terça-feira, 3 de setembro de 2013

PORTAL - GNA - MENSAGEM DE RAMATÍS - 02 JULHO 2012 - POSTAGEM - GNA - 1065


MESTRE RAMATÍS

EM 02/07/2012
MENSAGENS - MESTRE RAMATÍS

A humanidade está sendo preparada para uma Nova Era, para uma grande mudança, uma mudança  radical. Aquilo que lhes foi dito, durante longos períodos, todos os ensinamentos que os Mestres, encarnados ou
não, trouxeram para esse lindo planeta servirão como base para esses novos tempos.

A vida de provação trás o sofrimento, a de expiação trás o martírio. O martírio é sentido no corpo pelas doenças, principalmente,  pelo agravamento das doenças mentais.

Já se passou muito tempo, esperava-se uma outra reação. Tantos Mestres aí  encarnaram e foram sacrificados, trazendo ensinamentos profundos,  voltados para uma vida em harmonia, para a  justiça, para a bondade e para a caridade. Ensinamentos baseados no Amor Universal, e que, quando praticados, concorrem para paz, não para a guerra; concorrem para o bem estar, não para a pobreza; concorrem para a união, não para a discórdia.

Quantos  vieram trazer a Boa Nova de uma convivência pacífica, aonde a justiça, a igualdade de oportunidades e a democracia fossem praticadas em toda a sua pujança, desenvolvendo o espírito de solidariedade e de irmandade.

Apesar de sermos  criados  por Criadores distintos temos as características da inteligência, das virtudes e das qualidades do Maior de todos os Criadores.

O  egoísmo e a ganância foram e são os grandes entraves; o  ciúme, a inveja são fatores de desarmonia, são, também, causadores de atritos e de vingança. Todos causadores das batalhas diárias que os seres que aí habitam têm de suportar: uma existência de sofrimento, conseqüência do comportamento mental, das palavras e das ações. O martírio é conseqüência do desamor, da injustiça, da crueldade; o martírio é conseqüência da lei da causa e efeito.

Quantos que aí encarnaram e vivem verdadeiros martírios com doenças graves, principalmente, as doenças mentais,  que os desfiguram da condição de terem sido criados para se tornarem agentes do Amor Universal, e, pelo livre arbítrio, escolhem  caminhos opostos, capazes de tanta crueldade para com seus semelhantes e com a natureza.

Essa Terra poderia ser um planeta  em que os Seres desfrutassem da beleza, da saúde, da  alegria e da felicidade. O planeta Terra está se tornando um lugar onde os espíritos encarnados estão tendo a experiência do martírio.      

Não adianta esperar, isso foi dito diversas  vezes, é necessária uma profunda mudança de atitudes, pensamentos e palavras, experimentando uma vida baseada nos sábios ensinamentos e nos sábios exemplos dos Grandes  Mestres que aí estiveram, mesmo sabendo do imenso sacrifício a que estariam expostos.

Não adianta pensar que se conseguirá qualquer tipo de crescimento sem um esforço próprio, mesmo com a benevolência  dos Seres Maiores, nem mesmo com a ajuda dos seus Anjos  da Guarda não conseguirão sair dos planos tão pequenos, sem esforço próprio, sem uma a mudança necessária.   

Em sua infinita bondade, o adorado Criador sempre dará uma oportunidade àquele, que com sua consciência estiver disposto ao sacrifício de abandonar os vícios que denigrem a personalidade. Sempre será dada uma chance àquele que desejar e se esforçar para sair do caminho escolhido que trás mazelas para si e para o próximo e máculas para o seu espírito, que deverão ser limpas - porque o espírito é puro - limpas através do sofrimento.

O  livre arbítrio é uma grande responsabilidade, sujeito à lei da causa e efeito, que é uma lei universal: o mal que se fizer, o mal receberá; o bem que se fizer, o bem receberá.

O corpo serve como escudo. Através do sofrimento se processa a expiação; através do sofrimento, o carma - como dívida contraída -  será pago.

Mas, tudo isso poderá  ser evitado por todos e por cada um, através de uma análise inteligente, através da experiência do oposto daquilo que se pratica. Esses são os caminhos para sair desse  ciclo de sofrimento e de provação. A prática dos atos que trazem a concórdia, a dedicação, o amor ao próximo,  pensamentos que visem a paz e o bem estar de seu próximo, atitudes que levem equilíbrio ao seio da família e ao grupo social.

Podem, sim, sair desse processo de dor e sofrimento, conseqüência de condutas errôneas. Podem sim, praticando os ensinamentos que trazem em seus corações, e que tantas vezes foram e são lembrados pelos queridos Mestres que nesse Planeta encarnaram.

Praticando o Amor, através de atos, pensamentos e palavras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário