quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PORTAL - GNA - COISAS DA IGREJA ROMANA - PONTOS DE ENCONTRO E DESENCONTROS DIANTE DAS VERDADES - POSTAGEM - GNA - 2502

Você sabia?
A Igreja Católica formou nossa civilização

É hora de os jovens estudantes, especialmente os católicos, conhecerem o outro lado dessa “História” que é mal contada nas escolas. Hoje é lhes mostrado apenas as “sombras” da vida da Igreja, mas há uma má vontade imensa que encobre as “luzes” brilhantes de sua História de 2000 anos. Uma bem montada propaganda laicista no mundo anti-Igreja Católica, envenena os jovens e os joga contra a Igreja.

Foi a Igreja quem salvou e quem moldou a nossa rica Civilização Ocidental da qual nos orgulhamos, onde se preza a liberdade, os direitos humanos, o respeito pela mulher e por cada pessoa. Sem o trabalho lento e paciente da Igreja durante cerca de dez séculos, após a queda do Império Romano e a ameaça dos bárbaros, o Ocidente não seria o mesmo.

Foi esta civilização moderna, gerada no bojo do Cristianismo que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da Arte e da Música, uma filosofia assentada na razão, a agricultura, a arquitetura, as universidades, as Catedrais e muitos outros dons que nos fazem reconhecer
em nossa Civilização a mais bela e poderosa civilização da História.

E a responsável por tudo isto foi a Igreja Católica, diz o historiador americano Dr. Thomas Woods, PhD de Harvard, nos EUA. Ele afirma que: “Bem mais do que o povo hoje tem consciência, a Igreja Católica moldou o tipo de civilização em que vivemos e o tipo de pessoas que somos. Embora os livros textos típicos das faculdades não digam isto, a Igreja Católica foi a indispensável construtora da Civilização Ocidental. A Igreja Católica não só eliminou os costumes repugnantes do mundo antigo, como o infanticídio e os combates de gladiadores, mas, depois da queda de Roma, ela restaurou e construiu a civilização”. [T. Woods, 2005].

Leia mais em: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/08/21/o-que-a-igreja-fez-pelo-mundo-ocidental/
  • Você e outras 2.850 pessoas curtiram isso.
  • Maria Gomes Muito Interesssante e Curioso!!!
  • Dimitris Guimarães de Moreno Pronto! Agora a guerra foi declarada...
  • Gilson Nogueira PORTAL - GNA - A IGREJA SEMPRE FOI JESUS. A PEDRA ANGULAR QUE OS CONSTRUTORES REJEITARAM. DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS DE PEDRA, E JESUS AFIRMOU QUE O REINO ESTÁ DENTRO DE NÓS. JESUS PERGUNTOU UM DIA AOS SEUS DISCÍPULOS QUEM ELE ERA ... E OS SEUS DEFINIRAM COM A RESPOSTA, DIZENDO QUE ERA UM PROFETA, ERA ELIAS, JOÃO BATISTA ... ENTÃO ACREDITAVAM NA REENCARNAÇÃO QUE A IGREJA REJEITOU E CONTINUA A REJEITAR. O MUNDO OCIDENTAL ESTÁ VIVENDO UMA GRANDE MENTIRA E GOSTARIA QUE A HISTÓRIA FOSSE OUTRA. JESUS TAMBÉM AFIRMOU QUE O TEMPLO COMO AQUELE DE JERUSALÉM, LOCAL SAGRADO PARA O POVO É APENAS UMA CASA DE ORAÇÃO. ISTO É FATO, SERPA QUE ALGUÉM SERPA CONTRA AS MINHAS PALAVRAS. ACREDITO SIM NAS IGREJAS DE PEDRA, PARA REALIZAR VIBRAÇÕES, PRAÇÕES E ATÉ CULTOS E HOMENAGENS AO UNIVERSALISMO EM QUE AS VERDADES POSSAM SER MOSTRADAS PARA APERFEIÇOAMENTOS DO POVO. JESUS TAMBÉM DEFINIU QUE HAVERÁ UMA SÓ IGREJA, QUE SABEMOS QUEM É, E UM SÓ POVO, QUE TAMBÉM SABEMOS QUEM SERA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário