sábado, 22 de fevereiro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 22 FEV 2014 - POSTAGEM ESPIRITUAL - COMENTÁRIOS DO GNA - 2516

Evangelho do Dia

Mt 16, 13-19 - Jesus foi para os lados de Cesaréia de Filipe e perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que é o Filho do homem?" Responderam-lhe: "Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum dos profetas". "E vós", perguntou-lhes, "quem dizeis que eu sou?" Respondeu-lhe Simão Pedro: "Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo".
E Jesus respondeu-lhe: "Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne ou o sangue que te revelou, mas meu Pai que está nos céus. Ora, também eu te digo: - Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus, e o que ligares na terra ficará ligado nos céus e o que desligares na terra ficará desligado nos céus".
Recadinho
Que importância tem Jesus em sua vida? - Como você encara o papel da hierarquia da Igreja? - Você se sente feliz por poder servir a nível de Igreja? Como serve? - Tem facilidades para buscar maior instrução religiosa? Que meios emprega? - Sente que no contexto de sua comunidade vive-se a união?

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R



COMENTÁRIOS DO GNA - EVANGELHO DO DIA - 22022014 - MATEUS - 16, 13 - 19


Mateus em seu Evangelho no dia de hoje nos convida a lermos , pensar e analisar este perfeito momento, em que jesus mais uma vez nos chama para as verdades do Reino. Quando se fala em Reino dos Céus, o paríso prometido ou a tudo que se refere a um local da paz, amor e harmonia é o que se espera deste lugar que Jesus nos convida a pertencer ,,, o Reino de Deus. Não devemos nunca deixar de pensar também em Suas palavras do Reino de Deus na Terra. Vamos lembrar que o Mestre disse que os Mansos e os Pacíficos herdarão a Terra, e lembrar mais uma vez que voltaremos para cá, e aqui será este Reino dos Céus que foi revelado.
Quem dizem os homens que é o Filho do homem ... uma boa pergunta, pois ali estavam homens que se falavam, emitiam comentários e etc ... uma boa pergunta, e deve ter pego a eles de supresa. Responderam que eram João Batista, Elias, Outros, Jeremias, ou algum dos Profetas. E Vós, perguntou Jesus a Pedro, e Ele respondeu - TU ÉS O MESSIAS, O FILHO DO DEUS VIVO. Jesus respondeu, bém aventurado és tu pedro, filho de Jonas, POIS NÃO FOI VOCÊ QUE REVELOU E SIM MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.

Vamos dá uma parada aqui para explicar algumas verdades. Jesus perguntou, foi respondido, e perguntou ao chefe Pedro, pois este era o lider deste e da comunidade aonde moravam. Pedro respondeu daquela maneira, pois aqui Jesus mostra o poder da MEDIUNIDADE ASSISTIDA. A resposta veio lá de cima, do Mundo Espiritual. Por que Jesus disse a palavra - ÉS, se falava só com Pedro, pois o certo é colocar no singular, falando ... Bem Aventurado é tu Pedro. Jesus aqui somava a Meu entendimento as VIDAS VIVIDAS DE PEDRO EM PROCESSOS REENCARNATÓRIOS, e por isso utilizou com sabedoria a palavra na forma do És ...

Seguimos o texto, pois estou comentando e pensando em vocês que estão comigo lendo ... mais uma vez, Jesus disse - TU ÉS PEDRO, e sobre esta PEDRA (JESUS) EDIFICAREI A MINHA IGREJA. Então sabemos que Jesus é essa PEDRA, pois o mesmo foi dito que a PEDRA QUE OS CONSTRUTORES REJEITARAM E A PEDRA CENTRAL DESTA IGREJA. Então Jesus é a PEDRA PRINCIPAL, a Igreja é Ele. E SOBRE MIM EDIFICAREI O MEU REINO, pois Jesus é esse reino. LEMBREM-SE QUE É O REI DOS REIS. Disse Jesus que as PORTAS DO INFERNO, ou seja aonde entram Espíritos imundos, que não estão ligados a Ele e ao Seu Reino. não irão prevalecer diante Dele, ou dela como A IGREJA VIVA - JESUS. No livro do Apocalipse encontramos também a Mensagem de Jesus ser a Igreja, e o simbolismo ali era a NOIVA ornada esperando pelo Noivo que também repseenta Jesus, um casamneto perfeito de FÉ ... UMA UNIÃO PERFEITA. qUEM ENTENDER, VIVER E CONVIVER NESTA IGREJA QUE PEDRO A PEDRA REPRESENTA, POIS SE A IGREJA ESPIRITUAL É JESUS, A IGREJA FÍSICA É PEDRO. Quem o qual detém o maior poder ... lógico que Jesus a Igreja é o caminho, pois Ele mesmo ensinou que o Pai - Deus - A UNIDADE, não habita em construções humanas de pedras materiais. Quem seguir a Igreja que é Jesu receberá a chave do Reino dos Céus, e por ser Céus existem vários, e se existem vários é por causa do merecimentos de cada Um. Jesus fecha com chave de ouro os Seus comentários ao revelar que simbólicamente esta IGREJA DE PEDRO NA TERRA, como se Pedro fosse dono e possuísse este direito a ter a IGREJA DE JESUS, O QUAL NÃO É REALIDADE, POIS AQUELES, QUE SÃO NÓS SE LIGARMOS NA Terra, SEREMOS LIGADOS NOS CÉUS (Ser ligado na Terra, é estar ligado a Jesus,aos Seus ensinamentos, Suas Leis, as Suas Mensagens) E OS QUE NA TERRA SE DESLIGAREM DAS COISAS SAGRADAS SERÁ TAMBÉM DESLIGADOS NOS CÉUS. 

CONCLUSÃO : Naqueles dias, pessoas comuns como Nós, viviam e a única coisa de diferente que existia naquelas vidas simples e muitas vezes monôtonas eram fazer o que ela diferemte. Este diferente, foi um Grande Mestre que foi até eles, e com autoridade que possuía, olhou para eles, olhos nos olhos e disse apenas, siga-me ... hoje, Jesus não está diante de Nós físicamente, por enquanto, más tem uma razão, pois quer que Nossa decisão de seguí-lo deve vir de cada Um, pois deu a Todos o exemplo de como fazer .... é por isso que os Apóstolos escolhidos não se ofereceram, e sim chamados por Jesus. Agora Jesus espera, que os que são verdadeiros seguidores saberão responder que é o Filho do Homem. É tempo de entrar nesta Igreja - Jesus, e ligar na Terra para que seja ligado nos Céus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário