Evangelho do Dia - 26 FEV 2014 - Mc - 9, 38 - 40

Mc 9, 38-40 - João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”.
Recadinho
Jesus não quer em sua Igreja um grupo fechado e monopolizador dos serviços e missões. Você valoriza o trabalho de seu próximo? - Procura afastar o erro, mas não as pessoas que erram? - Se há opiniões diversas, procura continuar na busca da verdade? - Será que às vezes não queremos agir como donos da verdade?

Padre Geraldo Rodrigues - C.Ss. C




ANÁLISE DESTE EVANGELHO - POR GNA - 26 FEV 2014 - LUCAS - 9, 38 - 40


João, o Discipulo amado, disse a Jesus - Mestre vimos um homem expulsar demônios em Seu nome (Vejam que os ESPÍRITAS REALIZAM ESTA MISSÂO E O MUNDO E A IGREJA ROMANA NÃO ACREDITA E COMBATE ESTA PRÁTICA TÃO COMUM NA ÉPOCA EM QUE JESUS VIVEU ENTRE OS SEUS DISCÍPULOS, FAMILIARES, AMIGOS E INIMIGOS) JESUS INCLUSIVE MANDOU QUE SAISSEM E FIZESSEM CADA UM O SEU TRABALHO, E ELES NA VOLTA FALAVAM ABERTAMENTE O QUE REALIZARAM, INCLUSIVE ATÉ OS MORTOS RESULCITAVAM EM SEU NOME - ESTÁ NA BÍBLIA, E SE É SAGRADA, SE É A PALAVRA DE DEUS, NÃO PODE MENTIR ... CONTINUAMOS COM O TEXTO ....

João afirma para Jesus que Nós o proibimos de fazer isso, o que acontece hoje em dia. Más Jesus, disse - não o proibais, pois não fazem milagres em meu nome, para depois falar mal de mim. Então jesus sabia que os milagres realizados não eram feitos em Nome de Jesus. Por que Jesus disse, que Ele não estava neste ato, e que também não falava mal Dêle (Jesus). Devemos comentar que tudo que Jesus fez, é endereçado ao Pai, esta energia Universal, que conhecemos Universalmente como a UNIDADE. Quantos milagres acontecem em todos os tempos e dias da vida, e olhem que Jesus não está presente fisicamente. Muitas vezes deseganados pelos médicos, o milagre acontece ... e que mecanismos podemos atribuir essas curas. Quantos estão vivendo vampirizados, ou seja os regressivos, seres das trevas morando em seus corpos e numa Casa Espírita diante do Médium, este é libertado. O que acontece é entendido diante do merecimento em ser curado, pois devemos entender que ao ir a esta Casa de ajuda ou Caridade, ele demonstrou que quer ser curado, teve Fé na Cura. Quantos são curados em hospitais, em casa, nas ruas só com um contato com alguém que tenha fé e merecimento em expressar ajuda ao que sofre. Este que curava, pois expulsar demônio é uma cura, pois os doentes de corpo e alma vivem neste estado e digo que é a maior e mais perigosa doença, pois mata a alma. 

Jesus afirma, que quem não é contra Nós (o mundo espiritual que vive na Luz) é a Nosso favor. Aqui devemos ter sabedoria de não ser contra, como vemos em muitas pessoas, que inadivertidamente combate as crenças de seus Irmãos de caminhada. Quando não Somos contra, estamos ajudando aqueles a viverem seus momentos, utilizar seus livre arbitrios e crescer em suas maturidades Espirituais. Aqui neste espaço, como um analista da forma de expressão em relação ao texto, procuro definir dentro dos conceitos em que aprendi com a maneira de Jesus de VÊ E ENSINAR O SEU POVO. Aluz deve brilhar, e Todos recebemos na medida certa o Espírito Santo que vem da Unidade, e esta é representada pelo Seu Cristo, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário